Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2012

Translate this Page

Helícóptero da ONU é derrubado no Sudão - Tripulação russa morre.

Derrubado um helicóptero das forças de paz da ONU tripulado por 4 russos membros das forças de paz que morreram no incidente, deixando o governo russo irritado.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2012 - 17:25 GMT-3
O governo russo muito irritado ordenou que o governo do Sudão do Sul investigue os responsáveis pelo ataque ao helicóptero da UNIMIS da ONU no Sudão nesta sexta-feira. De acordo com a Agência SkyNews, o helicóptero russo Mi-8 teria sido confundido com um helicóptero que abastece as tropas anti-governistas com armas e foi abatido pela artilharia anti-aérea do próprio governo.

Em sua exortação, o Ministro das Relações Exteriores russo exigiu a condenação dos responsáveis e a garantia de que incidentes parecidos não se repetirão novamente.

Um comunicado das Nações Unidas disse que  a aeronave estava em uma missão de reconhecimento sobre o Likuangole por volta das 10 horas da manhã desta sexta. A nota da ONU disse que a aeronave caiu e se incendiou. Em seguida …

Flávia Costa, não resiste após a falência múltipla dos órgãos, diz fonte - História completa

Flávia da Costa Silva de 26 anos, ocupava o ônibus indo para o trabalho, quando uma bala perdida acertou sua cabeça em cheio. Familiares em completo desconsolo choram a fatalidade que atingiu a moça e seus familiares às vésperas do Natal.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2012 - 10:18 GMT-3
Atualização 25-12-2012  as 13:45
Em tempo de preparativos para as festas natalinas, as pessoas estão concentradas nas alegrias das compras, nos presentes, nos reencontro com os parentes, amigos, e na tradicional comunhão à mesa.
Mas neste Natal, menos uma família irá celebrar, porque ao invés do reencontro, ela sofreu a perda parcial e dramática da jovem Flávia da Costa Silva de apenas 26 anos.

Dos fatos

Na última sexta (21) pouco antes das 09 horas da manhã, o ônibus 232 trafegava pela Rua Araújo Leitão, quando passava no entorno da Comunidade da Árvore Seca. Aparentemente sem qualquer movimento anormal na rua ou dentro do veículo, Flávia deu sinal de perda dos sentidos quando os p…

Síria: Forças rebeldes declaram "NO-FLY-ZONE"

Durante a madrugada deste Sábado, "Al-Nusra" força rebelde anunciou que atacaria o Aeroporto Internacional de Aleppo. Após atirar 5 vezes contra um avião comercial que tentava decolar do Aeroporto de Aleppo, um aviso foi divulgado pelas redes sociais que as forças rebeldes haviam declarado seu próprio "No-Fly-Zone".


"Nós queríamos enviar uma mensagem para o regime de que todos os seus aviões - militares ou civis -. Estão ao nosso alcance" Disse líder rebelde a Agência Reuters pelo Skype.
A estratégia, visa impedir a fuga de membros do governo sírio, enquanto as forças de oposição à ditadura de Bahsar Al-Assad avançam firmemente para ocupar em pouco tempo a capital Damasco.

atualizando...

Outro atirador americano ataca civis e policiais uma semana depois de Sand Hook

A rotina de violência nos Estados Unidos não muda nunca! À cada novo dia novos terroristas americanos legítimos atacam os próprios compatriotas. Desta vez entre os alvos estão civis e policiais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 22:59 GMT-3
Frankstown /Pensilvânia - Pelo menos 3 pessoas morreram em consequência de mais um louco que saiu às ruas atirando à esmo, enquanto dirigia sua picape. As vítimas foram atingidas em 3 locais diferentes, já o atirador escolhia seus alvos por onde passava, no pequeno vilarejo de Blair, onde vivem cerca de 7.500 habitantes. Segunda agências a polícia apresentou o relatório informando que o atirador, que não quis identificar publicamente, nem as vítimas, percorreu a Juliata Valley Road por pelo menos 1,5 quilômetros. Matando duas mulheres no trajeto. A terceira vítima, do sexo masculino, é suposto que tenha se chocado contra o carro do atirador, que o executou no local, disse a polícia à imprensa americana nesta sexta.

 3 polic…

Hillary Clinton deverá ser sucedida por Jonh Kerry

Agências de notícias diziam que Suzan Rice era a pessoa mais indicada para levar adiante a imagem dos Estados Unidos da América, mas a indicação de Jonh surpreendeu a muitos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 22:00 GMT-3
Com a chegada do novo ano, as mudanças estratégicas na administração Obama são bastante necessárias. E a diplomacia americana terá uma nova face. Obama indicou Jonh Kerry (69) para ocupar o cargo e o Senado deverá decidir se aceita ou não.

Hillary sofreu um tombo na semana que passou e teve um ferimento nada grave na cabeça. Sua queda não tem ligação com sua saída da diplomacia americana, que me parece, Hillary deixa o cargo debaixo de elogio até de adversários internacionais. Em alta.

A preocupação com as viagens obrigatórias  e a falta de contato com a família levou Clinton a não aceitar dar continuidade ao trabalho internacional, deixando a vaga disponível para que o Senado decidisse pelo melhor para o país. Suzan Rice foi o nome mais aclam…

ONU: Irã apresenta plano de 6 pontos para salvar Al-assad.

Um dos mais ousados planos apresentados no Conselho de Segurança das Nações Unidas foi apresentado pelo cara-de-pau governo iraniano, que levantou "seis passos para solucionar a crise no país de Assad."


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 13:27 GMT-3
A hilariante apresentação do governo de Ahmadinejad propôs:

O cessar fogo absoluto junto com todas as formas de violência.A entrada de Ajuda HumanitáriaA volta de todos os sírios refugiados e fugitivosA suspensão de todas as sanções econômicas contra Síria.A criação de um novo fórum de diálogo nacional e A criação de um governo provisório."Em outras palavras: A renúncia de todas as formas de oposição, a rendição dos rebeldes e a volta dos fugitivos para que sejam punidos posteriormente por seus crimes de desobediência, só que desta vez, longe do alcance da mídia global." O site "Presstv" disse que a oposição denunciou o plano iraniano com uma forma de proteger Al-Assad.
Em outra situação…

Quênia: Mais 20 crianças e 5 famílias mortas em conflito tribal

Atualização: Um conflito entre duas aldeias nesta sexta, no Quênia deixou nas primeiras horas, um saldo de 39 mortos. A informação foi passada pelas autoridades locais. Mas 36 horas depois mais 20 crianças e 5 famílias morreram nos confrontos que continuam, disseram fontes locais.


Por  Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 09:59 GMT-3
Atualização: 22-12-2012 Hora: 08:25
Nairobi - O número de mortes, que pode ter chegado a 40, foi em função de uma guerra tribal próximo à costa do Rio Tana, na madrugada desta sexta. A AFP informou que guerreiros da tribo "Pokomo" atacaram a aldeia vizinha dos "Orma" portando lanças e rifles AK47.

A mortandade sem uma causa divulgada, pode estar acontecendo em preparação para as próximas eleições gerais que acontecem em Março. A AFP informou um relatório que confirma a morte de mais de 110 pessoas nestes confrontos só entre Agosto e Setembro deste ano. A fonte ainda revelou que em 2007, um confronto entre as duas tribo…

A Ansiedade pelo Fim do Mundo é Uma Realidade

À espera do fim do mundo e de toda esta raça humana, populares de todo o planeta se vêm ansiosos quanto ao último dia de fôlego de vida, mas o que pode ser cômico, na verdade é uma realidade.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2012 - 07:12 GMT-3
Atualização: 08:40
O anúncio do fim do mundo veio como... uma piada. Deveria cair como uma bomba de milhares de megatons, mas não. Depois da virada do milênio, as pessoas perderam a fé no grande apocalipse.

Mas novos anúncios surgem do nada e pequenos grupos ainda se preparam para ver o "céu desabando" sobre suas cabeças e a terra abrindo e sugando tudo que há na superfície. Um colapso global.
Mesmo as mais hilariantes piadas revelam uma realidade incutida no coração de todo ser vivo: Quando não estamos apavorados, estamos ansiosos para ver o fim.

Religião e fé deixados de lado a sociedade transferiu todas as suas expectativas para as realizações pessoais. O crescimento pessoal tornou-se a justificação de vida para pe…

Pressionada a ONU vota resoluções contra Síria, Irã, Coréia e Burma.

A credibilidade das Nações Unidas está em cheque mediante ao massacre corrente na Síria há cerca de 21 meses, abuso de poder no Irã, com condenações de manifestantes à pena de morte por enforcamento, entre outros graves abusos contra os Direitos Humanos e contra o Direito Internacional....

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2012 - 16:52 GMT-3
Debaixo de muitas críticas, a ONU teve que ceder, ao menos para mostrar que sabe o que está acontecendo. Ainda não tivemos acesso as resoluções como um todo, mas sabemos que nossas reclamações como a última: "O Mundo não quer uma ONU pró-Assad" estão sendo ouvidas e estão repercutindo estrondosamente no meio político internacional.

Mesmo assim as manobras políticas não são poucas e não se pode ter certeza se estas resoluções terão qualquer influência "no terreno". Só acrescentando: Recebi uma informação de que o regime sírio está aplicando injeções nos civis em Aleppo e ninguém ainda sabe necessariamente que t…

Quarta-feira violenta matou 64 civis na Síria diz OSDH

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos informou há pouco que 170 pessoas foram mortas nos confrontos entre as forças do regime sírio em as forças rebeldes. Destaque para a morte de 64 civis desarmados.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2012 - 13:40 GMT-3
A violência sem limites do regime sírio e o silêncio ensurdecedor da comunidade internacional são os responsáveis pelo gigante número de mortes diárias na Síria. Mortandade que só se compara com a tentativa fracassada de tirar Hafez Assad (pai do atual presidente) do poder que resultou no massacre de 45 mil pessoas , e outras 25 mil ficaram desaparecidas.

Nem por isto Hafez Assad chegou a sofrer qualquer qualquer arranhão da justiça. Morreu por doenças comuns oito anos depois. E este legado visivelmente foi transferido para seu filho mais moço. Bashar Al-assad, que teria ido para a Inglaterra se formar em "Oftalmologia", mas com a morte de seu pai nem conseguiu concluir o curso,  não poderia voltar d…

Saulo Valley canta "A vida é Linda!" pra ajudar projetos sociais

Acordar no meio da madrugada para ajudar pessoas não é uma tarefa muito fácil. Requer determinação, principalmente que esta é uma rotina de anos e mais anos. Quando apresentamos um produto, é porque precisamos capitalizar nossos sonhos de proteger e salvar vidas em sentido pleno, e você pode ajudar! Quero te convidar para uma conversa informal por meio da qual você acompanhará o desenvolver de nossas idéias e sentimentos reais:



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2012 - 07:02 GMT-3

Meu nome é Saulo Valley. Sou jornalista online independente e trabalho para ajudar a proteger pessoas em todo o mundo, em especial as minorias, as etnias mais inferiorizadas e as comunidades carentes. Desde Fevereiro de 2012 passei a morar no Complexo da Penha. No meio de todas as comunidades carentes da região. Uma população de mais de 440 mil pessoas com renda indo de baixa a média.

Aqui vivem milhares de pessoas de classe F, E, D e C. Um turbilhão de necessidades e reclamações. Por outro l…

O dia que a Penha parou junto com o Rio.

O Rio de Janeiro nesta quarta foi de congestionamentos por quase todas as principais vias durante a maior parte do dia. Após as 16:00 o caos foi ainda maior com a chegada de fortes pancadas de chuva, que trouxeram muita dor de cabeça para o carioca, e o Bairro da Penha praticamente parou por diferentes problemas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2012 - 00:52 GMT-3

Os congestionamentos tomaram conta da cidade e o trânsito esteve lento ainda na maioria dos municípios desde cedo e não pareciam terminar. Com a aproximação das festas natalinas, o carioca está saindo mais de carro, a fim de facilitar suas compras. Mas o que traz de facilidade tem trazido de problemas. À começar pelo aumento significativo de veículos particulares circulando nas vias, os congestionamentos que se tornam quilométricos e duradouros. Na maioria dos casos, estes pequenos veículos deixados na garagem muitas das vezes sem manutenção, acabam apresentando problemas na estrada. E enguiçar na estrada …

O mundo não quer uma ONU pró-Assad

A verdade precisa vir à tona, assim de mesmo jeito como vem se mostrando por meios próprios. A Organização das Nações Unidas precisa cumprir o propósito a que veio. Defender as minorias e desestimular os conflitos sectários, agindo sempre de forma imparcial, mas esta não parece ser a realidade.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2012 - 08:14 GMT-3
Agindo de forma pouco convencional, a ONU não faz qualquer esforço para resolver os massacres diários da Síria. Condenar o assassinato de 22 crianças americanas é fácil, até porque o criminoso não é Bashar Al-Assad e a população afetada não é uma multidão sunita.

Depois de pelo menos 21 meses de repressão e abuso pleno e claro de autoridade armada sobre simplórios civis, incluindo milhares de milhares de homens idosos, jovens trabalhadores, mulheres e crianças,  conflito  armado, que surgiu em consequência de uma reação natural de auto-defesa popular, TAMBÉM OCORREU DEPOIS QUE OS SEIS PRIMEIROS MESES DE OCUPAÇÕES MILITARES, …

ONU/HRW: Antisemita Richard Falk é oficialmente demitido do staff.

Por fim o desfecho do escândalo internacional que revelou segredos da vida pessoal do Alto Comissario das Nações Unidas para os Assuntos em Gaza Richard Falk.

Por Saulo Valley e com suporte da HRW - Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2012 - 20:23 GMT-3
Richard Falk era membro ligado ao escritório da Secretaria Geral das Nações Unidas e ainda coordenador dos Direitos Humanos da HRW para crimes cometidos  por Israel em Gaza.

O HRW publicou uma nova comunicação assinada por seu diretor Hillel C. Neuer, confirmando a demissão definitiva de Richard Falk, após os assuntos que o levaram à ser demitido ter se tornado"viral" em toda a internet. Comentado em quase todos os idiomas e em quase todo o mundo, o agente dos Direitos Humanos da ONU, é tido como uma espécie de "garoto propaganda do Hamas", bem como da "Teoria da Conspiração", como foi divulgado na publicação anterior.

Condenado pela alta cúpula da Secretaria Geral da ONU, inclusive por Ban Ki-moon, Richard F…

Pequeno comerciante morre atropelado em Coelho Neto/RJ.

Na manhã desta terça-feira um homem voltava do CEASA de Coelho Neto, seguindo pelo acostamento da Avenida Dr. Pr. Martin Luther King Jr no sentido Rocha Miranda - Coelho Neto, quando foi atingido por um caminhão em frente a praça de Coelho Neto. O corpo ficou estendido no aslfalto por mais de 1 hora, o que causou congestionamento no trânsito.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2012 - 15:47 GMT-3
Como é habitual na região, vendedores ambulantes e pequenos empresários estão acostumados a ir ao CEASA comprar matéria-prima para produzir seu produto que se constitui em ganha-pão para si e seus familiares. Ir ao CEASA comprar legumes em atacado e transportar por meios próprios é uma atividade praticada por milhares de pessoas que vivem no entorno do CEASA. Mas nem sempre as pessoas se dão conta que o fato de estarem carregando peso acima do que seus corpos permitem, não há como manter todos os motoristas em alerta, em função de sua pouca habilidade ou não.

Empurrando seu v…

Libertado jornalista da NBC desaparecido na Síria por 5 dias.

A agência de notícias NBC informou nesta terça o desaparecimento do jornalista-correspondente chefe Richard Engel em território sírio. Agências de notícias da Turquia publicam o desaparecimento do premiado profissional de comunicação cujo contato havia perdido desde a quinta-feira pela manhã.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2012 - 07:31
Atualização: 14:32
Segundo a fonte, seus mais chegados companheiros de trabalho e de twitter, o primeiro sinal de que algo estava errado é que Richard Engel deixou de utilizar seu costumeiro twitter, uma das ferramentas mais importantes para jornalistas em terras estranhas.

Após aguardar ansiosamente por respostas, a agência NBC divulgou oficialmente o desaparecimento de Engel na passagem de segunda para terça. Coincidentemente foi praticamente quando as primeiras notícias de sua libertação estavam circulando.

Em contato com jornalistas e ativistas na Turkya, "Saulo Valley Notícias" recebeu a informação de que Richard Engel…

Antisemitismo: Membro do HRW é exposto em uma longa carreira racista.

Nesta tarde de segunda-feira super agitada, um fim de ano que mais se parece um fim de mundo, com tantos estresses fluindo mídia à fora, uma carta enviada pelo departamento de comunicação do HRW revelou uma surpresa muito grande: A razão pela qual o HRW nunca se pronunciava contra os ataques a Israel dentro a ONU.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2012 - 17:38 GMT-3 - Atulaização: 20:10


A carta envia para o Human Right Watch foi levada à publico pela assessoria de imprensa do HRW. Esta parecia uma carta-bomba contra ela mesma. Apesar do perigo, a HRW arriscou em tornar publico que "Richard Falk", um influente coordenador para o conflito em Gaza, era na verdade, anti-semita ferrenho e ardiloso. Mas não era denunciado, apesar dos vários escândalos, porque além de alto oficial das Nações Unidas, o mesmo era Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos do HRW.

Falk atuou ainda dentro da UNHCR e sua atividades foram classificadas já como tendenciosas. O Relator Espe…

O mundo chora nesta segunda com Coréia, China, EUA e Síria?

Às vésperas das festas de fim de ano, a segunda-feira amanhece triste pra muita gente no mundo. As primeiras vítimas da chacina de Sand Hook School começam a ser enterradas. 1º ano de aniversário da morte do líder coreano Kim Jong il. Síria bombardeia acampamentos de refugiados palestinos e sírios, a mortandade de professores na Thailândia. Ainda atentados no Iraque, Afeganistão e Paquistão e a explosão de uma mina terrestre em Nangarhar que matou 10 meninas entre 8 e 10 anos.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2012 - 12:54 GMT-3
Atualização 15:17
Um segunda-feira mórbida em quase todo o mundo. Pessoas chorando, lamentado uma variedade imensa de mortes de pessoas inocentes em diversos pontos do planeta, permearam este fim de semana com péssimas notícias. Numa visão panorâmica da situação global, vemos os últimos olhares emocionados para as 28 vítimas do massacre na escola San Hook nos Estados Unidos. Um drama que emociona pessoas em todo o mundo que publicam palavras d…

O massacre da escola em Newton, USA e o efeito Boomerang

Neste domingo, milhares de pessoas se derramavam em prantos em toda a América, lembrando as 28 vítimas de Adam Lanza. Um menino cheio de inteligência e esquizofrenia. Enquanto o mundo ainda se pergunta "porque", há de convir que tudo não passa de um "Efeito Boomerang".


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2012 - 06:51 GMT-3
Atualização: 12:11
No local do crime, milhares de presentes, bichinhos de pelúcia, flores, dores e lágrimas. Pessoas de todas as partes da América do Norte chegam ao local para prestar uma (não última) homenagem às 28 vítimas inocentes de um louco atirador, ainda jovem e que terminou com sua própria vida no final do ritual sangrento.

"Às 10 pm ET hoje recordamos as crianças inocentes e educadores que pereceram na escola primária de Sandy Hook: Charlotte Bacon, 6, Daniel Barden, Engel, Olivia-7, 6, Josephine Gay, 7, Ana Marquez-Greene, 6, Dylan Hockley, 6, Madeline Hsu, 6, Catherine Hubbard, 6, Chase Kowalski, 7, Jesse Lewis, 6,…