quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Momentos de angústia, desafio e sofrimento exigem muita oração.

 O mundo é cruel e a vida é um desafio sobre-humano para a maioria das pessoas que aqui vive. Não há nada mais poderoso que a oração. Ela eleva a fé, a autoestima e a coragem para vencer os desafios mais "intransponíveis".


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2013 - 11:27 GMT-3

   Para quem acredita e para quem não acredita, a oração é uma ferramenta seguramente poderosa. Se existe um "ritual" que realmente faz o ser humano se elevar em força e determinação é a oração.

   Esta ação que pode ser considerada simples, se constitui tão importante que independente do credo e da denominação religiosa, surte poderoso efeito na vida daqueles que dispõem de alguns minutos ou horas para que sejam apresentadas diante de Deus seus mais profundos medos, anseios e expectativas.   Por esta razão, o ser humano que é inclinado para a oração, tem maior determinação e capacidade para enfrentar desafios. Tão certo quanto o que pratica exercícios físicos reduz as chances de ficar doente, aumenta a longevidade e rejuvenesce!

Foto Licenciada sob Creative Commom -
Onderstaande beschrijving komt van de
A oração na guerra espiritual

   A oração é tão forte, que se praticada com certa frequência aumenta as chances de vitória na vida pessoal daquele que a pratica. Não importa qual seja o desafio. Orar faz com que pequenos seres humanos sobreponham as mais elevadas barreiras psicológicas, espirituais ou até mesmo físicas. É por esta razão que até mesmo nos campos de batalha, militantes islâmicos fazem suas orações.  A oração é a ferramenta mais poderosa para os momentos de crise e de conflito interno e externo.

A oração na paz

  Há pessoas que encontram nas suas orações, a força ideal para transpor graves barreiras e logo após suas conquistas enterram esta prática, como quem guarda suas armas no período de paz corrente. Pendurada no prego, sua mais poderosa alavanca para o sucesso vira peça de decoração e sem cuidados aos poucos começa a enferrujar. No momento que mais precisam (e estes momentos nunca são anunciados com antecedência), estas pessoas se encontram desabilitadas diante da fé, a confiança de que somente com a oração poderá vencer o desafio já começa a parecer enfraquecida. Daí as pessoas que não oram, começam a pedir (aleatoriamente) por ajuda enquanto sem qualquer serenidade ou equilíbrio começam a agir por impulso e acabam, na maioria das vezes estragando tudo!

The Wall 1 by  marcovdz  ( Licensed by creative Commom)
   Por esta razão a oração é uma ferramenta que deve ser de uso regular, senão diário.

Oração não é religião

   A oração em si não constitui uma prática religiosa e sim uma postura espiritual diante do Deus invisível, aquele à quem atribuímos a autoria de tudo o que existe neste universo. O mesmo que nos preenche e nos faz encontrar equilíbrio espiritual em cada novo período de comunhão entre ele e nós.
   Por isto a oração não é uma ferramenta de exclusividade de líderes religiosos, grandes celebridades da fé, muito menos de doutores em Divindade! A oração é uma questão de atitude. Este reconhecimento de que em Deus se encontra o nosso equilíbrio e a nossa razão de viver. Esta poderosa postura que levanta o mais fraco e o transforma no maior dos vencedores.

French tribute to the American soldier ww2 

Cortesia:  Za Rodinu ( Creative Commom)
   Esta não é uma colocação radical, mas na maioria dos casos, as pessoas que nunca oram, são árvores sem água. São terra seca e improdutiva. São mortas por dentro e seus olhos nunca brilham para projetar a vida (no máximo amor ao dinheiro).  Pessoas que não praticam a oração passam mais tempo reclamando de seus fracassos e são mais covardes nas batalhas. São rústicas, endurecidas mas além de frias espiritualmente, sentem bloqueio no quesito amor e não estão habilitadas para compreender e respeitar as pessoas que se propõe a amar.

O ser humano sem oração é um carro em movimento, mas sem motorista. Equilíbrio e fé, são tão necessários para a sobrevivência quanto a comida, o laser, o sexo, a água, as roupas, o trabalho, a casa e a saúde. Pense nisto e comece a dar seus primeiros passos na direção da paz interior. Fale com Deus, ele pode ouvir seu mais íntimo clamor!

Ajuda espirititual - Adicione seu pedido de oração online

   Você pode estar enfrentando momentos de grandes desafios. Talvez os maiores de sua vida. Por esta razão disponibilizamos espaços online para que você possa fazer seu pedido para que nossas equipes de oração possam ajudá-lo nesta batalha contra o impossível. Você crê? Acesse, é grátis!

http://saulovalley.blogspot.com/2013/03/ajuda-espirtitual-adicione-seu-pedido.html

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: