Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2012

Translate this Page

Ecologia - 45 Milhões gastos e Praia de Sepetiba jamais será recuperada

O projeto de recuperação da Baía de Sepetiba parece ser um grande equívoco. Derramar areia de praia onde era manguezal não se parece com uma recuperação ambiental, onde a água apodrecida jamais será retirada, o banho absolutamente proibido e a "nova areia" produz micoses e outros problemas de saúde e as valas negras continuam fluindo normalmente. Custo da Obra: 45 Milhões de reais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012 - 14:51 GMT-3
A situação de Sepetiba provoca tristeza e desânimo geral. Uma poluição que parece ser irreversível e deprimente. Milhares de pessoas que antes dependiam da pesca, da área de lazer na orla e do turismo local, agora sentem a triste sensação de que foram iludidas, enganadas, roubadas, desrespeitadas e ignoradas.

Está claro que não há qualquer interesse de qualquer setor do governo pela recuperação ambiental da Baía de Sepetiba e suas praias. Definitivamente não.

Os quase dois quilômetros de areia espalhados sobre a lama apodrecida…

Estranhas ligações entre vizinhos de meia-parede - Saulo Valley

Como explicar a influência que meia-parede exerce sobre as pessoas? Duas famílias completamente estanhas, sem qualquer informações anteriores sobre a outra. De repente uma parede se torna o elo que as unirá por muito tempo..
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 20:05 GMT-3
De um lado a família "A" e de outro a recém chegada família "B". O apartamento ainda precisa ser decorado e a família B ainda não sabe de cor, todas as regras do condomínio. Mas é claro, que nos dias modernos, não se aproxima de estranhos sem ter sido convidado, nem mesmo de vizinhos de meia-parede.

Na Cozinha
Dentro de um apartamento ou de uma casa que divide uma parede com o vizinho, há muitos cuidados a se levar em conta. Falar baixo é apenas um desses cuidados. Mas você que mora no lado "B" da parede acorda as 05:00 da manhã com vontade de beber água. Você se levanta e caminha para a cozinha, tomando sempre o cuidado para não fazer barulhos que possam acordar o vi…

Silêncio da ONU entregará Síria nas mãos do terror

Enquanto as comunidades internacionais se calam, os 10 maiores grupo terroristas do mundo disputam o controle da Síria e a queda de Al-Assad já é inevitável.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2012 - 09:56 GMT-3
O povo sírio não tem memória fraca. Há cerca de 49 anos atrás, Hafez Assad se levantou contra o governo de ditadura e abusos, para conduzir o povo sírio para a liberdade final! 3 meses depois que assumiu o poder, não se lembrava mais de nenhum dos ideais que apresentou durante a batalha, que deu ao clã Assad o controle do país.

Conduzindo o povo com mão forte, força opressora e repressora militar, os Assad tomaram posse de todas as riquezas e importantes negócios do país. Acabaram com a maioria das estatais e inauguraram uma época em que todos os serviços públicos seriam prestados por suas próprias empresas.

Diante de tão humilhante traição, o povo sírio vem sonhando com a liberdade e o fim deste pesadelo. Em 14 de Março de 2011 esta multidão de oprimidos pelo…

Estação das chuvas alaga partes da Inglaterra, Escócia e Gales

Neste domingo as chuvas torrenciais de fim de ano já chegaram na Europa e já há mais de 150 alertas de inundações na Europa, mais especialmente na Inglaterra, Escócia e Gales. 

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2012 - 08:54 GMT-3
Deslisamentos de terra, carros sendo arrastados, casas e linhas férreas sendo inundadas. Citando a "BBC News" que disse que na cidade de Stonehaven houve o transbordo do Rio Carron, que levou as equipes de emergência a retirar cerca de 100 famílias que estavam em condições de risco. Na região alagada há muitas pessoas sendo regatadas e há as regiões em que o nível da água que era de cerca de 1,5 metros baixou e deixou cenários de destruição superficial, sujeira, e lama.

A fonte disse ainda que há 4 estações de trem sem funcionamento devido às enchentes e outras 2 que tiveram suas linhas interrompidas por deslisamentos de terra. Em Shetland a meteorologia espera ventos de até 70 km/h, disse a agência.

Outro dado preocupante citado p…

Gaza: Boatos sobre suspensão do cessar-fogo com morte, ferimentos e prisões

Diversas fontes internacionais e redes sociais estão falando sobre 2 incidentes que supostamente envolveram 4 palestinos neste domingo. Estes incidentes estão ligados aos boatos de que o cessar-fogo firmado entre Israel e Palestina tenha sido quebrado neste dia.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 20:49 GMT-3
Em primeiro plano a agência de notícias "YahooNews" citando a "AP", informou há cerca de 1 hora que um palestino teria sido morto à tiros e outro estaria ferido gravemente na região Central de Gaza, mais precisamente na cidade de Deir Al-balah, nesta tarde. Segundo as fontes, as vítimas teriam sido alvejadas por tropa israelense. Mas de acordo com a fonte, as autoridades militares de Israel não se pronunciaram a respeito.

Ainda sem confirmação um outro boato fala sobre a prisão de dois pescadores palestinos, mas o twitter oficial da "Palestina Ocupada" disse que está acontecendo agora uma onda de prisões políticas na região de …

Bombardeio sírio atinge 300 pessoas na fila de uma padaria em reduto rebelde

Província de Hama - Cidade de Halfaya - Reduto rebelde da Brigada Al-Farouq - Área residencial. Religião Cristã - Alvo: Civis numa extensa fila de espera por pão árabe - Todos opositores ao regime de Bashar Al-Assad. 300 mortos, incluindo mulheres e crianças. Número elevado mas não informado de feridos gravemente. Definição: Ataque Criminosos Intencional  - Crime de Guerra.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 14:35 GMT-3
Atualização: 16:41


Pergunta: Como que numa padaria poderia haver 300 pessoas?
Resposta: com a repressão e a profunda miséria, o pão é a principal fonte de alimento do povo sírio atualmente. Mas além de caro, para se comprar pão é comum que numa padaria haja filas quase quilométricas, o que comprova que o bombardeio foi criminoso e intencional. Civis eram o alvo. Veja a fila do pão na foto tirada no domingo (16) em Damasco.
Estratégia síria

Aproveitando o clima natalino, quando a ONU está entrando em processo de recesso e a justiça internacional, dit…

Índia: Morre "Nirbhaya" vítima de 7 estupros violentos em Délhi - Atualizações 29-12-12

No dia 16 de Dezembro de 2012, uma gangue de 8 homens estuprou uma jovem de 23 anos no interior de um ônibus coletivo em movimento.Enquanto a jovem está internada em estado grave, população saiu às ruas para protestar veemente.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 05:45 GMT-3
Atualização: 18-01-2013 as 17:18
A revoltada manifestação do último sábado se transformou em pancadaria e a polícia teve que reagir com jatos de água e bombas de gás lacrimogênio. As autoridades informaram que pelo menos 40 pessoas se feriram durante o confronto dos exaltados manifestantes contra os repetidos casos de estupro que se tornaram rotina no decorrer dos últimos 40 anos.

Para acalmar a revoltada população mediante o último incidente, as autoridades afirmaram que já haviam prendido vários suspeitos e membros da gangue de estupros. CNN americana revelou que o número de casos de estupro já ultrapassou de 24 mil desde os anos 70. Só em 2012 já foram registrados mais de 600 casos. Esta r…