Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Oposição síria se encontrará com secretário americano em Roma.

   O esforço de encerrar a crise com  vantagens para um dos lados continua. Do lado Assad, a Rússia. Do lado Oposição, os Estados Unidos. É claro que a posição do lado rebelde é sempre estar em ligação com quem quer protegê-lo e não matá-lo. Neste caso, os Estados Unidos tem a preferência e a Rússia fica com o ódio.


Bandeira oficial da oposição síria - Cortesia Syrian Revolution 15 March 2011
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2013 - 08:52 GMT-3

O secretário de Estado Jonh Kerry sucessor de Hillary Clinton foi citado pelo site "hurriyetdailynews/AFP" como dizendo:

"Estamos examinando e desenvolvendo formas de acelerar a transição política que o povo sírio procura e merece, e é isso que vamos discutir em Roma", disse Kerry.

De acordo com a fonte, o Secretário americano de governo, disse que sua intenção é perguntar à oposição síria, o que ela acha ser necessário para encerrar a violência no país.

Os dois lados da moeda


   Em virtude da continuada tragédia síria, com o aumento do massacre de civis e a fuga desesperada de centenas de milhares de civis, quase a metade do país, os Estados Unidos está liderando um esforço de apoiar a oposição ao líder ditador Bashar Al-Assad. Enquanto isto a Rússia diz estar interessada em apoiar o povo sírio, mas defende o presidente sírio em suas palavras, ações e estratégias. Não só isto: Fornece meios para que ele as execute. Mas as idéias do regime sírio não são nada sadias. O apoio cego da Rússia ao regime tem fortalecido uma decisão insana de prender, torturar, mutilar, esmagar e matar a todos que rejeitam se submeter às suas rédeas curtas e opressoras.

   Se a crise síria terminasse agora e todo o povo voltasse para suas casas ( ou o que sobrou delas) e os grupos armados se rendessem, e o regime sírio assumisse o controle total do país novamente, o genocídio seria ainda maior e o país seria fechado para o exterior novamente antes que Assad reiniciasse o "programa de castigo nacional" com cortes de energia, água, internet, telefones, aumento de impostos, proibições contínuas, estado de emergência decretado, e a volta das leis puramente militares, que se assemelham aos regimes comunistas radicais. Verdadeiros campos de concentração seriam implantados para reeducar as pessoas que apoiaram a "rebelião contra o regime" e seus mais ativos suportadores seriam cruelmente humilhados e castigados em público, sem falar que os mais de 65 mil presos seriam perpetuados em suas masmorras e centros de torturas subterrâneos. Este é o estilo de vida que a Rússia está apoiando e deseja para o resto da vida do povo sírio.

   Enquanto isto o serviço de "inteligência" da Síria, busca confundir a mídia internacional e formadores de opinião, fazendo parecer que o lado rebelde é o "Alqaeda" desfarçado em sírios rebelados, enquanto o mundo fica inseguro se apóia ou não a oposição, Assad incrementa a perseguição direta e massiva ao povo sírio que demonstre qualquer forma de rejeição às suas regras nada saudáveis.

   O uso das armas de guerra na síria tem sido a única forma de manter o presidente sírio no poder. Não porque todos os sírios sejam insurgentes de natureza, mas porque as leis e ações do governo só são estabelecidas em favor da própria cúpula de governo, cujo retorno financeiro é da casa dos bilhões e em poucas palavras posso explicar o que isto representa:

   Apenas 1 homem do clã Assad é dono da maioria das empresas que prestam os mais essenciais serviços públicos. Os serviços básicos são prestados apenas por empresas da família Assad. O comércio exterior com a Síria só é possível porque o primo do presidente Bashar Al-Assad (que faz parte do governo) autoriza. Quando autoriza. Uma família pequena que possui todo o controle de um país e transforma o povo e "geradores de capital" para esta poderosa organização familiar.

   As regras do regime são claras. As pessoas que estão encurraladas debaixo de suas leis, só precisam obedecer. O que passar disto já está previsto em decreto que condena à prisão (senão perpétua) à morte, os casos de desobediência! Esta é a razão por que existem grupos armados no país. Qualquer civil ou militar que se não obedeça as regras do sistema já está condenada à morte, e o fuzilamento pode ser uma destas formas de condenação sem julgamento nem mesmo prisões. Quem te condena é o próprio executor, a saber: O militar armado mais próximo de você. Em face desta realidade surreal, muitas pessoas empunham armas para se defender até que a morte os leve! Daí não existe maior "indústria" de rebeldes armados que um país que estabelece leis como estas.

Twitter "https://twitter.com/lindasyria" pro-Assad mostra uma foto com um oficial executando dezenas de militares prisioneiros. Um característica que mais se assemelha com as leis do regime, apesar da foto fazer alusão ao oficial como sendo rebelde. O oficial aparece com o rosto coberto, enquanto atira na cabeça dos prisioneiros. Uma clara simulação para acusar os rebeldes.

   Esta é uma das muitas fortes razões para que o povo sírio esteja certo que viver debaixo desta opressão não é melhor que a morte.

   Uma descoberta curiosa

  O presidente sírio Bashar Al-Assad faz aniversário sabe quando? 11 de Setembro.

Tinha mesmo que ter a América como adversário...

Violência: Uma mensagem por twitter afirma que o exército sírio matou nesta quinta, pelo menos 200 lutadores do FSA (Exército Sírio Livre) em Idlib/Homs numa forte ofensiva, mas ainda não pudemos confirmar a informação.

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Rodoviária Novo Rio - Assaltos, insegurança, medo, abandono e caos nas vias de acesso

   A Rodoviária Novo Rio, na cidade do Rio de Janeiro é muito bem policiada, graças a Deus. Mas as vias que levam até ela sofreram mudanças radicais com as últimas obras na região. Um completo abandono absurdo fora do prédio. Veja os pontos mais perigosos:


Atualização: 14/05/2015 - 19:30 GMT-3
   Pra começar a segurança é zero, fora do âmbito da Rodoviária e quem vai viajar de ônibus precisa assumir os riscos. Assaltantes emboscados esperam 24 horas por suas presas que passam com suas bolsas e malas e são abordadas sucessivamente sem que sejam incomodados. A engenharia de trânsito é péssima e a maioria dos pontos de ônibus foram colocados a quase 1 quilômetro de distância da rodoviária e quem depende destas conduções para retornar pra casa, é obrigado a percorrer esta distância arrastando malas, caixas e bolsas, enquanto que os ladrões vão correndo atrás de suas vítimas como leões atacando uma manada de zebras.

   A alternativa forçada pela situação só privilegia os taxistas que fazem …