Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2012

Translate this Page

Índia: Encontrado outro corpo de moça de 21 anos cheio de hematomas.

A Índia se tornou a atual capital mundial do estupro e está quebrando todos os recordes históricos. 20 dias após o escandaloso estupro de "Nirbhaya" que a levou à morte por infecção generalizada, e ocasionou em explosivos protestos no país e a morte de um policial, novo caso está sendo investigado pelas autoridades.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2013 - 10:12 GMT-3
De acordo com as autoridades locais, que informaram que o corpo de uma jovem de cerca de 21 anos foi encontrado perto de sua casa na região de Noida. A polícia local informou que o corpo da jovem apresenta uma série de hematomas e marcas de violência, apesar de que o laudo médico ainda não foi divulgado, para verificar se houve o abuso sexual comprovado.

De acordo com as agências locais, a moça saiu do trabalho com outras 4 colegas que são contratadas pela mesma empresa. Na sexta-feira, familiares reclamaram o desparecimento da menina que foi encontrada neste sábado bem cedo.

A polícia informou…

Nova Délhi: Inverno gelado mata 140 pessoas e pára o país

Este tem sido o inverno que praticamente parou a Índia. Por ordem do governo, as escolas permanecerão fechadas até o dia 12 de Janeiro e aeroportos foram reabertos neste sábado após terem sido fechados devido densas neblinas e a nevasca, além das baixíssimas temperaturas que já espalharam mortandade por toda região Norte da Índia.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2013 - 09:14 GMT-3
Enquanto as discussões continuam aquecidas sobre a morte de "Nirbhaya", a jovem que foi violentamente agredida e estuprada num ônibus particular em movimento em Nova Délhi no dia 16 de Dezembro, nas ruas o número de mortes em função das baixas temperaturas não pára de crescer, desde a última quinta-feira.

A pesada nevasca tem provocado surpresas e pavor no país, impedindo tráfego de automóveis em diversas estradas que foram interrompidas por espessas camadas de gelo e nevoeiro, que também foi citado como tendo encoberto Nova Délhi neste Sábado.

A maior parte das vítimas do frio s…

ONU: Síria esta incluída na "Lista da Vergonha" - Secretaria Geral.

Depois de 4 dias do mês de Dezembro de 2012 sob os cuidados do Regime Sírio, a enviada especial do escritório de "Crianças em Conflitos Armados" da Secretaria Geral da ONU, Leila Zerrougui deu suas primeiras impressões sobre a situação no país, apesar de não ter tido qualquer contato direto com o lado rebelde.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Janeiro de 2012 - 18:53 GMT-3
À pedido do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a enviada especial Leila esteve no dia 14 de Dezembro de 2012 na Síria. Na oportunidade, foi recepcionada pelo regime sírio, com os quais esteve em contato todo o tempo. Em seu breve comentário publicado no dia 18 de Dezembro, logo após ter chegado em Beirute para uma conferência, disse ter conversado com os líderes sírios.

Leila citou o bombardeio do acampamento de refugiados palestinos Al-Yarmouk (matando um número de crianças) como sendo "apenas um exemplo dos horrores que as crianças continuam a enfrentar a cada dia na Síria". Em sua…

Líderes do Sudão do Norte e Sudão do Sul se encontram nesta sexta na Etiópia em busca da paz comum.

Depois de seis anos de violentos combates pela independência da região Sul do Sudão, os dois lados foram conduzidos a um tratado de paz, mas muitas questões sensíveis ainda precisam ser tratadas, entre elas a demarcação e pacificação definitiva de sua fronteira comum.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Janeiro de 2013 - 06:16 GMT-3
O encontro entre o presidente Omar Al-Bashir do Sudão do Norte e o presidente Salva Kiir do Sudão do Sul se dará  nesta sexta, na Etiópia. Neste ato, estarão buscando redimir as diferenças sensíveis restantes que ainda estão pendentes, desde a secessão oficial em 09 de Julho de 2011.

Organizado pela organização africana AUHIP (Painel de Implementação de Alto Nível da União Africana) cujo presidente é o líder etíope Hailemariam Desalegn, que será o anfitrião do celebrado encontro.

A separação dos dos lados do Sudão foi bastante dramática e sanguinária. O conflito foi regado de desacordo religioso e com a secessão, muçulmanos de etnia árabe ficaram restr…

2013 começa com disputa pelas ilhas Malvinas-Falkland

A presidente argentina Cristina Fernandes enviou mensagem para Margaret Thatcher pedindo a devolução das Ilhas Malvinas (Falkland) logo nos primeiros dias da primeira semana do ano. Um referendo deverá decidir quem controla a região.




Por SauloValley - Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2013 - 08:13 GMT-3
Atualização: 09:57

O conflito que em 1982 deixou muitos sul-americanos amedrontados, tende a voltar a ser discutido, depois que a presidente da argentina Cristina Fernandes Kirchner voltou a reclamar o direito argentino sobre as Malvinas.

Um referendo anunciado para Março próximo deverá ser levantado para decidir novamente o retorno do impasse que tem levado Cristina em seu segundo mandato, a lutar pela revogação do direito britânico sobre a região.

Cristina escreveu uma carta aberta para o premier britânico David Cameron acusando seu governo de prática de colonialismo durante a tomada das ilhas Malvinas há 180 anos. Em suas palavras, Cristina afirmou que "A Argentina foi violentamen…

Sobe para 16 o número de mortos na vigília "O Dia do Fim" em Luanda

"Não é que fomos irresponsáveis" o líder nacional da Igreja Universal, Bispo José Augusto Dias foi citado como lamentando pela tragédia que matou 16 das mais de 120 pessoas que foram pisoteadas no acesso ao estádio "Angola" na capital angolana de Luanda. Estas morreram em consequência dos graves ferimentos por atropelamento e esmagamento da grande multidão presente.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2012 - 07:04 GMT-3
Atualização: 18:53
A vigília de passagem de ano foi batizada como "O Dia Do Fim", estava sendo realizada no Estádio Angola, localizado na capital de Luanda. O evento foi organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, fundada no Brasil em 1977 e que na região é conhecida como "Igreja Pentecostal".

O estádio que tem capacidade para 70 mil pessoas acabou sendo disputado por pelo menos 250 mil pessoas, disseram as autoridades angolanas nesta quinta. Um número infinitamente maior de cristãos que ansiava estar em cont…

ONU confirma 60 mil mortos na Síria. Ativistas apontam 200 mil.

Na última grande tentativa de derrubar o regime sírio, pelo menos 45 mil pessoas foram confirmadas como mortas pelo governo Assad em 1982, mas a ONU só credenciou 10.000. Já na revolução de 14 de Março de 2011 segundo ativistas, o número de mortos já pode ter chegado à casa dos 200 mil...



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2013 - 21:21 GMT-3
O mundo se viu chocado com o último resultado do levantamento da revolução síria, que elevou de 49.000 para 60.000 o número de mortos (em sua maioria civis) nos confrontos na Síria entre o regime do presidente Bashar Al-Assad e a oposição, que quer dar fim aos 48 de regime militar opressor e repressor.

O escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas levantaram fez um levantamento preliminar de documentos de óbito de indivíduos que foram vitimizados na Síria desde 14 de Março de 2011 até agora em 30 de Novembro de 2012. Mais de 20 meses em confrontos armados e bombardeios insanos sobre bairros residenciais, aldeias e centros come…