quinta-feira, fevereiro 21, 2013

ABRIGO PEDRA DE GUARATIBA PEDE S.O.S - AJUDE!

   O Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba anunciou que está enfrentando muitas dificuldades no presente momento e as crianças que mantém, não estão sendo adotadas. Por esta razão, o acúmulo de despesas fixas e extras, em consequência de diversas necessidades estruturais e de necessidades médicas das crianças.


Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba - Rio de Janeiro
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 18:05 GMT-3

   Os dias são difíceis e para que uma família consiga se manter sem grandes traumas, é preciso enfrentar muitos desafios. Agora imagine um abrigo para crianças abandonadas ou que sofriam maus tratos no seio do lar de origem, e ninguém quer adotá-las? O velho problema de sempre:  Não têm olhos verdes ou azuis, não têm cabelos e peles claras, vão mesmo ficando...

   O drama que cresce à cada novo dia em todas as Organizações Não-governamentais que tratam de menores órfãos. Etnia é um exagerado fator influenciador nas adoções. Em outras palavras: Até para adoção, nossa sociedade é racista!

   Desculpe a sinceridade:   E quem adotaria uma crianças deficiente? Minoria que quase chega a zero, porque muita gente pensa em adotar uma criança com interesse de usá-la como cartão de visitas, ou troféu para exibição pública de poder!

   Mas se você pensa diferente, é a sua oportunidade de ajudar a quem ajuda, cuida sustenta, trata, todos os dias da criança que você ainda nem conheceu! Pense que além de adotar uma criança você também poderia adotar o abrigo e ajuda-lo a ampliar sua infra-estrutura e condições para socorrer mais crianças carentes!

   Não é tão difícil assim, afinal hoje em dia milhares de pessoas no mundo criam ONG para tratar de animais de rua e milhares de pessoas fazem suas contribuições;  E quando se tratam de vidas humanas inocentes, como as crianças?

Por e-mail, A Coordenadora Ana Chelly Mazzucchelli descreveu o tamanho da dificuldade do abrigo no momento:


   "Nossas crianças estão sem perspectivas de saírem para adoção pois, no momento estamos sem juiz titular. Temos tido uma grande entrada de crianças por conta dos abandonos e maus tratos mas não temos tido saída."


  Então estendemos este pedido especial aos nossos leitores, amigos, parceiros e colaboradores, para que esta entidade que é muito conhecida na região, pois há 60 anos vem ajudando a melhorar a vida de crianças que chegam sem qualquer perspectiva de futuro. Faça uma contribuição de qualquer valor depositando na conta do Abrigo, ou vá pessoalmente e entregue às crianças, o que puder fazer de melhor por elas!

   Pesquise, confirme, ligue, visite o site e o endereço do Abrigo se possível, mas não se omita nesta hora tão dramática! Ajude com pouco, ajude com muito mas AJUDE! 



Necessidades urgentes

A verdade é que além das despesas essenciais, o Abrigo Pedra de Guaratiba necessita de doações específicas muito urgentes no momento. A Coordenadora Ana Chelly Mazzucchelli, enviou para os parceiros e colaboradores da entidade, um pedido especial e em primeira-mão disponibilizo aqui o texto que recebemos:

"   Segue em anexo a listinha com seus nomes, idades e peso:
   Estamos com 5 crianças com virose (Ludmila,Yan, Nicolas e Andrei) precisando de tomar um remedinho chamado Floratil em pó e precisando de termômetro, estamos pedindo ajuda na compra de água de coco para hidratar, e frutinhas que não sejam ácidas e que não dêm diarréia como: banana, maça, pera, melancia, também geleia de mocotó e gelatina, pois estão sem conseguir se alimentar por conta também das febres.
   7 crianças estão sofrendo de brotoejas e assaduras (Davi, João Pedro, Gabriele, Nicolas, Agata, Sara Jane e Ian ) precisando de pomadas: Nistatina com Óxido de Zinco, Talco Infantil em Creme e um sabonete líquido pra assaduras chamado dermacidy infantil.
   Pelo fato da casinha dos bebês ser muito quente e estarmos sem ventiladores, têm sido muito difícil o descanso para eles.
   Os ventiladores de pé e os ventiladores pequenos que temos não dão vazão e também estamos com muitos mosquitos e nossas telas dos quartos se desfizeram por terem muito tempo nas janelas...
   Segue meu telefone caso queira fazer contato. 8889-3881 e 7849-1449.
Desde já muito obrigado pelo carinho para com nossos pequeninos.
Ana Chelly Mazzucchelli Coordenadora AEPG"
15 de fevereiro de 2013 17:13

Ainda há uma lista de necessidades fixas mensais, estão listadas no site do 
Abrigo no seguinte endereço:


Para conhecer o Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba você pode seguir por estas informações:

Sede: Rua Belchior da Fonseca, 165 -Tel: (21)2417-1724/2417-8007
Fax.(21)2417-2915 CNPJ. 34.380.659/0001-32
Escritório – Rua Visconde de Inhaúma, 134/1919 - Centro – Rio de Janeiro - RJ -
20094-900.   Tel. (21)2233-0682 / 2233-0695


Contamos com seu apoio!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: