sábado, março 30, 2013

BREAKING NEWS: Jerusalém Ocupada: Repressão militar deixa 1 manifestante hospitalizado

Acontecendo agora - Um grupo de pouco mais de duas dezenas de manifestantes palestinos saiu para protestar em Qalândia, na Jerusalém Ocupada. Pelo menos 15 soldados israelenses foram acionados para dispersar a manifestação. 


Tropas se mobilizam para impedir manifestação pelo "LandDay" - Foto: 
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 30 de Março de 2013 - 07:02 GMT-3
Atualização: 10:39

   A polícia chegou lançando bombas de gás lacrimogêneo para impedir a pequena manifestação tida como pacífica. A tradicional manifestação acontece desde 1976 quando 6 manifestantes palestinos foram mortos pelas forças de segurança israelense. A passeata ficou conhecida como "O dia da Terra" (LandDay) e começou há cerca de 1 hora com a chegada de forças policiais de choque e muitos jornalistas, mas faltou a multidão. De acordo com a tradição era esperado confronto entre os manifestantes e as forças policiais, mas o poucos manifestantes que ousaram comparecer não chegaram ao número de 30.

Cerca de 20 manifestantes são reprimidos pror soldados em Qalandia "LandDay" - Foto: 
   Mesmo assim as forças de segurança lançaram granadas de gás lacrimogêneo e feriram um manifestante que foi levado rapidamente para o hospital mais próximo.

Video: Soldados israelenses tentam impedir que jornalistas cubram a repressão aos manifestantes. Jornalistas também são alvos de granadas de gás lacrimogêneo.


Pelo twitter uma usuária disse que houve "violento confronto" entre as partes mas não foi possível confirmar.


Outra usuária informou que havia 1 jornalista ferido na repressão aos manifestantes.

Atualizações - 10:43

   Recentes atualizações rvelam que pelo menos 15 manifestantes palestinos foram feridos durante confronto com as forças de segurança israelenses.  Confrontos com as tropas israelenses têm sifo informados nas regiões de Jayyous, Qalandia e Bethlehem. Apenas 1 ferido por tiro foi reportado até agora no acampamento de Qalandia.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: