Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

Translate this Page

Síria: Chefe militar rebelde anuncia o início da "Hora Zero"

O Coronel dissidente Riad Alassaad anunciou nesta manhã de Sexta o início da "Hora Zero". A contagem regressiva composta por uma orquestração de orperações militares de guerrilha e inteligência que fatalmente levarão à quedo o atual regime Assad, no controle do país há 48 anos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Julho de 2012 11h26 GMT-3


Denúncia: A Revolução Síria e um número de ativistas alertam para o uso de mísseis Scud com ogivas químicas por parte do Regime Sírio.

Atualizando...

Síria: 2500 deserções e várias autoridades mortas.

Pelo menos 2500 militares em Idlib foram informados há pouco por terem desertado e se unido ao FSA levando todo o seu equipamento e armamento de acordo com cada especialidade. Ativistas informaram ainda que o número pode ser ainda maior e que as deserções continuam. Além do Ministro de Defesa, outras autoridades estão sendo mortas pela inteligência rebelde, nesta quarta.

Por Saulo Valley -  Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2012 as 15h05 GMT-3
O regime sírio vem se desmantelando, depois que o FSA reuniu todas as suas forças e apioadores para marchar rumo a Damasco para derrubar definitivamente o regime de Bashar Assad, que na contabilidade da oposição já matou 19.867 em 486 dias de revolução pelo fim do massacre de civis e por um regime democrático de governo. Video abaixo mostra um ataque rebelde por bomba no prédio da Segurança Nacional da Síria, elevando o número de autoridades militares mortas.


Nesta terça o presidente americano Barack Obama enviou uma mensagem afirmando que o governo…

Síria nega massacre: UNSMIS confirma ataque direcionado a ativistas, dissidentes e parentes.

O massacre que deixou centenas de mortos na pequena aldeia de AlTrenseh em Hama causou grande alvoroço internacional, mas a reação do regime sírio não supreendeu. Bashar Al-Assad foi descrito por seu irmão Maher Assad "como um dos homens mais frios do mundo árabe". Bashar desmentiu o massacre, descrevendo a ação militar na região como combate que matou 37 guerrilheiros da oposição.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro 15 de Julho de 2012 - 12h01 GMT-3
Atualização:  13h54
Mas há relatórios que revelam um número muito maior. 350 corpos encontrados até agora em toda a região.
Os primeiros 40 corpos foram enterrados um uma mesma vala comum mostrada neste vídeo a seguir.  Entre as vítimas lutadores, ativistas, mulheres e crianças.  A região que é formada por população de maioria muçulmanos sunitas foi cercada por volta das 05 horas da manhã de quinta-feira 12, por pelo menos 150 tanques e veículos militares, que segundo testemunhas oculares e sobreviventes, começou a atirar e bombarde…