quinta-feira, abril 18, 2013

Contaminação: Fábrica de fertilizantes explode deixando dezenas de mortos e centenas de feridos nos EUA.

   Na noite de quarta-feira uma violenta explosão numa fábrica de fertilizantes foi descrita como sendo comparada com uma "explosão nuclear" seguida de um perceptível terremoto deixou de 15 a 70 mortos e "várias centenas de feridos", disseram fontes noticiosas no Texas.


Foto cortesia de benben - Creative Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 18 de Abril de 2013 - 07:07 GMT-3

   Enquanto o mundo ainda tentava entender o atentado com bomba que matou 3 pessoas que assistiam uma importante maratona em Boston, um explosão significantemente maior e mais destruidora causou uma grande tragédia na noite passada, numa pequena cidade de West, próximo ao Norte de Waco no Texas.

   Pelo menos 172 pessoas foram citadas como feridas pela agência "Reuters". O acidente ocorreu por volta das 20:00 provocou um tremor que a USGS (agência americana que mede os tremores de terra) registrou magnitude de 2.1. Agências tentam levantar o número exato de mortos com a dramática e lamentável explosão mas os números preliminares ainda são imprecisos. As autoridades americanas já alertaram à vizinhança para o riscos sérios de contaminação. Pelo menos 50 construções residenciais foram seriamente afetadas pela tragédia que pode ter deixado um número próximo de 70 mortos, mas sobre as vítimas não há relatórios oficiais divulgados ainda.



   Este acontecimento faz parte de uma semana de muita angústia para o presidente Obama, que antes das explosões vinha recebendo cartas contaminadas com veneno mortal. As cartas foram interceptadas pelo FBI e também teve seu projeto de desarmamento derrubado no senado, o que chamou de "O dia da vergonha em Washington".

Atualizando...

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: