segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Congresso de Jovens na Igreja Santificar foi um sucesso.

A Igreja Evangélica Ministério Santificar realizou um muito bem sucedido congresso de jovens em apenas um dia. O encontro que aconteceu no Sábado, dia 23 de Fevereiro contou com Saulo Valley que Pregou no culto da tarde, cantou louvores do seu Álbum "Sim ou Não" e exibiu o filme "Fases da Destruição" que impactou a juventude presente.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2013 - 06:22 GMT-3

O dia foi completo e o tema central bastante sugestivo: "Vóis não sois deste mundo" baseado em João 17:16.

Na parte da manhã os jovens tiveram momento de oração conduzido pela Pastora Fátima, líder do Ministério Santificar, momento mais intimista buscando uma aproximação maior com Deus e com a liderança.



Após o almoço os jovens estavam ansiosos para assistir o esperado filme "Fases da Destruição" dirigido por Saulo Valley, convidado especial para o culto do período da tarde.

   "Enquanto estava no caminho, o pregador convidado havia informado que não poderia estar presente no encontro por motivos de força maior, e a Pastora tentou encontrar alguém que a socorresse em menos de 30 minutos, mas não encontrou, então me ligou e perguntou se eu aceitaria pregar. De pronto aceitei. Fiquei muito feliz porque amo trabalhar com crianças, adolescentes e jovens e o texto de João 17:16. Preguei com base na minha própria juventude em relação ao texto proposto, comparando o cristão com o óleo e as coisas ruins e perigosas que o mundo oferece com a água - Água e óleo não se misturam" - Saulo Valley
Banner da página "Fases da Destruição no Facebook"
   Após a pregação da mensagem nos preparamos para a exibição do filme. As imagens fortes e impactantes que conta a história da jovem que perdeu seus pais diante de seus olhos, em consequência da reação de um assalto, e um declive espiritual que a levou ao submundo das drogas e da prostituição até que percebeu que precisava de ajuda...


   Impactados e atônitos com a realidade da vida sem Deus, os jovens, a maioria formada por meninas, foram à frente do altar receber uma oração especial com imposição de mãos, para que não se deixem ser atraídos pelas propostas das drogas, da prostituição e da rejeição do entendimento das coisas que Deus nos permite viver para aprender.



   Após o intervalo, os jovens retornaram para o culto da noite, que contou com a presença de diversos convidados, entre eles dois grupos de jovens que representavam a juventude de duas das igrejas amigas do Ministério Santificar. Saulo Valley voltou a cantar, entoando o hiphop "Cristo é a Aliança" do Álbum ainda inédito "Sim ou Não". Após a apresentação de uma peça teatral e uma esquete, chegou o momento da pregação e de modo especial foi desenvolvida por um jovem de 21 anos, muito dedicado ao estudo da Bíblia Sagrada. A pregação estava baseada ainda em João 17, com foco no versículo 17 que destaca a Santidade (separação) dos jovens das coisas que o submundo oferece.

A Igreja Evangélica Ministério Santificar se localiza na Rua Ipitangas, 241 em Magalhães Bastos
Telefones: 3555-3595 / 2301-2364 e 7504-9974

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: