Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

ÍNDIA: Nova lei anti-estupro ainda mostra baixa eficiência.

A constituição indiana foi estabelecida no dia 1º de Abril de 1937. Hoje 76 anos depois, não havia uma lei que inibisse o estupro e mesmo o anúncio da nova lei, não empolgou ativistas nem aumentou a sensação de segurança.


Protesto indiano contra estupro - Foto cortesia de "prachatai"(Creative Commom)
 Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 31 de Março de 2013 - 06:53 GMT-3
Atualização: 08:35

   Os especialistas indianos criticam a nova lei e segundo eles, abre espaço para mais abusos sexuais.  O estabelecimento da idade mínima permitida de 18 para a prática do sexo, criou uma feroz zona de desconforto para jovens que praticam sexo à partir dos 15 e isto acontece no mundo inteiro. Significa que o casal de adolescente que concordar com a relação sexual, deverá ser preso, julgado e punido. Como se o sistema judiciário não estivesse abarrotado de processos de abusos cometidos nos últimos 20 anos...    Pra piorar, as delegacias mal conseguem investigar os reais casos de estupros e abusos sexuais, agora terão que se multiplicar em casos de sexo consensual proibido por lei. Isso sem levar em conta que já era uma cultura popular arranjar casamentos entre adolescentes, de acordo com os interesses das famílias interligadas.

As mulheres indianas precisam de uma lei que as protejam e a nova constituição tem sido chamada de "lei pró-mulheres"
(Licença Creative Common)
Jyoti Singh Pandey
mais conhecida como "Nirbhaya"
Familia Aguarda julgamento justo
para punir os 6 estupradores.
   A nova lei entrou em vigor no dia 21 de Março deste ano. Desde então, os acusados de estupro se condenados poderão pegar penas que vão de 10 anos (se praticado por militares) até 20 anos se houver vítima fatal. Os especialistas em legislação reclamam o fato de que abusos cometidos contra homens ou dentro da relação conjugal não foram previstos pela nova lei.

   O que é mais comum em países em desenvolvimento é que muitas pessoas que cometem crimes leves recebem condenações pesadas e para os crimes hediondos quase sempre acontece o contrário. O governo da Índia decidiu não elevar os casos de estupro com a morte da vítima à pena de morte, como o caso "Nirbhaya". Ainda há o problema de ser excessivamente fácil e cultural que policiais e membros do judiciário sejam comprados e manipulados para atender os interesses de uma das partes envolvidas em cada nova questão que se apresenta.

   A nova lei é uma tentativa para silenciar a mídia internacional e cessar os clamores por justiça por parte da população que vive de manifestação em manifestação.


Cultura de abusos

   Na Índia os rapazes saem em grupos para cometer estupros como no ocidente os rapazes se reúnem para um futebol de fim de semana. O site "The Guardian" publicou um artigo que mostra que os rapazes indianos tendem a estuprar meninas que se mostram sexy.

Turismo na Índia

   Uma notícia boa é que começa à partir desta data, o julgamento dos seis acusados de estuprar a turista suíça na frente do marido no último dia 15 de Março.

   A notícia ruim para a Índia é que com o recente caso de estupro da turista suíça, já foi certificado que o turismo feminino estrangeiro ao país caiu entre 25% e 35%. Publicou o site britânico "telegraph".

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Ecologia - 45 Milhões gastos e Praia de Sepetiba jamais será recuperada

O projeto de recuperação da Baía de Sepetiba parece ser um grande equívoco. Derramar areia de praia onde era manguezal não se parece com uma recuperação ambiental, onde a água apodrecida jamais será retirada, o banho absolutamente proibido e a "nova areia" produz micoses e outros problemas de saúde e as valas negras continuam fluindo normalmente. Custo da Obra: 45 Milhões de reais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012 - 14:51 GMT-3
A situação de Sepetiba provoca tristeza e desânimo geral. Uma poluição que parece ser irreversível e deprimente. Milhares de pessoas que antes dependiam da pesca, da área de lazer na orla e do turismo local, agora sentem a triste sensação de que foram iludidas, enganadas, roubadas, desrespeitadas e ignoradas.

Está claro que não há qualquer interesse de qualquer setor do governo pela recuperação ambiental da Baía de Sepetiba e suas praias. Definitivamente não.

Os quase dois quilômetros de areia espalhados sobre a lama apodrecida…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Mais de 50 bombeiros lutam para apagar incêndio na Universidade de Nottingham

Inglaterra: Um incêndio gigante tem sido reportado como tendo início no fim do dia desta sexta-feira, num pavilhão que pertence à Universidade de Nottingham. Citando o site "itv" como fonte que disse que quase 60 bombeiros estão lutando para apagar as chamas que queimam sem parar.

Atualização: 13/09/2014


Atualização: 13/09/2014 - As autoridades informaram que o setor que foi destruído pelas chamas era o laboratório da universidade, que na verdade estava vazio porque passava por reformas. Ninguém se feriu.
Tags:
Nottinghan University, INCÊNDIO, chamas, fogo, Corpo de Bombeiros, prejuízos, Saulo Valley, O Observador do Mundo,