sábado, janeiro 05, 2013

Nova Délhi: Inverno gelado mata 140 pessoas e pára o país

Este tem sido o inverno que praticamente parou a Índia. Por ordem do governo, as escolas permanecerão fechadas até o dia 12 de Janeiro e aeroportos foram reabertos neste sábado após terem sido fechados devido densas neblinas e a nevasca, além das baixíssimas temperaturas que já espalharam mortandade por toda região Norte da Índia.


Fotopédia - photo by angelic_shrek on Flickr  (Creative Commons)
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2013 - 09:14 GMT-3

Enquanto as discussões continuam aquecidas sobre a morte de "Nirbhaya", a jovem que foi violentamente agredida e estuprada num ônibus particular em movimento em Nova Délhi no dia 16 de Dezembro, nas ruas o número de mortes em função das baixas temperaturas não pára de crescer, desde a última quinta-feira.

A pesada nevasca tem provocado surpresas e pavor no país, impedindo tráfego de automóveis em diversas estradas que foram interrompidas por espessas camadas de gelo e nevoeiro, que também foi citado como tendo encoberto Nova Délhi neste Sábado.

A maior parte das vítimas do frio são mesmo as populações de rua e o site indiano "Zeenews" disse que pelo menos 8 mortes foram confirmadas neste dia de um total de 21 mortes recentes por excessiva exposição à friagem. No total até o momento 129 pessoas morreram durante a rígida estação, só na parte Norte do país.

De acordo com as mídias locais as temperaturas no Norte do país estão variando entre 2 e 12 Graus Cº, sendo que há lugares que informaram temperaturas abaixo de zero na madrugada. Este inverno tem sido um dos mais frios para o povo indiano

Autoridades foram citadas como pedindo para que as pessoas evitem sair de suas casas, como forma de prevenção e proteção de suas próprias vidas, enquanto o governo começa a aumentar a contratação de mais pessoas para a limpeza da neve nas estradas.

Atualizações 10:51

Mais 11 pessoas foram vítimas do inverno neste Sábado, elevando para 140 o número de mortes desde o início da estação.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: