sábado, março 02, 2013

Obama: "Sequestro.. é um conjunto de cortes arbitrários."

O governo americano aprovou um pacote de cortes no orçamento visando atingir a camada rica da sociedade, mas o presidente Barack Obama nesta sexta, saiu em campanha contra a aprovação desta solução radical batizada de "Sequester".



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Março de 2013 - 07:57 GMT-3

   Por um comunicado enviado por escrito e em uma coletiva de imprensa gravada em vídeo, o Presidente americano Barack Obama disse que o novo pacote econômico tornará "a vida mais difícil para as famílias de classe média" além disso os cortes irão afetar diretamente a "segurança nacional". Justamente um dia depois que a Coréia do Norte anunciou que a América não está mais segura, porque seus novos mísseis já podem cruzar o pacífico e "apagar os Estados Unidos do mapa", disse o líder coreano.

  Apesar de Obama afirmar que "nem todos sentirão os efeitos" dos cortes, anunciou que a vida será mais difícil para todo o país. Barack Obama chamou a crise declarada pelo congresso americano de "crise fabricada", e que ainda há tempo de ser revertida, uma vez que o presidente entende que:

"Esta é uma perda do povo americano"

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: