segunda-feira, março 18, 2013

Russia vai implantar 70 navios e submarinos no Mar Mediterrâneo até 2020

A Marinha russa está anunciando o envio e pelo menos 5 navios de guerra para serem implantados permanentemente no Mar Mediterrâneo, inclusive navio de abastecimentos garantirão que as embarcações não voltarão para o cais, assim espera o Ministro Victor Chirkov.


"Neustrashimy" fragata russa presente no Mar Negro (public domain).

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 18 de Março de 2013 - 10:53 GMT-3

   A defesa russa anunciou o plano de disseminar navios e submarinos por todo o Mar Mediterrâneo, não omitindo a ideia ou possibilidade de se estender em missões pelo Pacífico ou Índico.   Fragatas e cruzadores já estão sendo preparados para zarpar em direção ao oceano e ocuparão a posição central do grupo de embarcações que ainda seguirão para o mesmo destino.   A Marinha russa disse que este novo posto avançado estará sujeito ao comando do posto avançado instalado no Mar Negro, e o discurso do Ministro Chikov foi citado pela mídia russa, como tendo sido pronunciado na TV russa nas últimas horas. Em entrevista para a TV, a autoridade militar não escondeu também a possibilidade de implantação de postos avançados permanentes nos oceanos Pacífico e Índico.

Foto: Saulo Valley
   "RT News" lembrou que entre 1967 e 1992 pelo menos 50 embarcações russas estiveram operando no Mediterrâneo com objetivo de interceptar a marinha americana. A fonte ainda lembrou que a Rússia já está enviando navios militares no Mar Báltico sob ordens de combater a pirataria na região. Segundo "RT" uma embarcação do tipo rebocador e um navio-tanque se juntarão ao destroyer "Neustrashimy" e estão se deslocando para o continente africano visando proteger as embarcações civis. O "Neustrashimy" é considerado a mais moderna fragata russa.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: