terça-feira, fevereiro 26, 2013

VERGONHOSA ONU elege ASSAD relator da Descolonização

ONU envia uma mensagem forte e clara ao eleger Assad e seu regime como relator de Descolonização. Isto mesmo um legítimo Defensor dos Direitos Humanos. Seria esta notícia uma sátira?



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 26 de Fevereiro de 2013 - 22:59 GMT-3
Atualização: 12:01

   O que pensa um defensor dos Direitos Humanos nesta hora? Que tipo de reação, uma organização de defesa dos Direitos Humanos tem ao receber a notícia de que o mesmo presidente que a ONU afirmou ter matado mais de 70 Mil pessoas, mas que o número de mortos pode chegar a mais de 200 mil (Ativistas e grupos de Direitos Humanos da Síria já contam 275.000)... De repente este mesmo criminoso que precisou da ajuda da Índia há poucos dias para vetar sua indicação para o Tribunal Penal Internacional por crimes contra os Direitos Humanos e Crimes de Guerra.... É UNANIMEMENTE eleito DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS pela UNICEF e agora REELEITO outra vez por UNANIMIDADE "Relator" do Dep. Descolonização da ONU. Então as pessoas do mundo não podem mais se sentir seguras quando ouvem este nome. Isto é uma aberração. Corrupção deslavada!

   O fato é que a queda do ditador é iminente e estados-membros da ONU estão orquestrando uma forma de proteger Assad de ser condenado pelo ICC/TPI. Como a maioria dos países ditadores estão liderando a UNICEF, UNHCR e a própria ONU, tráfico de influência, compra de votos e acordos comerciais volumosos ficam bem visíveis. Enquanto as forças rebeldes avançam para Damasco, países aliados da Síria estão correndo para blindar a cúpula do regime. A ocupação de cadeiras de Direitos Humanos nos departamentos da ONU é uma estratégia que realmente funciona e garante ao país escolhido uma série de vantagens, além da blindagem contra a própria condenação por crimes previstos nos tratados internacionais das Nações Unidas.

   Em geral a ONU está mostrando sua verdadeira cara, mas esta caindo em descrédito e desgraça. Em breve esta Organização será uma vergonha para toda a humanidade e ela não se lembrará mais de se dirigir a ela quando precisar de alguém que defenda seus direitos! Rumo à Desmoralização.

   Desculpe a força da expressão, mas este deverá ser o último artigo a ser publicado sobre a ONU neste espaço. Não falaremos mais da ONU até que ela volte a ser uma organização séria em suas propostas e ações.  Até que haja honra em defender os direitos das minorias e que haja um órgão credível, que esteja realmente interessado em defender os direitos das sociedades oprimidas no mundo.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: