terça-feira, fevereiro 19, 2013

Upgrade na crise síria: FSA controla caças e inicia contra-ataque.

   Breaking News - A crise síria acaba de ganhar um grande upgrade. Cada vez mais forte, a oposição ao regime de Bashar Al-Assad vinha sendo esmagada pelos intensos bombardeios da força aérea síria, mas uma grande manobra realizada nas últimas semanas tem dado aos rebeldes o controle das bases aéreas e aeroportos levando o combate do solo para o espaço aéreo sírio.


Syrian Air Force - First Air Division Commander of the First Air Division Staff
Brigadier Pilot "Mohammed Yahya Bitar" Foto: "FSA" 
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2013 - 09:39 GMT-3
Atualização: 10:15

   A "Batalha dos Aeroportos", como tem sido chamada pela mídia árabe, tem elevado a violência ao nível máximo, ao ponto do Secretário-Geral da ONU Ban Ki-Moon realizar um novo pronunciamento condenando este crescimento exorbitante da violência e da mortandade de civis por consequência.

   Nesta segunda, o número de civis mortos pode ter chegado a 129, conforme relatório da rede de notícias do FSA (Free Syrian Army), as forças rebeldes sírias. A batalha no entorno dos aeroportos tem crescido intensamente e agora a nova realidade é que ativistas e militantes da oposição estão comemorando o fato de que as forças rebeldes sob a bandeira do FSA, operam com caças de combate confiscados dos aeroportos militares do regime sírio. Neste dia está sendo comemorada a formação da primeira divisão de força-aérea rebelde desde o início da revolução contra o regime sírio em 15 de Março de 2011.

Em discurso nesta terça-feira em cerimônia de inauguração das atividades aéreas do FSA, o General Brigadier Pilot "Mohammed Yahya Bitar" declarou:

" Em meu nome e em nome dos pilotos ilustres que se recusaram a ficar ao lado do criminoso, Bashar al-Assad, anunciamos a disponibilidade de todos os heróis pilotos e sua vontade de atender a quaisquer missão ordenada pelo Exército Livre."

11:07 Combates intensos agora no Aeroporto Internacional de Damasco levaram à deserção de pelo menos 50 militares do exército sírio e da força-aérea síria - disse FSA agora à pouco.

BOLO DE ANIVERSÁRIO DO PRIMEIRO ANO DA REVOLUÇÃO ,
CONFECCIONADO PELA OPOSIÇÃO SÍRIA.
Aniversário da Revolução Síria

   E por falar em 15 de março a revolução está para completar mais um ano de luta, embora tenha sido planejada para durar entre 3 e 6 meses. Isto se deve ao fato da intervenção internacional russa, chinesa e iraniana à favor do regime sírio e a não-intervenção internacional direta em favor da população síria.

   No dia 15 de Março de 2013 a população síria no Brasil, que acredita que o fim da ditadura do partido Ba'ath e a instauração de um sistema de governo mais democrático e popular é a saída para o país, estará se reunindo numa grande manifestação a ser realizada na Avenida Paulista na cidade de São Paulo.

   A Coordenação da Revolução Síria no Brasil espera que tanto o povo sírio no Brasil, quanto os brasileiros em massa estejam lá para pedir unanimemente pelo direito de povo sírio escolher seu próprio futuro.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: