sexta-feira, dezembro 28, 2012

Ecologia - 45 Milhões gastos e Praia de Sepetiba jamais será recuperada

O projeto de recuperação da Baía de Sepetiba parece ser um grande equívoco. Derramar areia de praia onde era manguezal não se parece com uma recuperação ambiental, onde a água apodrecida jamais será retirada, o banho absolutamente proibido e a "nova areia" produz micoses e outros problemas de saúde e as valas negras continuam fluindo normalmente. Custo da Obra: 45 Milhões de reais.


Sepetiba - Carlos Minc inaugura trecho de areia em obra de recuperação ambiental - Foto Saulo Valley
Se você dissesse para o seu filho que ele já poderia brincar na praia,
acha que ele agiria diferente deste menino? Foto: Saulo Valley
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012 - 14:51 GMT-3

A situação de Sepetiba provoca tristeza e desânimo geral. Uma poluição que parece ser irreversível e deprimente. Milhares de pessoas que antes dependiam da pesca, da área de lazer na orla e do turismo local, agora sentem a triste sensação de que foram iludidas, enganadas, roubadas, desrespeitadas e ignoradas.

Minc e Maria Helena entregam a faixa de areia da Praia de Sepetiba à população em
Setembro de 2011 - Foto Saulo Valley
Está claro que não há qualquer interesse de qualquer setor do governo pela recuperação ambiental da Baía de Sepetiba e suas praias. Definitivamente não.

Os quase dois quilômetros de areia espalhados sobre a lama apodrecida, acumulada nas últimas 2 décadas não consegue dar esperança para as famílias que vivem no entorno desta, que era uma das mais lindas reservas do Rio de Janeiro. O projeto de recuperação da orla não demonstra clareza e muito menos limpeza. O povo está decepcionado com a saída da Odebrecht da região, antes mesmo de resolver o problema da própria faixa de areia que implantou, e faz as pessoas pensarem no futuro que está por vir...

Foto tirada em 2007 por Saulo Valley num dos últimos anos em que a água conseguia
cobrir o fundo, na altura da praia do Cardo, Brisa e Pedra de Guaratiba.
Nas condições em que a Baía de Sepetiba se encontra (irrecuperável), a preferência deveria ser pelo aterro da mesma, já que se tornou numa gigante vala à céu aberto, e não há qualquer interesse político em recuperá-la. Cerceada por uma população de classe C, D e E, a região parece pouco interessar para as autoridades competentes. O local foi literalmente vendido para multinacionais estrangeiras, que pouco se importam com a preservação ambiental. Estas empresas apenas exploram e devolvem ínfimas porcentagens de benefícios para a região.

De acordo com funcionário da Odebrecht, nova licitação será aberta para a continuação da instalação de areia nas praias da região. Daqui a algum tempo a prefeitura deverá comparecer aos locais onde as faixas de areia serão implantadas para dar continuidade ao processo de instalação de brinquedos, e outros adereços que completarão a maquiagem, mais mal feita que a região já recebeu em toda a sua existência.

Estranhas ligações entre vizinhos de meia-parede - Saulo Valley

Como explicar a influência que meia-parede exerce sobre as pessoas? Duas famílias completamente estanhas, sem qualquer informações anteriores sobre a outra. De repente uma parede se torna o elo que as unirá por muito tempo..

Foto: Saulo Valley
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 20:05 GMT-3

De um lado a família "A" e de outro a recém chegada família "B". O apartamento ainda precisa ser decorado e a família B ainda não sabe de cor, todas as regras do condomínio. Mas é claro, que nos dias modernos, não se aproxima de estranhos sem ter sido convidado, nem mesmo de vizinhos de meia-parede.

Na Cozinha

Dentro de um apartamento ou de uma casa que divide uma parede com o vizinho, há muitos cuidados a se levar em conta. Falar baixo é apenas um desses cuidados. Mas você que mora no lado "B" da parede acorda as 05:00 da manhã com vontade de beber água. Você se levanta e caminha para a cozinha, tomando sempre o cuidado para não fazer barulhos que possam acordar o vizinho ao lado.

Mas quem é que consegue manusear panelas, talheres e copos sem fazer um mínimo de ruído? Mesmo assim você se esforça. Coloca os objetos suavemente na pedra de granizo da pia, ou na bandeja de inox. faz tudo para não incomodar. Mas após beber sua água você decide que não vai dormir sem deixar ao menos o copo limpo. Então você terá que abrir a torneira. Com toda sutileza você abre a trava que prende a água e ela começa a ser liberada aos poucos. É neste instante que você está tomando o máximo de cuidado, é que você é capaz de perceber um ruído vindo do outro lado...

Oh meu Deus (eu acordei o vizinho!), você vai pensar. Verdade. Ele está de pé, e como se estivesse de frente para o espelho, percebe que seus movimentos parecem estar sendo imitados. Você consegue perceber que o vizinho abriu a torneira também e está lavando algum utensílio. Que estranho... você fez tudo tão sutilmente... 
Então você decide fazer café e o cheiro do café chega até o outro lado. minutos depois do seu café ficar pronto você percebe que o vizinho está fazendo café.

Na hora do almoço você decide providenciar algo para comer. Desta vez, já não há preocupação com os ruídos. Mas seus movimentos e sua culinária parecem inspirar o vizinho, porque o cheiro da comida que você está fazendo hoje, poderá sentir vindo da cozinha do vizinho de meia-parede no almoço de amanhã!

Estranho? Experimente lavar roupas. Quando você chega na área de serviço e começa a encher a máquina de lavar ou o tanque de água, menos de 1 hora depois vai perceber que o vizinho está fazendo o mesmo. Isto é incrível, não acha?

Ah OK. Mas independente desta influência invisível, você tem gosto e estilo próprio. Então você que gosta de fazer os serviços domésticos ouvindo uma boa música, vai ficar ainda mais surpreso ao perceber que o seu estilo de música favorito agora toca na casa do vizinho, no exato momento em que ele está na cozinha ou na área de serviço. Espere até você chegar no quarto!

No Quarto

09:00 da manhã - Então você está cansado de acordar cedo e decide acordar mais tarde. Sonolento você se levanta e tem a sensação de ter dormido horrores e está bem relaxado. Então você pensa: "Vou fazer um café". E quando você chega na cozinha, percebe que não há qualquer ruído vindo do outro lado da parede.

Como já são mais de nove horas, você começa a fazer seu café e ao manusear os utensílios de cozinha na pia, percebe que as atividades na pia da cozinha do vizinho ao lado, recomeçaram. Então você se pergunta: "Será que ele ele usa como despertador?" "Será que quando eu acordo cedo ou tarde influencia a hora que o vizinho acorda?"

Na Cama

Na cama todo mundo já sabe: Você não pode ter uma relação sexual muito livre. "Eles vão perceber!". Interessante que você não imagina é que o vizinho sabe quando você tem relações e com que frequência elas acontecem! É sim. O Vizinho de meia-parede é capaz de traçar com o passar de um ou dois meses um perfil de atividades sexuais e a intensidade delas, caso a cabeceira da cama bata na parede, caso os pés da cama trepidem no chão, ou mesmo no caso do colchão de molas comeram a ranger! Ele mede a frequência que você liga a sua TV e o tipo de programação que assiste. Ele sabe a hora que você costuma sair e entrar em seu domicílio e todos os seus padrões de comportamento vão se formando como um incrível banco de dados íntimos que o tornarão quase que despido diante de um quase desconhecido estranho.

Inexplicável Influência 

Influência ainda fica maior quando você percebe que o vizinho, que você ainda não sabe o nome (ou os nomes), descobre que você tem um carro importado mais novo que o dele. 30 dias depois você vê um modelo parecido e as vezes na mesma cor que o seu automóvel, ocupando a mesma vaga na garagem que o carro anterior, que pertencia ao vizinho de meia-parede.

Mas à medida que você vai se expondo, outras "coincidências" começam  a aparecer. Quando você compra uma TV digital nova e joga a embalagem no lixo, em muito pouco tempo poderá ver que o vizinho também trocou de TV, porque poderá ver uma outra embalagem de TV perto do lixo, aguardando ser recolhido.

A sensação que se tem é que você está vivendo algum tipo de "Big Brother" involuntário e tem a impressão que mesmo que lute por sua total privacidade, sempre haverá meio pelo qual o vizinho (que não deveria ser tão íntimo) acaba controlando e repetindo seus passos.

Uma certa vez, eu estava em meu apartamento compondo um música. A música deveria ser inédita e eu estava procurando fazer o mínimo de ruídos o quanto fosse possível. De repente o vizinho do apartamento de baixo tocou minha campainha. Sem graça, eu logo fui pedindo desculpas pelo barulho, mas ele me interrompeu e disse:

"Saulo, aquela música que você estava tocando é sua?"
"É sim - respondi"
"Dá pra aumentar o som?" - perguntou eufórico - "É que achei linda!"

Surpreso eu não sabia se me sentia orgulhoso ou se sentia a porta da minha privacidade arrombada à chutes.

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Silêncio da ONU entregará Síria nas mãos do terror

Enquanto as comunidades internacionais se calam, os 10 maiores grupo terroristas do mundo disputam o controle da Síria e a queda de Al-Assad já é inevitável.


Com a crise síria se aprofundando, Oriente Médio inicia período de trevas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2012 - 09:56 GMT-3

O povo sírio não tem memória fraca. Há cerca de 49 anos atrás, Hafez Assad se levantou contra o governo de ditadura e abusos, para conduzir o povo sírio para a liberdade final! 3 meses depois que assumiu o poder, não se lembrava mais de nenhum dos ideais que apresentou durante a batalha, que deu ao clã Assad o controle do país.

Conduzindo o povo com mão forte, força opressora e repressora militar, os Assad tomaram posse de todas as riquezas e importantes negócios do país. Acabaram com a maioria das estatais e inauguraram uma época em que todos os serviços públicos seriam prestados por suas próprias empresas.

Diante de tão humilhante traição, o povo sírio vem sonhando com a liberdade e o fim deste pesadelo. Em 14 de Março de 2011 esta multidão de oprimidos pelo regime encontrou forças para retirar os Assad do poder por definitivo. Foi através da prisão de 15 crianças pelo serviço de inteligência sírio, que o povo da Síria acreditou que a comunidade internacional iria fazer algo à respeito caso saíssem em massa para pedir o fim da ditadura.

À medida que Al-Assad reprimia os protestos com métodos cada vez mais violentos e desumanos, este corajoso povo acreditava ainda mais que pela força da resistência, a comunidade internacional finalmente agiria em seu favor. Eles decidiram se submeter à pesada mão de ferro do regime sírio em completa obediência e silêncio. Isto aconteceu entre Maio e Agosto de 2011.

Foi nesta intenção que os diversos milhares de grupos de direitos humanos em todo o mundo gastaram dias, meses de seus esforços para mostrar e denunciar os crimes do regime sírio cometidos, contra manifestantes anti-assad e simpatizantes da oposição à ditadura. Mas o silêncio das comunidades árabes e ocidentais, levou o povo às masmorras, aos campos de concentração e a hiperlotar os campos de refugiados como miseráveis sem valor. Dependendo de migalhas das doações internacionais que raramente chegam em suas mãos, para ao menos estar vivos para ver a queda do regime...

O mundo se viu saturado de tanta mortandade gratuita. Em resposta, a divulgação desta crueldade nas redes socias (que representava o clamor por socorro de toda a nação) tornou-se proibida. Nem mesmo os massivos massacres puderam sensibilizar a embaraçada comunidade que compõe a cúpula das Nações Unidas. Deixado em "standby", o sofrimento sírio que vem se arrastando juntamente com seus corpos no meio das ruas sangrentas, entre dezenas de mortos e partes humanas. Rastejo involuntário de alguém que luta para sobreviver e, embora ferido não encontra meios de receber ajuda. Por mais que grite, gema e sangre.

Historicamente falando depois de quase esgotadas as tentativas da Liga Árabe, entre Setembro e Novembro de 2011, as forças revolucionárias já estavam sendo dizimadas com facilidade, com a renovação do poder de fogo da Síria em consequência de uma anunciada doação de 6 Milhões por parte do Irã e ainda combustível para abastecer os seus tanques de guerra de fabricação russa e indiana. Desesperados e sendo literalmente esmagados, o comando rebelde não encontrou na ONU o esperado e tão desejado "No-Fly-Zone", o que levou-os a pedir ajuda a grupos independentes. De novembro de 2011 até os dias de hoje, poderosos grupos terroristas islâmicos encontraram na necessidade da revolução síria e na ausência da comunidade árabe e internacional, uma grande oportunidade.

Ativistas, humanistas, jornalistas, ji-ha-dis-tas. Todos se esgotaram com o desprezo global para a situação da população síria que tornou-se alvo de extermínio diário por parte do regime de Assad, sem que ninguém possam socorrê-los. No meio desta revoltante situação, grupos terroristas possivelmente alimentados por países que se opõem a América de Obama, decidiram que:

"Aquele país desprezível para o mundo, e para a comunidade internacional em especial, poderá ser bem aproveitado. Ele poderá ser a referência do terrorismo no Oriente Médio. Ele poderá ser o coração do radicalismo e da devoção pelo Jihad."

E é nesta linha de raciocínio que os maiores grupo de terror do mundo cruzaram a fronteira síria na luta pelo controle do país de Assad. O primeiro plano é aliar-se aos grupos rebeldes locais e retirar o ditador do poder. O segundo é transformar os grupo locais em servos. Unificar e controlar todas as forças militares e paramilitares dentro do país. Estabelecer uma única religião jihadista radical islâmica e expulsar e matar os infiéis.

A população síria que luta para sobreviver à perseguição voraz e satânica do regime, em breve deverá estar tentando escapar dos grupos que lhe ofereceram "ajuda" contra Assad. Esta tragédia nacional que se abate no país poderá levar a história do povo sírio para mais além do que dias tenebrosos e sangrentos. No terreno, as forças de opressão se digladiam na famosa "Batalha de Gigantes", onde os pequenos são apenas presas fáceis e interessantes para todos os lados.

Quero ver, quando o coração pulsante do terrorismo assumir a Síria como seu reino, e estabelecer um regime de horror e caos, levando para o mundo árabe, Europa e Ocidente muito mais perigos e incertezas que o Afeganistão e o Paquistão, o Irã e o Iraque dos anos 70/80 juntos, o que será que comunidade internacional vai fazer a respeito?

Assemelhando-se à ficção de "O Senhor dos Anéis" a Síria poderá ser um tipo de "Terra de Mordor"
e 10 anos americanos em campanha conjunta internacional de suposta "Guerra ao Terror", não terão valido de nada.

Estação das chuvas alaga partes da Inglaterra, Escócia e Gales

Neste domingo as chuvas torrenciais de fim de ano já chegaram na Europa e já há mais de 150 alertas de inundações na Europa, mais especialmente na Inglaterra, Escócia e Gales. 

Foto cortesia de "soil-net.com" This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.0 License.
 
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2012 - 08:54 GMT-3

Deslisamentos de terra, carros sendo arrastados, casas e linhas férreas sendo inundadas. Citando a "BBC News" que disse que na cidade de Stonehaven houve o transbordo do Rio Carron, que levou as equipes de emergência a retirar cerca de 100 famílias que estavam em condições de risco. Na região alagada há muitas pessoas sendo regatadas e há as regiões em que o nível da água que era de cerca de 1,5 metros baixou e deixou cenários de destruição superficial, sujeira, e lama.

Fazenda inundada - Foto cortesia de "soil-net.com" This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.0 License.
 
A fonte disse ainda que há 4 estações de trem sem funcionamento devido às enchentes e outras 2 que tiveram suas linhas interrompidas por deslisamentos de terra. Em Shetland a meteorologia espera ventos de até 70 km/h, disse a agência.

Outro dado preocupante citado pela "BBC" é que especialistas europeus afirmam que a chuva forte que cai sobre a Escócia agora voltam para Inglaterra e Gales devendo à noite causar mais inundações. Agências européias destacam o fato de que as enchentes estão destruindo as comemorações do Natal para muitas famílias, o que tem sido uma grande lástima.

A Agência SkyNews destaca ainda o país da Ucrânia, como sendo um dos grandes alvos das chuvas deste fim de semana. No momento não há relatos de mortes, além de relativas pequenas perdas materiais.

Apesar do grande transtorno habitual nesta época do ano, a Europa possui um eficiente sistema de prevenção a inundações e as equipes atuam com rapidez e excelentes resultados marcam este esforço com o mínimo de prejuízos materiais, e na maioria dos anos o número de mortos em inundações é menor que 3. Inundações no Brasil já representam um número exagerado de mortos e prejuízos incalculáveis que ultrapassam a casa dos bilhões.

Fim de ano chegando e as inundações, bem como os tremores de terra fazem parte do calendário e já é hora de estarmos todos atentos. Quanto maior o calor, maiores serão as inundações. Se não forem no Brasil serão em outros países, mas o elevadíssimo calor tem deixado muitos especialistas em estado de alerta.

domingo, dezembro 23, 2012

Gaza: Boatos sobre suspensão do cessar-fogo com morte, ferimentos e prisões

Diversas fontes internacionais e redes sociais estão falando sobre 2 incidentes que supostamente envolveram 4 palestinos neste domingo. Estes incidentes estão ligados aos boatos de que o cessar-fogo firmado entre Israel e Palestina tenha sido quebrado neste dia.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 20:49 GMT-3

Em primeiro plano a agência de notícias "YahooNews" citando a "AP", informou há cerca de 1 hora que um palestino teria sido morto à tiros e outro estaria ferido gravemente na região Central de Gaza, mais precisamente na cidade de Deir Al-balah, nesta tarde. Segundo as fontes, as vítimas teriam sido alvejadas por tropa israelense. Mas de acordo com a fonte, as autoridades militares de Israel não se pronunciaram a respeito.

Ainda sem confirmação um outro boato fala sobre a prisão de dois pescadores palestinos, mas o twitter oficial da "Palestina Ocupada" disse que está acontecendo agora uma onda de prisões políticas na região de "Dweik".

Outro relatório que não há fonte definida mais preocupa, é que pelo menos 71 pessoas já foram feridas á tiros por forças israelenses desde o cessar-fogo assinado, com saldo de 2 mortes.



Na última sexta (21) Agências de notícias denunciaram a morte de 5 palestinos em Gaza. Vítimas de tropas israelenses.

Cessar-fogo

No mês de Novembro oito dias de confrontos entre Israel e Hamas resultou na morte de 171 palestinos, muitos feridos e refugiados que em grande maioria migrou para a Síria.

Na Síria por sua vez iniciou um bombardeio indiscriminado sobre o acampamento palestino no país, deixando um número considerável de mortos e mais uma vez os palestinos foram buscar refúgio em outras terras. Desta vez a grande maioria correu para o Líbano, disseram as autoridades libanesas.

Por falar no ataque a palestinos, um relatório apresentado pelo site "ÍndiaTimes" revela que a mortandade de palestinos na Síria tem sido elevada, desde o início da revolução popular contra o regime de Bashar Al-Assad. O relatório que é apresentado pela "Palestine Liberatión" revela o número alarmante de mais de 700 mortos na crise que se arrasta desde 14 de Março de 2011.

E por falar em se arrastar, pior que a "vista-cega" das Nações Unidas, é o desaparecimento por completo da comunidade árabe do cenário, no que se refere a Síria. Nenhum pronunciamento, elogio nem crítica. O silêncio tem sido a única resposta para toda a mortandade e crise política que recai sobre a Síria. Hoje um bombardeio realizado por um caça MiG matou uma multidão que aguardava numa fila para comprar pão árabe. Um total até agora de 300 vítimas, no reduto rebelde de Halfaya. Não se sabe se houve palestinos entre as vítimas.

Bombardeio sírio atinge 300 pessoas na fila de uma padaria em reduto rebelde

Província de Hama - Cidade de Halfaya - Reduto rebelde da Brigada Al-Farouq - Área residencial. Religião Cristã - Alvo: Civis numa extensa fila de espera por pão árabe - Todos opositores ao regime de Bashar Al-Assad. 300 mortos, incluindo mulheres e crianças. Número elevado mas não informado de feridos gravemente. Definição: Ataque Criminosos Intencional  - Crime de Guerra.
Pessoas em Damasco querem comprar pão - Enviada pelo twitter by @emmasuleiman
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 14:35 GMT-3
Atualização: 16:41


Pergunta: Como que numa padaria poderia haver 300 pessoas?

Resposta: com a repressão e a profunda miséria, o pão é a principal fonte de alimento do povo sírio atualmente. Mas além de caro, para se comprar pão é comum que numa padaria haja filas quase quilométricas, o que comprova que o bombardeio foi criminoso e intencional. Civis eram o alvo. Veja a fila do pão na foto tirada no domingo (16) em Damasco.

Estratégia síria

Aproveitando o clima natalino, quando a ONU está entrando em processo de recesso e a justiça internacional, ditadores como Bashar Al-assad se aproveitam para realizar manobras audaciosas. Desafiar as regras internacionais em benefício próprio. Bombardeio bem estudado levou a morte em um único ataque aéreo de pelo menos 300 rebeldes, informaram ativistas sírios. Ainda há muitos feridos que neste momento estão sendo socorridos. Populares descreveram pelo menos 1 caça do tipo MiG.

Atualização 16:41

Ativistas informaram que o regime sírio ainda atacou o hospital e o prédio onde funcionava o centro de mídia de Halfaya. Na operação 25 pessoas foram informadas como mortas, e há mulheres entre as vítimas.

Índia: Morre "Nirbhaya" vítima de 7 estupros violentos em Délhi - Atualizações 29-12-12

No dia 16 de Dezembro de 2012, uma gangue de 8 homens estuprou uma jovem de 23 anos no interior de um ônibus coletivo em movimento.Enquanto a jovem está internada em estado grave, população saiu às ruas para protestar veemente.


Indian Girl cortesy by "madelinetosh blog" Creative Commom
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 05:45 GMT-3
Atualização: 18-01-2013 as 17:18

A revoltada manifestação do último sábado se transformou em pancadaria e a polícia teve que reagir com jatos de água e bombas de gás lacrimogênio. As autoridades informaram que pelo menos 40 pessoas se feriram durante o confronto dos exaltados manifestantes contra os repetidos casos de estupro que se tornaram rotina no decorrer dos últimos 40 anos.

Para acalmar a revoltada população mediante o último incidente, as autoridades afirmaram que já haviam prendido vários suspeitos e membros da gangue de estupros. CNN americana revelou que o número de casos de estupro já ultrapassou de 24 mil desde os anos 70. Só em 2012 já foram registrados mais de 600 casos. Esta realidade revela o quanto desinteressado o governo indiano se mostra. Revoltas populares com base nos estupros correntes estão se tornando cada vez mais intensas e violentas. Só o governo indiano não percebe que a situação ultrapassou todos os limites de tolerância.

Disse a CNN que em conversas com jornalistas no último Sábado, o ministro da Índia prometeu punir mais severamente "no mais raro dos raros crimes de estupro". Para conter a revolta popular, cuja demanda é a "Pena de Morte" para condenação de crimes de estupro, o governo prometeu estudar punições mais severas para estes casos.

Já a vítima que passou vários dias desta semana sob cuidados em diversas áreas, incluindo infectologia, fisioterapia e psicologia, agora foi dito pelas agências que abriu uma ação judicial contra a segurança pública. Além da prisão anunciada de diversos suspeitos, incluindo o motorista do ônibus, onde o crime ocorreu, outros 5 policiais foram punidos com a suspensão em decorrência da falta de cumprimento de seus deveres. Esta estão sendo as ações do governo para acalmar o país, que já está saturada e desacredita firmemente na segurança pública, e na boa-vontade das autoridades competentes.

Em virtude do violento protesto de sábado, as autoridades ordenaram a instalação de cercas de proteção no entorno dos principais prédios do governo.



Atualização: 08:48

Manifestantes já voltaram às ruas ainda mais enfurecidos que no dia anterior. Apesar das barricadas criadas pela polícia, estão sendo utilizados jatos de água pra acalmar a multidão que anunciar ter perdido por completo a "paciência com o governo".

Os confrontos estão bastante intensos e os médicos já contam um número grande de feridos neste domingo. Agências de notícias indianas já informam o uso de bombas de gás lacrimogêneo para conter os violentos protestos que recomeçaram há cerca de 1 hora. As fontes disseram que há inúmeras tentativas de fuga de manifestantes presos e quando colocados dentro dos veículos militares, outros manifestantes furam os pneus para que não se movam.


"IndiaTimes" disse a polícia conseguiu dispersar um grupo de cerca de 10 manifestantes que passou a noite na frente da casa de Sônia Ghandi. Enquanto isso a linda moça vítima do estupro continua em estado crítico no hospital, disseram os médicos. A fonte disse ainda que 8 estações de Metrô já estão fechadas por motivo de segurança.

Para acalmar a população, autoridades já anunciaram a prisão da Gangue de estupradores. Outras fontes de notícias afirmam que a movimentação é política, mas não há como verificar no momento.

10:13

No Twitter, usuários reclamam a falta de pronunciamento do primeiro-ministro que se mantém em silêncio diante da revolta. Forças policiais recebem ordem para dispersar a manifestação, o que tem aumentado a violência no ato público.

19:00

Batalha nas ruas por justiça, batalho no hospital pela vida. A jovem estuprada conhecida como Nirbhaya já passou por 3 cirurgias para conter a infecção só neste domingo, disse o "Indiatimes", por outro lado "Huffington Post" disse que a menina teve o intestino retirado, por causa da infecção que já está se tornando generalisada. Uma corrida agora contra o tempo para isolar a infecção que se alastra quase sem controle há uma semana e se com a vítima internada a multidão está com esta fúria, pense no que vai acontecer se Nirbhaya vier a falecer...

Acompanhando todo o processo de dentro do hospital, o "Indiatimes" narrou os eventos do dia no hospital, e o médico chefe da equipe que está cuidando de Nirbhaya disse:

"Nossos fisioterapeutas estão fazendo ela fazer exercícios de rotina. Ela está consciente e alerta. Os próximos 7 a 10 dias vão ser críticos. Estamos dando-lhe antibióticos de largo espectro. Para o pós-operatório, temos que coloca-la nos aparelhos respiratórios de novo ' "disse o Dr. Athani para o "Índiatimes".

19:28

Manifestantes espalhados pelas ruas de Nova Délhi começaram a recolher as cápsulas deflagradas de bombas de gás lacrimogêneo cujas datas de validade estão datadas em: Maio de 2009.

Isto é bom ou ruim?

Atualização: 28-12-2012 as 16:09

Piora o estado de saúde da pequena Nirbhaya. Os médicos informaram nesta sexta que estão sendo incapazes de conter o avanço das infecções. Cada vez mais debilitada, Nirbhaya luta contra  a morte, mas pouco à pouco vem perdendo terreno. Fontes locais já informaram que a jovem já foi submetida a múltiplos transplantes de órgãos, mesmo assim suas condições vão se deteriorando cada dia mais, chegando a diversas falências de órgaos. Antes as máquinas de respiração eram para ajudá-la a se estabilizar com maior rapidez, e eram utilizadas esporadicamente, mas agora tem sido reportado que a jovem tem necessitado desesperadamente deste recurso.

Enquanto lá fora a população continua revoltada, depois de uma semana de confrontos com as polícias, dentro do hospital " Mount Elizabeth" em Cingapura, Nirbhaya e uma gigante equipe médica lutam por sua vida. Agora sua recuperação tem sido uma questão de honra nacional, mas não tem havido respostas muito animadoras. Depois de milhares de estupros no cotidiano da Índia, este, que foi o de número 600 do ano, para ter se tornado num drama nacional e acredita-se que levará o país a uma rota de conversão, onde as mulheres finalmente serão tratadas como seres humanos. Pelo menos espera-se que as autoridades façam o impossível para deter esta vergonhosa cultura de estupros e impunidade.

Atualização: 29-12-2012 as 12:21

Apesar dos esforços sobre-humanos da equipe médica, "Nirbhaya" não resistiu à falência múltipla de seus órgãos, em virtude de uma incontrolável infecção generalizada. A sociedade civil se revoltou ainda mais com o falecimento da moça. A falta de pronunciamento das autoridades, a lentidão na busca por soluções e a falta de uma legislação que dê às mulheres indianas o respeito mínimo exigido internacionalmente, com base nos Direitos Humanos, tem levado o país e protestar veemente, enquanto as autoridades não parecem sabe o que fazer para atender a expressiva demanda nacional.

Novos detalhes que antecederam o crime

Novas fontes locais informaram novos detalhes sobre o que aconteceu antes do crime ser praticado contra a moça, cuja identidade foi mantida em sigilo pelas autoridades e apelidada pela equipe médica como "Nirbhaya".

Um fonte relatou que a jovem havia ido ao cinema com  2 amigos. Na volta com seu suposto namorado, perceberam que já era tarde da noite e o casal avistou o tal ônibus parado num estacionamento privado. Com vidros fumês e cortinas, o ônibus era clandestino e informava que o destino seria o bairro de Dwarka à Oeste de Nova Délhi.

Apressados e preocupados com o horário, o casal avistou que o ônibus já tinha pessoas em seu interior. Provavelmente por esta razão não suspeitou de que todos os ocupantes daquele transporte eram na verdade membros de um quadrilha de estupros. Fontes disseram que aquele ônibus era utilizado para transporte escolar durante o dia, mas que ao anoitecer o veículo havia sido emprestado para um grupo de homens, supostamente sem perguntar qual seria a utilização do mesmo.

O quer nem o dono do coletivo nem o casal poderia imagina, é que pouco antes este mesmo grupo havia assaltando um homem, que por sua vez foi reclamar com a polícia que não deu crédito a sua afirmação.

Segundo as fontes, os bandidos só começaram o ato do estupro no momento em que o veículo começou a se mover. O casal reagiu. Ela relutou mas foi dominada e ele apanhou bastante e acabou assistindo a tudo sem que pudesse fazer algo para salvar sua amiga, que foi estuprada por seis homens e por uma barra de ferro, além de espancada. A ação dos criminosos durou cerca de 40 minutos.

As fontes disseram que o veículo percorreu 8 km até que num local chamado Mahipalpur, espusaram as vítimas do veículo. Eles foram deixados na rua completamente nus, muito machucados e com sangramentos. A moça já estava com o intestino descolado neste momento em função dos golpes provocados pelos bandidos com a barra de ferro.

Apesar da grave situação do casal, muitas pessoas que passaram por perto foram citadas como tendo ignorado a necessidade de socorro das vítimas, até que uma patrulha da policia rodoviária local os avistou e conduziu para um hospital próximo. As fontes disseram que o médico da emergência que atendeu o casal, afirmou nunca ter visto uma vítima de estupro dar entrada numa emergência de hospital num parecido com o de Nirbhaya. Mas o depoimento de seus familiares a respeito de seu esforço sobre-humano para não vir a óbito, comoveu o país que explodiu em protestos violentíssimos, levando à morte, também um policial. Transferida para um hospital em Cingapura, a jovem recebia atenção redobrada tanto da equipe médica, quanto de sua família, que num horário de visitas na manhã deste sábado, acabou assistindo ao momento do último suspiro da moça. Com a morte de Nirbahya em Cingapura, seu corpo está sendo preparado para ser levado de volta para Nova Délhi, onde receberá as últimas homenagens do povo indiano bem como de seus familiares.

Agências locais disseram que pelo menos 6 dos acusados já receberam ordem de prisão e ficarão sob custódia das autoridades de Délhi. Este caso está sendo citado como: "O crime que expôs e envergonhou a Índia".

01-01-2013

A Índia decide pelo boicote ao Reveillon em protesto pela morte de Nirbhaya. Em resposta, o governo suspendeu o evento.

Atualização: 18-01-2013 as 17:18

Levados ao tribunal, os 5 adultos envolvidos estão diante da justiça para responder pelo crime hediondo contra "Nirbhaya". Mas ontem a justiça indiana revelou que quer encontrar meios de levar o sexto integrante do grupo de 17 anos, a responder como adulto.

"Não levando em conta a sua idade física, mas a idade mental, baseado na sua própria escolha de participar do crime". Disse a justiça nesta quinta.

sábado, dezembro 22, 2012

Helícóptero da ONU é derrubado no Sudão - Tripulação russa morre.

Derrubado um helicóptero das forças de paz da ONU tripulado por 4 russos membros das forças de paz que morreram no incidente, deixando o governo russo irritado.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2012 - 17:25 GMT-3

O governo russo muito irritado ordenou que o governo do Sudão do Sul investigue os responsáveis pelo ataque ao helicóptero da UNIMIS da ONU no Sudão nesta sexta-feira. De acordo com a Agência SkyNews, o helicóptero russo Mi-8 teria sido confundido com um helicóptero que abastece as tropas anti-governistas com armas e foi abatido pela artilharia anti-aérea do próprio governo.

Em sua exortação, o Ministro das Relações Exteriores russo exigiu a condenação dos responsáveis e a garantia de que incidentes parecidos não se repetirão novamente.

Um comunicado das Nações Unidas disse que  a aeronave estava em uma missão de reconhecimento sobre o Likuangole por volta das 10 horas da manhã desta sexta. A nota da ONU disse que a aeronave caiu e se incendiou. Em seguida uma equipe de resgate foi enviada e constatou que todos os 4 membros estavam mortos.

Ban Ki-moon e a cúpula do Conselho de Segurança, condenaram o incidente, uma vez que o país que abre suas portas para as forças de paz é literalmente responsável pela segurança da missão e seus componentes e enviados.

Flávia Costa, não resiste após a falência múltipla dos órgãos, diz fonte - História completa

Flávia da Costa Silva de 26 anos, ocupava o ônibus indo para o trabalho, quando uma bala perdida acertou sua cabeça em cheio. Familiares em completo desconsolo choram a fatalidade que atingiu a moça e seus familiares às vésperas do Natal.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2012 - 10:18 GMT-3
Atualização 25-12-2012  as 13:45

Em tempo de preparativos para as festas natalinas, as pessoas estão concentradas nas alegrias das compras, nos presentes, nos reencontro com os parentes, amigos, e na tradicional comunhão à mesa.
Mas neste Natal, menos uma família irá celebrar, porque ao invés do reencontro, ela sofreu a perda parcial e dramática da jovem Flávia da Costa Silva de apenas 26 anos.

Dos fatos

Na última sexta (21) pouco antes das 09 horas da manhã, o ônibus 232 trafegava pela Rua Araújo Leitão, quando passava no entorno da Comunidade da Árvore Seca. Aparentemente sem qualquer movimento anormal na rua ou dentro do veículo, Flávia deu sinal de perda dos sentidos quando os passageiros que foram socorrê-la perceberam que estava ferida na cabeça.

O R7 revelou que quando o motorista foi avisado do ferimento de Flávia, desviou o ônibus de seu itinerário para chegar mais rápido ao hospital do Andaraí e no caminho encontrou uma ambulância da SAMU. Feito o translado, a jovem foi levada às pressas para a emergência do hospital, já em estado muito grave. Segundo informou o portal R7, ela deu entrada perto das 09:20.

Agências procuraram saber a origem da bala, e autoridades policiais do 3º Batalhão do Méier foram citadas como informando que a Polícia Militar não estava realizando qualquer operação naquela região.
Enquanto isso a 25ª DP Civil anunciou a abertura de uma investigação para desvendar o caso. Mas contatos internos descartaram qualquer possibilidade de uma falha militar, restando a suspeita de possível troca de tiro entre traficantes.

Baixe este banner e cole no seu profile de Facebook.
Seja solidário e proteste!
Fontes ligadas intimamente à família de Flávia disseram que a avó da moça está muito abalada e que sua mãe respira ares de muita esperança de uma providencial recuperação. Familiares e amigos da família angustiados ao extremo em completa agonia. E neste momento não conseguem entender como tragédias como esta podem acontecer com uma menina tão alegre e trabalhadora... Flávia se formou em Química neste ano e estava cheia de sonhos pra sua nova carreira.

Em entrevista ao Jornal Extra, o Sr. Luis Gustavo da Silva, pai de Flávia disse que os médicos disseram-lhe que a situação já é irreversível, afirmando que o cérebro não responde mais a estímulos apesar do coração ainda continuar trabalhando.

Atualização - 23/12 as 23:01

Em contato com amigos íntimos da família que não querem se expor, recebemos uma informação extra-oficial que a Flávia teve falência múltipla dos órgãos e não resistiu. Ainda não temos informações  sobre o sepultamento. A família esta sendo muito assediada por curiosos e profissionais da mídia e tem procurado neste momento de insuportável dor, se manter preservada e longe de especulações.

Estamos aguardando para saber se a família vai permitir a divulgação do local do funeral de Flávia da Costa Silva. Nossa fonte que pediu para não ser revelada, disse que no momento em que o cérebro faleceu, o coração continuou trabalhando por estímulo próprio, mas esporadicamente ele diminuía o ritmo, parava e depois voltava a funcionar, sem interferência médica. Mas o fato é que seus órgãos começaram a parar de funcionar gradativamente. A família preservou o direito de não doar os órgãos da moça e agora muito desconsolados, procuram dar prosseguimento aos preparativos do funeral.

Atualização 25-12-2012  as 13:45

O corpo da jovem Flávia da Costa Silva está sendo enterrado neste momento no cemitério de Irajá, no Rio de Janeiro. Recebemos a informação na tarde desta segunda, mas por respeito aos familiares não informamos antecipadamente a fim de preservar seu pedido de privacidade.  No mais continuemos a orar e a demonstrar nossa solidariedade para com a memória da Flávia e o sofrimento de sua família. 

Agora está nas mãos das nossas autoridades de segurança pública dizer e fazer algo à respeito, para que coisas terríveis como estas não continuem sendo uma constante nesta cidade chamada maravilhosa.

Síria: Forças rebeldes declaram "NO-FLY-ZONE"



Durante a madrugada deste Sábado, "Al-Nusra" força rebelde anunciou que atacaria o Aeroporto Internacional de Aleppo. Após atirar 5 vezes contra um avião comercial que tentava decolar do Aeroporto de Aleppo, um aviso foi divulgado pelas redes sociais que as forças rebeldes haviam declarado seu próprio "No-Fly-Zone".


"Nós queríamos enviar uma mensagem para o regime de que todos os seus aviões - militares ou civis -. Estão ao nosso alcance" Disse líder rebelde a Agência Reuters pelo Skype.

A estratégia, visa impedir a fuga de membros do governo sírio, enquanto as forças de oposição à ditadura de Bahsar Al-Assad avançam firmemente para ocupar em pouco tempo a capital Damasco.

atualizando...

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Outro atirador americano ataca civis e policiais uma semana depois de Sand Hook

A rotina de violência nos Estados Unidos não muda nunca! À cada novo dia novos terroristas americanos legítimos atacam os próprios compatriotas. Desta vez entre os alvos estão civis e policiais.


Armas pesasdas são facilmente distribuídas por toda América e a exigência é apenas a Identidade.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 22:59 GMT-3

Frankstown /Pensilvânia - Pelo menos 3 pessoas morreram em consequência de mais um louco que saiu às ruas atirando à esmo, enquanto dirigia sua picape. As vítimas foram atingidas em 3 locais diferentes, já o atirador escolhia seus alvos por onde passava, no pequeno vilarejo de Blair, onde vivem cerca de 7.500 habitantes. Segunda agências a polícia apresentou o relatório informando que o atirador, que não quis identificar publicamente, nem as vítimas, percorreu a Juliata Valley Road por pelo menos 1,5 quilômetros. Matando duas mulheres no trajeto. A terceira vítima, do sexo masculino, é suposto que tenha se chocado contra o carro do atirador, que o executou no local, disse a polícia à imprensa americana nesta sexta.

 3 policiais ficaram feridos mas a polícia local conseguiu parar o atirador (não identificado) foi informado como morto, num total de 4 mortes no incidente. As autoridades afirmaram que o atirador já constituía um perigo para a sociedade, o que justificou a execução sumária em ação do criminoso.

Em meio a uma pesada reavaliação, a introspectiva americana é conduzida a ser mais detalhada, depois que outras 28 pessoas foram assassinadas por outro maníaco na região vizinha de Newton, exatamente há uma semana. Determinado a perseguir a venda livre de armas de grosso calibre, o presidente Barack Obama tem levantado o Senado com propostas que visam impedir que novas tragédias continuem acontecendo no país, eventos que são uma constante, por sinal.

Hillary Clinton deverá ser sucedida por Jonh Kerry

Agências de notícias diziam que Suzan Rice era a pessoa mais indicada para levar adiante a imagem dos Estados Unidos da América, mas a indicação de Jonh surpreendeu a muitos.

Hillary Clinton - World Economic Forum Annual Meeting New York 2002
Fotopédia - (Creative Commons)
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 22:00 GMT-3

Com a chegada do novo ano, as mudanças estratégicas na administração Obama são bastante necessárias. E a diplomacia americana terá uma nova face. Obama indicou Jonh Kerry (69) para ocupar o cargo e o Senado deverá decidir se aceita ou não.

Hillary sofreu um tombo na semana que passou e teve um ferimento nada grave na cabeça. Sua queda não tem ligação com sua saída da diplomacia americana, que me parece, Hillary deixa o cargo debaixo de elogio até de adversários internacionais. Em alta.

A preocupação com as viagens obrigatórias  e a falta de contato com a família levou Clinton a não aceitar dar continuidade ao trabalho internacional, deixando a vaga disponível para que o Senado decidisse pelo melhor para o país. Suzan Rice foi o nome mais aclamado para o cargo mas desistiu de aceitar a proposta. Foi neste instante que Obama se lembrou de Jonh Kerry, um ex-candidato à presidência dos Estados Unidos no ano de 2004, pelos democratas.

Sua indicação é vista com muito bons olhos pela maioria dos especialistas e há quem acredite que o nome de Kerry é um nome "perfeito" para representar a América diante do mundo e seus novos desafios, bem com para os novos desafios internos para os EUA.

Apesar dos elogios Jonh Kerry tem uma gafe em seu talentoso passado:


  • Kerry mentiu ao Senado quando afirmou que o consulado americano teria sido atacado em Bengazi (Líbia) no ano passado.

 Agora é a hora de EUA mudar a estratégia do jogo na Síria, nas relações com a Ásia, Iran e a nova liderança das Nações Unidas. De uma coisa é certa: Apesar da elogiada indicação, Kerry terá que se esforçar para superar a excelente marca deixada por Hillary em toda sua trajetória diplomática.

ONU: Irã apresenta plano de 6 pontos para salvar Al-assad.

Um dos mais ousados planos apresentados no Conselho de Segurança das Nações Unidas foi apresentado pelo cara-de-pau governo iraniano, que levantou "seis passos para solucionar a crise no país de Assad."


Mahmoud Ahmadinejad - Fotopédia - Foto by Daniella Zalcman on Flickr
(Creative Commons)
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 13:27 GMT-3

A hilariante apresentação do governo de Ahmadinejad propôs:

  1. O cessar fogo absoluto junto com todas as formas de violência.
  2. A entrada de Ajuda Humanitária
  3. A volta de todos os sírios refugiados e fugitivos
  4. A suspensão de todas as sanções econômicas contra Síria.
  5. A criação de um novo fórum de diálogo nacional e 
  6. A criação de um governo provisório.
"Em outras palavras: A renúncia de todas as formas de oposição, a rendição dos rebeldes e a volta dos fugitivos para que sejam punidos posteriormente por seus crimes de desobediência, só que desta vez, longe do alcance da mídia global."
O site "Presstv" disse que a oposição denunciou o plano iraniano com uma forma de proteger Al-Assad.

Em outra situação a ONU aprovou ontem novas sanções contra o Irã, que como resposta, anunciou o envio de armas para apoiar o regime sírio, caso as sanções sejam aplicadas.

No terreno

Enquanto o circo político continua aceso, no terreno os mísseis Scud chovem sobre Aleppo há pelo menos 24 horas, matando muitos inocentes, em uma das grandes regiões controladas pelos revolucionários. Informações dos ativistas é que o exército sírio está quase todo concentrado em Aleppo e em Damasco num esforço de segurar as posições que ainda controla. A NATO informou que mísseis scud lançados à partir de Damasco atingiram a região perto da fronteira com a Turquia.

A agência para os refugiados das Nações Unidas (UNHCR) disse que mais de 500 mil sírios estão alojados campos de refugiados e que atualmente cerca de 3.000 novos fugitivos cruzam a fronteira Síria. A UNHCR acredita que até a metade de 2013 pelo menos 1 Milhão de sírios já terão cruzado as fronteiras vizinhas para buscar abrigo do conflito.

 A boa novidade é que a Palestina ofereceu refúgio para os sírios, enquanto milhares de palestinos continuam fugindo da Síria para o Líbano, com os bombardeios do regime no campo de refugiados palestinos.

De acordo com a "Reuters" Anders Fogh Rasmussen, chefe da NATO teria afirmado que "o lançamento de mísseis Scud contra o próprio país já é um sinal de desespero e que o regime se aproxima de um colapso." Por precaução é que a NATO instalou um sistema anti-mísses Patriot no lado turco da fronteira com a Síria. A NATO acredita que estes mísseis podem acabar tendo outro destino: a Turquia.

Voluntários

Já a Agência de Segurança Nacional da Austrália está preocupada já que atualmente mais de 100 australianos partiram voluntariamente para uma campanha jihadista contra a repressão síria. O governo australiano está preocupado (não com as vidas?) com o fluxo de recursos capitais que estão indo na direção destes rebeldes adidos, em função disto e teme que este volume de transferências pode aumentar dramaticamente.

Quênia: Mais 20 crianças e 5 famílias mortas em conflito tribal

Atualização: Um conflito entre duas aldeias nesta sexta, no Quênia deixou nas primeiras horas, um saldo de 39 mortos. A informação foi passada pelas autoridades locais. Mas 36 horas depois mais 20 crianças e 5 famílias morreram nos confrontos que continuam, disseram fontes locais.



Orma woman with child otopedia - photo by Dalmar Abdi
Creative Commons
Por  Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 09:59 GMT-3
Atualização: 22-12-2012 Hora: 08:25

Nairobi - O número de mortes, que pode ter chegado a 40, foi em função de uma guerra tribal próximo à costa do Rio Tana, na madrugada desta sexta. A AFP informou que guerreiros da tribo "Pokomo" atacaram a aldeia vizinha dos "Orma" portando lanças e rifles AK47.

A mortandade sem uma causa divulgada, pode estar acontecendo em preparação para as próximas eleições gerais que acontecem em Março. A AFP informou um relatório que confirma a morte de mais de 110 pessoas nestes confrontos só entre Agosto e Setembro deste ano. A fonte ainda revelou que em 2007, um confronto entre as duas tribos deixou mais de 1 mil mortos por causa das eleições. Outra razão, conhecida é a briga pelo pasto de gado, que teria sido a causa para que a velha rixa voltasse a ser deflagrada nestes dias.

O confronto desta madrugada de quinta para sexta deixou ainda dezenas de pessoas feridas. A agência informu que dos 11 lutadores mortos, 9 eram homens da tribo dos Orma. "NYT" citando ainda as autoridades locais que disseram que pelo menos 45 casas foram incendiadas. Autoridades locais disseram que muitos foram executados por armas de fogo ou por espancamento até a morte.

AFP ainda disse que os Pokomo exigem direito sobre toda a terra ao longo do Rio Tana, enquanto os Orma lutam pelo direito pela água corrente do Rio Tana. Outro combustível potencial para a crise tida como "histórica" pelas autoridades quenianas é citado pela AFP como "colapso" no fluxo de três rios que irrigam a região, obrigando a população dos Orma a buscar água e pasto nas margens do Rio Tana em tempos de seca.

A fonte disse ainda que um relatório culpou o "subdesenvolvimento, a falta de estrutura de comunicação adequada, a marginalização social" entre outras necessidades básicas para as comunidades que sobrevivem da agricultura. Disse ainda, citando as autoridades que disseram que as tribos têm recorrido cada vez mais ao uso de armas de fogo devido à ineficiência estrutural das forças polícias para evitar um confronto.

Atualização: 08:44

Apesar de as autoridades locais anunciarem estar no controle da situação, usuários quenianos do Twitter afirmam que os confrontos foram renovados e continuam na região de Baragoi em Yenyewe. Muitos têm criticado a incompetência das polícias locais para encerrar o conflito que já ultrapassa das 36 horas. Outro setor que vem sendo muito criticado é a imprensa queniana por não estar cobrindo efetivamente a grave crise que se alastra na região.

Ministro Mark Simmonds em nome do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia para a África publicou uma nota lamentando o conflito dizendo:


"Minhas condolências vão para as famílias daqueles que foram mortos e feridos."..."Quero reiterar profunda preocupação do governo britânico nesta onda de violência, que alertam o Governo do Quênia nos níveis mais altos. Peço contenção de todos os lados e o diálogo entre as comunidades. É imperativo que as queixas subjacentes por trás deste conflito sejam resolvidas urgentemente. O Reino Unido continua a apoiar os esforços para a reconciliação no Quênia. "

A Ansiedade pelo Fim do Mundo é Uma Realidade

À espera do fim do mundo e de toda esta raça humana, populares de todo o planeta se vêm ansiosos quanto ao último dia de fôlego de vida, mas o que pode ser cômico, na verdade é uma realidade.


O fim da raça humana vem de dentro de cada um de nós - Zoombie Walk
 - End of the World - By Saulo Valley m_P1090455
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 07:12 GMT-3
Atualização: 08:40

O anúncio do fim do mundo veio como... uma piada. Deveria cair como uma bomba de milhares de megatons, mas não. Depois da virada do milênio, as pessoas perderam a fé no grande apocalipse.

Mas novos anúncios surgem do nada e pequenos grupos ainda se preparam para ver o "céu desabando" sobre suas cabeças e a terra abrindo e sugando tudo que há na superfície. Um colapso global.
Mesmo as mais hilariantes piadas revelam uma realidade incutida no coração de todo ser vivo: Quando não estamos apavorados, estamos ansiosos para ver o fim.

Religião e fé deixados de lado a sociedade transferiu todas as suas expectativas para as realizações pessoais. O crescimento pessoal tornou-se a justificação de vida para pelo menos 90% da população das grandes aglomerações urbanas.

O medo do mundo acabar mesmo mediante a aparente total solidez, é ainda pior que receber notícias reais de riscos iminentes do fim. Na prática, depois do esforço sobre-humano que fazemos para alcançar a realização de nossas conquistas materiais, o medo de tamanha perda ainda nos sobrecai como um pesadelo assombroso. À cada nova conquista, à cada nova evolução, estamos mais apavorados pelo medo do fim. Cada vez mais materialistas, voltamos todas as nossas esperanças para o que temos alcançado e construído; enquanto a vida se desvaloriza gradativamente, o ser humano cada vez mais desumano, os sentimentos como fé, amor e esperança já visualizam seus respectivos iminentes reais finais de siclo.

Perdidos no oceano de conquistas e cobranças de metas a alcançar, estamos diante do maior inimigo que poderíamos ter: O medo de tudo simplesmente desaparecer, como um maravilhosos sonho bom. E para estragar este sonho incrível de riquezas, posses, conquistas e realizações só mesmo o pesadelo do fim dos tempos.

Reuniões em grupos que antes eram para buscar maior aconchego em Deus, hoje são destinadas à previsão do fim. Fim de que?

Sem uma data marcada no calendário da eternidade, o planeta terra parece ainda mais sólido. A vida se renova à cada novo dia e a dignidade humana se dissolve na imoralidade de nossas ganâncias egocêntricas. Vamos deixar vazar pelas ampulhetas do tempo as nossa grandes qualidades. Qualidades estas que nos mantinham superiores aos animais e nos mantinha ainda mais nobres.

Fechamos nossos corações para a fidelidade, o sentimento e a confiança. Então os trocamos por praticidade, lucratividade e agilidade. Convertemos sentimentos humanos em lendas e sentimentos que deveriam ser escondidos em cartões de visitas. Tornamos duvidosa a verdade e firmamos a mentira.

O amor em formato cada vez menos humano - Zoombie Walk -
End of the World - By Saulo Valley 

Voltamos nosso corações para o amor próprio e abandonamos o interesse coletivo. Deixamos escapar a solidariedade e abraçamos a publicidade, sem a qual não conseguimos fazer mais nada. Transformamos todas as nossas ações de aparente sentimento de amor e humanidade em marketing pessoal, que aliás está cada vez mais em baixa.

Mesmo assim, antes de agendar o fim do mundo, é provável que o fim do sentimento de humanidade e do espírito de irmandade sejam enterrados milhares de milênios antes. Em fim a dignidade humana já tem seus dias contados, mas os bens materiais permanecerão. Até porque sem sonhos, sem fé, sem amor, sem respeito ao próximo e sem dignidade nós, seres vivos não passaremos de trapos humanos.

Pense nisto.

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Pressionada a ONU vota resoluções contra Síria, Irã, Coréia e Burma.

A credibilidade das Nações Unidas está em cheque mediante ao massacre corrente na Síria há cerca de 21 meses, abuso de poder no Irã, com condenações de manifestantes à pena de morte por enforcamento, entre outros graves abusos contra os Direitos Humanos e contra o Direito Internacional....

United_Nations by  NatalieTracy on Flickr - Creative Commons
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2012 - 16:52 GMT-3

Debaixo de muitas críticas, a ONU teve que ceder, ao menos para mostrar que sabe o que está acontecendo. Ainda não tivemos acesso as resoluções como um todo, mas sabemos que nossas reclamações como a última: "O Mundo não quer uma ONU pró-Assad" estão sendo ouvidas e estão repercutindo estrondosamente no meio político internacional.

Mesmo assim as manobras políticas não são poucas e não se pode ter certeza se estas resoluções terão qualquer influência "no terreno". Só acrescentando: Recebi uma informação de que o regime sírio está aplicando injeções nos civis em Aleppo e ninguém ainda sabe necessariamente que tipo de droga é exatamente. Fica aqui mais um alerta para as autoridades internacionais.

Enquanto isso a Sociedade Global e as organizações de Direitos Humanos pressionam a ONU sobre a "inexplicável" aceitação supostamente unânime do regime sírio como membro dos Direitos Humanos da UNESCO no final do ano de 2011. Hilleu Neuer comentou nesta quinta-feira:

"É hora da Rússia e da China suspenderem a blindagem de Assad dentro do Conselho de Segurança, para exercerem suas responsabilidades, tomando uma ação real para acabar com essa matança horrível." Hillel Heuer HRW (Human Right Watch)

Deixando uma série de perguntas sem respostas no ar, a ONU vai se despedir de suas atividades em 2012 deixando uma falsa imagem de que cumpriu seu dever, votando algumas resoluções de seus parceiros-membros, que é o adjetivo mais apropriado.

O HRW comentou superficialmente sobre as resoluções, mostrando-se aparentemente satisfeito, depois de um dia em que com exceção dos EUA, todos os estados-membros da ONU condenaram os assentamentos que Israel insiste em dar prosseguimento.

Das Resoluções

O HRW comemorou a votação da uma resolução que pressiona o Irã sobre a prática ardilosa e injusta de sentenças de morte entre outros castigos bárbaros contra pessoas inocentes ou acusadas de crimes primários e indignos de merecer pena máxima. Entre outras coisas, a pressão contra o Irã deve levar o governo de Ahmadinejad a refletir melhor sobre a perseguição mortal de ativistas, manifestantes, "mulheres, crianças, minorias éticas e religiosas."

Fazendo menção do massacre de 2009 que aconteceu com o extermínio de 100% dos manifestantes que pediam o fim da ditadura iraniana, Hillel Neuer demonstrou sua expectativa quanto ao silêncio da ONU sobre este triste acontecimento até os dias de hoje.

Nós ainda precisamos ver uma investigação completa da ONU sobre a sangrenta repressão do Irã em junho de 2009 que se perseguiu protestos contra eleições fraudulentas ". Hillel Heuer HRW (Human Right Watch)

O Diretor Executivo do "HRW" Hillel Neuer, felicitou a comissão do parlamento canadense que sublinhou o crime de incitação ao genocídio cometido pelo Irã, por fomentar a perseguição a Israel, ferindo a Convenção do Genocídio, uma vez que Israel ainda é um estado-membro das Nações Unidas. O que põe o Irã no paredão para que todos os membros da Organização tomem providências a respeito de sua conduta.

Mas como disse Ahmadinejad no ano passado: "O Irã sobreviveu cerca de 27 anos com mais de 200 sanções." Com estes termos, uma das ditaduras mais antigas da atualidade, demonstra que sempre há meios técnicos para sobreviver ás punições impostas pela ONU, até porque já ficou provado que é muito difícil um governo cair nas garras do TPI, a não ser que ele voluntariamente se entregue.

As resoluções votadas contra a Coréia do Norte visam os diversos crimes contra os Direitos Humanos principalmente contra civis do sexo feminino, crianças, idosos e deficientes. Mas o HRW destacou que a comunidade internacional dos Direitos Humanos tem outras expectativas maiores da ONU com relação à Coréia do Norte.  A Organização de Direitos Humanos mais poderosa do planeta afirmou na pessoa de Hillel Neuer que a maior expectativa ainda está na esperança de que os escritórios da ONU investiguem os crimes de Direitos Humanos nas prisões e centros de tortura. Lugares estes que ninguém tem acesso. O que acontece por lá é completamente obscuro. Sabe-se que um homem chamado Shin Dong-Hyuk, é a única citado como o único ser humano que se tem notícia, que conseguiu escapar de um destes campos conhecidos como "Gulag de prisões".

Para aumentar a visibilidade da situação crítica dos presos norte-coreanos, e "Shin Dong-Hyuk deverá depor para a 5ª Cimeira Anual de Genebra para os Direitos Humanos e Democracia, que acontecerá antes da abertura do Conselho de Direitos Humanos em Fevereiro próximo", afirmou o HRW.

Já no tocante a Birmânia  e a repressão aos muçulmanos no país, o HRW não ficou muito feliz com o texto da resolução proposto. Segundo Hillel Neue, o excesso de elogios às ações propostas pela Birmânia para cumprir as metas determinadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas,  não representam positivamente para o processo, uma vez que tende a "minimizar os ainda correntes abusivos crimes contra os Direitos Humanos", em outras palavras foi o que o Diretor do HRW observou.

Fim do expediente na Sede da ONU, enquanto nos países mais presentes nas discussões e nas resoluções da Organização vão aproveitar para incrementar suas ações ofensivas contra seus inimigos internos. O povo e suas minorias raciais e religiosas.

Quarta-feira violenta matou 64 civis na Síria diz OSDH

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos informou há pouco que 170 pessoas foram mortas nos confrontos entre as forças do regime sírio em as forças rebeldes. Destaque para a morte de 64 civis desarmados.


Enquanto alassad afirmava que quem matava civis eram terroristas, o tanque do regime
carrega a foto do presidente para impor terror na população opositora ao seu governo.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2012 - 13:40 GMT-3

A violência sem limites do regime sírio e o silêncio ensurdecedor da comunidade internacional são os responsáveis pelo gigante número de mortes diárias na Síria. Mortandade que só se compara com a tentativa fracassada de tirar Hafez Assad (pai do atual presidente) do poder que resultou no massacre de 45 mil pessoas , e outras 25 mil ficaram desaparecidas.

Nem por isto Hafez Assad chegou a sofrer qualquer qualquer arranhão da justiça. Morreu por doenças comuns oito anos depois. E este legado visivelmente foi transferido para seu filho mais moço. Bashar Al-assad, que teria ido para a Inglaterra se formar em "Oftalmologia", mas com a morte de seu pai nem conseguiu concluir o curso,  não poderia voltar de lá perito em diplomacia e no jogo do poder da noite para o dia. Suas estratégias e ações, apoiadas pelo partido único Ba'ath são no mínimo assombrosas demais para um oftalmologista não-diplomado.

Sua crueldade e frieza já foi louvada nas alturas por seu irmão Maher Assad, anunciado com morto pela agência de notícias do governo, as ativistas e rebeldes da oposição acreditam que ele esteja fora do país com as duas pernas amputadas por um ataque do FSA há pouco mais de 1 ano.

Crueldade e frieza de Hafez assad , seu pai também foi elogiada por Saddam Hussein, que demonstrou muito temor e respeito por suas tropas. Em 1983, Saddam foi convidado para assistir uma demonstração da tropa do Exército sírio e após a demonstração, Saddam se mostrou assombrado com a agressividade das meninas que comiam serpentes vivas diante de todos e dos jovens recrutas que caçavam cães e esfaqueavam até além da morte. Este fato já foi publicado aqui há mais de 1 ano.

Crueldade e frieza na morte de um homem idoso que foi atingido por um sniper quando ia comprar gás de cozinha em sua bicicleta. Ninguém podia retirar o corpo, por causa do atirador, que tentava matar o primeiro que se aproximasse.

Crueldade e frieza nos dias de hoje e a morte de 106 pessoas envolvidas no combate desta quarta-feira.


  • Do lado rebelde 58 lutadores foram martirizados em combate. 
  • Do lado do governo 27 soldados e 5 desertores. Ainda 4 membros do Exército da Libertação Palestina.
  • 6 civis não foram identificados e outros 64 informados às autoridades competentes.


Um pedido de socorro foi enviado por celular pela rede social twitter de moradores da cidade de Aleppo na manhã desta quarta com a seguinte mensagem: 

I am sending out an SOS on behalf of the citizens of Aleppo. thousands will soon die of hunger & cold, we need aid immediately
"Estou enviando um SOS em nome dos cidadãos de Aleppo. milhares em breve vão morrer de fome e frio, que precisam de ajuda imediatamente # Síria"


A agência CBS News informou há 30 minutos que o regime sírio lançou pelo menos 6 mísseis Scud contra base rebelde em Aleppo durante esta noite.

.' David Martin reports: Syria launched half dozen Scud missiles over night from base in Damascus at a rebel-held base near Alleppo

Saulo Valley canta "A vida é Linda!" pra ajudar projetos sociais

Acordar no meio da madrugada para ajudar pessoas não é uma tarefa muito fácil. Requer determinação, principalmente que esta é uma rotina de anos e mais anos. Quando apresentamos um produto, é porque precisamos capitalizar nossos sonhos de proteger e salvar vidas em sentido pleno, e você pode ajudar! Quero te convidar para uma conversa informal por meio da qual você acompanhará o desenvolver de nossas idéias e sentimentos reais:



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2012 - 07:02 GMT-3


Meu nome é Saulo Valley. Sou jornalista online independente e trabalho para ajudar a proteger pessoas em todo o mundo, em especial as minorias, as etnias mais inferiorizadas e as comunidades carentes. Desde Fevereiro de 2012 passei a morar no Complexo da Penha. No meio de todas as comunidades carentes da região. Uma população de mais de 440 mil pessoas com renda indo de baixa a média.

Morro da Vila Cruzeiro no Bairro da Penha, no Rio de Janeiro
Foto Saulo Valley
Aqui vivem milhares de pessoas de classe F, E, D e C. Um turbilhão de necessidades e reclamações. Por outro lado em diversos locais do planeta há aldeias, tribos isoladas, como no Tibet, favelas africanas, comunidades indígenas no Amazonas, pescadores e agricultores na China e em outros diversos lugares, além da Síria, Egito, Líbia...Marrocos...
Pôr do Sol na Favela do Jacarézinho -Antes da ocupação.
Ano 2012 - Foto: Saulo Valley
Vivo sempre disposto a dar gratuitamente a minha contribuição para que possamos influenciar um equilíbrio entre as políticas governistas e as necessidades dos povos. Tudo isto tem um nome: "Amor à Vida". Meu trabalho jornalístico voluntário requer muito tempo. Além de estudo contínuo, requer muitos sacrifícios, que vão da saúde até à própria vida. Nem por isto meus desígnios de lutar para proteger e salvar vidas humanas pode ser parado, a não ser que não exista mais. O que pode acontecer num momento qualquer do futuro próximo ou distante. Mas isto não é nada mediante à grande revolução de vida que podemos proporcionar a este mundo e às futuras gerações. Morrer para que outros vivam é uma necessidade presente em todas as sociedades racionais ou irracionais deste globo. Acima de tudo antes de me despedir definitivamente quero deixar registrado que meu amor pela vida está acima de qualquer coisa e que mesmo morrendo eu vou estar vivendo para que todas as pessoas que eu puder alcançar sejam salvas pelo amor pela vida. Amor pela vida alheia. Independente da sua religião ou da sua posição social ou da sua nacionalidade. Dar uma pequena parte do seu tempo eu alguns trocados de sua abastecida conta bancária é o mínimo que se pode fazer para ser um colaborador e disseminador deste amor global. Isto pode representar mais que milhares de vidas, pode representar a própria preservação humana! Pra início de conversa, este e serviço de utilidade pública global não recebe qualquer patrocínio. Todo esforço brutal é mantido por meus meios próprios, mas estamos atravessando uma linha que não é mais possível arcar sozinho com todo o peso e ainda prestar todo o serviço.

Álbum "A Vida é Linda!" Faixas foram gravadas em 93 e 98
relançamento em 2012 - Independente.
O Disco que produzi e eu mesmo compus e interpreto, se chama "A Vida é Linda". Este trabalho reflete este pensamento desde quando ainda não era muito claro que eu dedicaria o resto de minha vida ( e enquanto ela dura) para proteger pessoas. Mas para isto, é fundamental que meu amor pela vida seja disseminado. Cada cópia deste Disco é um pedaço deste sentimento que pode estar sendo plantado na vida de muitas pessoas.

30 anos dedicado à música apaixonado por Deus e pela vida 
 Por exemplo. Um amigo comprou um disco. No mesmo dia ouviu. Pediu 10 cópias e levou para o trabalho no dia seguinte e acabou vendendo todas as cópias e as pessoas queriam mais. Foi quando me procurou para mais 15 cópias. Então conversando com ele eu descobri o motivo dele estar sendo tão solicitado: Ele pôs o CD "A Vida é Linda!" pra tocar pela manhã numa grande loja de uma grande rede de supermercados. As pessoas simplesmente adoraram e passaram a encomendar  as cópias.  O interessante é que este rapaz não tem qualquer acordo financeiro comigo, mas sua determinação em "infectar" pessoas com o amor pela vida, tem sido de grande êxito!


Além deste disco, produzimos filmes próprios, e ainda representamos algumas empresas, das quais recebemos comissões pelas vendas. Entre estes parceiros no Rio de Janeiro, temos uma grande loja de móveis, duas grandes lojas de equipamentos de som e instrumentos musicais, uma loja de informática entre outras coisas, por meio de um novo site que estamos desenvolvendo chamado LOL! Leopoldiina Online Site ou Leopoldina Online no Facebook.

Também prestamos serviços compondo músicas para disco solo de artistas e bandas de qualquer estilo musical, e "Músicas Personalizadas" para você oferecer como presente eterno e inesquecivelmente emocionante para quem você ama. Por falar em amor, o "Projeto Amor e Caos", que é uma campanha contra violência doméstica e que depende de sua participação, divulgação e ajuda.

Filme "Amor e Caos" Tem os primeiros ensaios no Youtube.
Para isto você pode curtir nossa página, encomendar o filme e divulgar, para que possamos ajudar o maior número de pessoas no mundo, que sofrem ou sofreram desilusões amorosas e ainda foram vítimas de todas as formas de violência.


Parece ser algo colossal mas não é ainda. Este trabalho visa criar infraestrutura para aprofundar nossas bases humanitárias e levar ainda mais distante ajuda material, espiritual e emocional para o maior número de pessoas neste globo terrestre.

Por esta razão precisamos contar com pessoas que sabem que não vão ter nada a perder, ao comprar nossos produtos. Vão adquirir aquilo que realmente precisam ou querem dar um presente a alguém que gostam. Então em nome de Deus, da vida e de tudo o que é mais sagrado, pedimos que se você é mais um que ama a vida, e quer ajudar a proteger as crianças, as mulheres, os jovens, a natureza, a dignidade humana bem como a nossa própria humanidade, envolva-se!

Não espere o governo fazer por você o que ele não vai fazer, porque a cidadania quem faz somos nós!

Solicitamos a colaboração de empresários, empresas, profissionais liberais, trabalhadores rurais, e todas as pessoas que queiram contribuir consumindo produtos e serviços para seu próprio benefício e ainda ajudar-nos a crescer em resultados positivos para muitas vidas.

 Faça contato conosco em português, inglês ou espanhol. Se necessário traduziremos outros idiomas, mas precisaremos nos programar.

Inscreva-se nesta comunidade deste Blog e receba gratuitamente as atualizações dos nossos artigos em sua caixa de e-mails. Acompanhe. Participe. Interaja! Proteja vidas!

Peça o seu disco. Escreva-nos: saulovalley@gmail.com
Ligue: 552182091216 Twitter / Facebook

Ou faça sua compra online pelo Paypal na barra lateral

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: