Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2012

Translate this Page

Papai Noel foi morto na favela com 24 de 12 - Conto Urbano de Natal

Papai Noel decidiu atender as crianças mais carentes. Neste ano ele não irá de trenó pelas montanhas geladas da Rússia. O bom velhinho veio ao Brasil, abençoar as criancinhas das comunidades.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2012 - 14:52 GMT-3
Ele pegou a van errada soltou logo na entrada da favela que esperava uma invasão. Sua chegada inesperada na calada da madrugada foi suspeita. Era uma parada? Tava de vermelho chegando na quebrada errada. Tinha muito nego na espreita. Ele tava de coturno, e foi escalando o muro do barraco do negão. Ele tava de colete e um saco muito grande carregado de munição.
"Aí neguim tu tá ferrado, vem entrando disfarçado mas num vai escapar não. Toma fogo seu otário, pensa que nós é babaca pra não ver que é invasão? Ele tava de vermelho mas caiu de joelho chingando palavrão. Não teve tempo pra nada, ficou na madrugada esperando o rabecão. É tão otário que ele trouxe até brinquedo. Ninguém aqui tem medo de jogo de botão. Acha que ia s…

Um Brasil entre a Rússia de Putin e a América de Obama

Qual a posição do Brasil? A Rússia declarou, no ano passado a volta da "guerra fria".  Declaração esta tomada ao pé da letra. Desde então, tem procurado reduzir ao pó a influência americana no mundo e ocupar todas as  brechas deixadas pelos EUA. Enquanto a política de Dilma (parabolicamente) vai de avião para Moscou com escala em Nova York.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2012 - 09:29 GMT-3
Nesta sexta a presidenta Dilma Roussef e sua comitiva, incluindo o Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, esteve na Rússia, realizando diversos encontros e acordos bilaterais. Entre eles a expansão dos negócios envolvendo a aviação brasileira ( Embraer) e a cooperação militar bilateral entre ambos, foram pontos altos da acalorada visita.

Cada vez mais aliado a países socialistas e comunistas, o governo Dilma ainda consegue fazer parte do convívio americano, numa época em que as duas superpotências estão disputando influências e mercados palmo-a-palmo.

Estão…

Escola - 20 crianças atacadas nos EUA e 22 na China

O ataque a escola americana abalou o país com a morte de 20 crianças tem levado a América a uma intensa discussão sobre segurança enquanto lá no outro lado do planeta, 22 estudantes são atacados por um agressor armado de faca. Mais um país em estado de choque e muitas discussões levantadas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2012 - 07:34 GMT-3

Não muito diferente do Caso Wellington, o brasileiro que no dia 07 de Abril de 2011 matou 12 estudantes primários aleatoriamente durante o período de aula de uma escola em Realengo, incidentes que levam países a discutir segurança, apoio psicológico e maiores investimentos nas escolas.

Chenpeng/China

A pequena aldeia de Chenpeng está localizada na província de Hennan. Segundo a imprensa, que citou autoridades locais, disse que um homem de 36 anos identificado como Min Yingjun, que teria se aproximado do portão da escola no momento da entrada dos estudantes primários. Segundo as fontes, o homem (aparentemente louco) iniciou a agre…

Israel - Ministro das Relações Exteriores se demite acusado de corrupção

O Ministro das Relações Exteriores israelense Avigdor Lieberman foi citado como tendo deixado seu cargo após acusações de corrupção e protecionismo que se tornaram públicas no dia anterior.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2012 - 06:57 GMT-3
A renúncia supostamente tem ligação com a denúncia do procurador geral israelense que apontou o então Ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman por corrupção ao tentar proteger o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, seu principal aliado.

O ex-ministro declarou sua inocência e espera que a decisão judicial em seu favor, seja publicada antes das próximas eleições, que acontecem no dia 22 de Janeiro. Agências confirmam que apesar de sua demissão, Lieberman continua na liderança do partido Yisrael Beiteinu, pelo qual concorre a uma vaga no Parlamento.

Um Natal entre o Capitalismo e a Humanidade - Por Saulo Valley

Muito antes do existir o mercado financeiro, existia a humanidade. Ela não possuía meios de negociação como compras coletivas na web, nem rede de supermercados na idade da pedra. Milhões de anos depois a chegada do capitalismo e sua expansiva adesão, tem levado a humanidade em si, a perder completamente o valor...  Infelizmente para muitos.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2012 - 09:41 GMT-3
O mundo está cada vez mais antenado nas melhores possibilidades de capitalização e renda. Está cada vez mais preocupado com os próximos 30 anos e a maneira que nós, míseros terráqueos, vamos nos sustentar.

Para o capitalismo, o ponto chave está nos recursos, na forma como são captados, armazenados e usados. Mas para o bem da verdade, a anunciada escasses de matérias-primas no planeta poderia facilmente ser administrada se à partir de hoje, a humanidade conseguisse recuperar seu valor próprio.

Se passássemos a amar mais ao próximo, pelo menos, com a nós mesmos, poderíamos, compar…