Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

SCUD: Regime sírio impõe castigo nacional para seus opositores

O dia de Sábado culminou na captura do primo do presidente Assad, Hossam al-Assad pelo FSA e em muitas perdas para o regime sírio. 94 soldados, 4 oficiais e 2 militares da Inteligência Aérea. Como resposta o regime aniquilou pelo menos 160 pessoas, entre elas 9 mulheres e 35 crianças por mísseis Scud. 90 civis desarmados, 18 lutadores rebeldes, 14 lutadores não identificados entre outros - Dados fornecidos pelo FSA e Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2013 - 07:15 GMT-3

Uma guerra injusta -  Depois de uma enxurrada de mísseis Scud sírio sobre bairros redutos da oposição, o FSA anunciou neste Sábado ter cercado e controlado a base de mísseis Scud do regime sírio, tendo encontrado mais de 1000 mísseis e outros foguetes de alcance de 70 km, fabricados na Síria. Mísseis e foguetes amplamente usados contra bairros residenciais. Esta estratégia reflete um período de enfraquecimento do regime no terreno.

Castigo Nacional

 No início da revolução os manifestantes eram executados por snipers.

   1 tiro pra cada pessoa em ato de desobediência ao regime;

 Que proibiu as manifestações, qualquer forma de oposição a Bashar al-Assad e nas áreas sitiadas, além das proibições específicas, os homens não podem sair nas ruas, as mulheres só têm 2 horas por dia para ir às compras e nenhum veículo particular pode circular, inclusive motos (que à partir de Maio de 2011 começaram a ser destruídos pelo regime. Um a um).

   Bombardeio de residências com tanques, foguetes de ombro e morteiros

   Para cada ato de desobediência coletivo, como sair às manifestações após as orações nas mesquitas, greve geral ou parcial nos centros comerciais, a evasão escolar e o envio de ajuda humanitária aos bairros sitiados.

   Envio de Milícias de Shabihas nas residências com carta branca para fazer o que bem entender dos ocupantes.

   Este castigo em massa, com certeza foi o pior castigo que o regime sírio pode impor a familiares de seus opositores. Homens e mulheres, especialistas em torturas, abate de gado e "experts" em armas brancas entram nas vilas, aldeias e bairros, estuprando pessoas na frente dos parentes, torturando e mutilando diante dos olhos dos familiares, de forma a provocar humilhação e vergonha, morte lenta e dolorosa, até que nenhum morador esteja vivo.

   Mísseis Scud, foguetes de médio alcance e morteiros.

  Para cada evolução das forças rebeldes no terreno, tomando pontos estratégicos e avançando sobre postos de controle, bases e aeroportos militares, o regime responde sobre populares oposicionistas e simpatizantes das forças rebeldes decretando a "pena de morte à todos os terroristas e simpatizantes".
Mas desta vez o regime não quer que sobre nada para quando ele deixar o poder.

Hereditariedade

Hafez al-Assad deixou o seu mais cruel filho no seu lugar, logo após a sua morte. Bashar al-Assad está preparando seus filhos para o futuro. Num tempo conturbado como este, o presidente sírio tem tempo para gerar seu quarto filho? Segundo o Guardian, o bebê já pode estar à caminho.

Enquanto isso, a síria chora seus milhares de bebês perdidos. Infelizmente não podemos mostrar a quantidade de crianças mortas na última quinta-feira, com os mísseis Scud e os bombardeios aéreos em Aleppo. 25 crianças num só dia! É pouco? Ontem foram mortas 35 crianças dentro de suas casas!

Imagem de review do game  Call of Duty 4  (Chamado para o Dever) played by Saulo Valley
Mulheres na Guerra

   As mulheres de um modo geral, estão surpreendendo o sexo masculino e estão avançando. Ocupando postos que jamais se poderia imaginar, dado sua expressiva sensualidade. A mulher síria hoje vive um grande dilema:


  1.    Seu marido foi para o front defender sua casa e não voltou. Pode estar morto ou muito ocupado no combate.
  2.    Seus filhos são muito pequenos e ela precisa criar meios de sustentá-los e os filhos maiores querem seguir o pai, para protegê-lo do pior.
  3.    Com o bombardeio das casas e a chegada iminente de shabihas, a mulher síria precisa defender os seus pequeninos sozinha.

   Então ela só tem três opções:
  1. Foge para um campo de refugiados com seus filhos, deixando tudo para trás, inclusive parentes e bens.
  2. Se alista no FSA, recebe treinamento e passa a carregar seus filhos para o front, onde fica junto com o marido.
  3. Fica dentro de casa rezando para que a guerra acabe, e ela, seus filhos e sua casa consigam sair ilesos da tragédia nacional imposta pelo seu Presidente da República.
   Para as mulheres curdas já há uma séria opção à frente: Foi criado o primeiro Batalhão feminino, cuja sede fica na região Norte da província de Aleppo. A cidade mais castigada pelos mísseis Scud, na última semana. De acordo com a fonte o batalhão é formado exclusivamente por pelo menos 150 mulheres. Segundo dados históricos, este grupo é originário do Batalhão feminino do curdistão iraquiano, o PYD

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Ecologia - 45 Milhões gastos e Praia de Sepetiba jamais será recuperada

O projeto de recuperação da Baía de Sepetiba parece ser um grande equívoco. Derramar areia de praia onde era manguezal não se parece com uma recuperação ambiental, onde a água apodrecida jamais será retirada, o banho absolutamente proibido e a "nova areia" produz micoses e outros problemas de saúde e as valas negras continuam fluindo normalmente. Custo da Obra: 45 Milhões de reais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012 - 14:51 GMT-3
A situação de Sepetiba provoca tristeza e desânimo geral. Uma poluição que parece ser irreversível e deprimente. Milhares de pessoas que antes dependiam da pesca, da área de lazer na orla e do turismo local, agora sentem a triste sensação de que foram iludidas, enganadas, roubadas, desrespeitadas e ignoradas.

Está claro que não há qualquer interesse de qualquer setor do governo pela recuperação ambiental da Baía de Sepetiba e suas praias. Definitivamente não.

Os quase dois quilômetros de areia espalhados sobre a lama apodrecida…

iCloud raqueado, fotos de celebridade americana nua Jennifer Lawrence se espalha na web

O assunto do dia nos EUA é o vazamento das informações pessoais dos usuários do iCloud, um banco de dados para usuários de produtos Apple.  Jennifer Lawrence é a vítima da vez e suas fotos pessoais completamente nuas circulam pela internet como praga, enquanto que a atriz que protagonizou "Jogos Vorazes" tenta apagar as marcas dos ... digamos: "prejuízos".

   Na cauda do escândalo, uma gigante quantidade de mulheres resolveu aderir à campanha (criada por algum espertinho) que deveriam publicar suas selfies expondo seus corpos em "solidariedade para com a Jennifer Lawrence"...
   E você pensa que não fizeram? As fotos foram publicadas no Twitter com selfies nus de usuários de ambos os sexos sob a hastag "#leakforjlaw". A moçada se aproveitou e muitas mulheres tentaram pegar carona na desgraça da atriz para se expor ( e quem sabe faturar um Oscar?)  e no fim do dia, as fotos que surgiram da atriz que protagonizou a "Mística" em X-Man , a…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Mais de 50 bombeiros lutam para apagar incêndio na Universidade de Nottingham

Inglaterra: Um incêndio gigante tem sido reportado como tendo início no fim do dia desta sexta-feira, num pavilhão que pertence à Universidade de Nottingham. Citando o site "itv" como fonte que disse que quase 60 bombeiros estão lutando para apagar as chamas que queimam sem parar.

Atualização: 13/09/2014


Atualização: 13/09/2014 - As autoridades informaram que o setor que foi destruído pelas chamas era o laboratório da universidade, que na verdade estava vazio porque passava por reformas. Ninguém se feriu.
Tags:
Nottinghan University, INCÊNDIO, chamas, fogo, Corpo de Bombeiros, prejuízos, Saulo Valley, O Observador do Mundo,