domingo, setembro 16, 2012

Angelina Jolie visita refugiados no acampamento sírio na Turquia


No último dia 12 de Setembro esteve visitando diversos campos de refugiados. A atriz americana Angelina Jolie é Embaixatriz da Boa Vontade pela UNHCR, agência das Nações Unidas que cuida de refugiados em todo o planeta.

 Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2012 - Rio de Janeiro, 15:52 GMT-3


Jolie que tem dedicado parte do seu tempo livre para acompanhar as vidas abrigadas nos acampamentos de refugiados nos países árabes, reuniu-se com o lider libanês, o primeiro ministro Najib Mikati em Beirute. Na ocasião conversaram sobre a situação dos refugiados no Líbano tendo visitado nove dos acampamentos instalados até agora.

Para Jolie, a situação humanitária dos refugiados árabes tem se constituido um dos maiores desafios para o mundo atual.

Ela foi citada pela imprensa internacional por tervisitado o campo de refugiados sírios na Turquia, mais precisamente no Campo de Zaatari. O acampamento é reconhecido por ser o abrigo mais visitado por refugiados sírios e um dos maiores nos arredores das fronteiras sírias. Cerca de 12 mil refugiados são abrigados em Zaatari. De acordo com emissora de TV turca, Angelina Jolie almoçou com os refugiados, após ter vistoriado as instalações do acampamento que é administradom pela ACNUR. As instalações da pequena cidade improvisada possui uma escola, uma clínica médica e uma mesquita.






A atriz foi citada pela imprensa árabe por ter agradecido ao governo turco por recepcionar os refugiados sírios, que buscam escapar dos confrontos entre as forças governistas e a oposição que busca retirar o presidente ditador Bashar Al-Assad.

Atualmente o número de mortos em consequência da violência da revolução síria chega a 29 mil civis.

Agradecimento a agência de notícias independente da síria "NNS" e ao "JIRABH" (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans).

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: