Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2012

Translate this Page

Inaugurado o Centro Tecnológico do Parque de Madureira

A "Nave do Conhecimento" no Parque de Madureira foi inaugurada nesta sexta com a presença do Prefeito Eduardo Paes. Cheio de tecnologias digitais, a nave oferece a oportunidade para que jovens estudantes, adolescentes e o público em geral tenha acesso a uma grande gama de cursos. Uma das grandes modernizações no bairro considerado "esquecido" de Madureira.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2012 - 10h52 GMT-3
A praça do Conhecimento de Madureira é repleta de ambientes e espaços suficientes para recepcionar desportistas, crianças, idosos, curiosos e pensadores. Todos ao mesmo tempo e com tranquilidade e requinte. Os quiosques são bem adequados e de um bom gosto, destacado pela lisura de suas geometrias. A grande extensão do parque pode ser medida assim: Atualmente ele começa atrás do Madureira Shopping e "termina" no viaduto de Marechal Hermes! Quando estiver totalmente concluído terá quase a extensão do Aterro do Flamengo! Um bom exercício.

O…

Síria: Intracom: Empresa grega fornece serviço de rádio para agentes de seguranças - Wikileaks

O Wikileaks está de volta com profundas revelações que provocam embaraço e revelam o lado obscuro por debaixo das relações exteriores da Síria em contato com o mundo. A Intracom é uma empresa de telecomunicações sediada na Grécia, que supostamente não deveria favorecer a repressão síria contra a oposição ao regime.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2012 - 07h57 GMT-3
Uma coisa são os empolgantes discursos teatrais de políticos que condenam a Síria por sua dura repressão contra a demanda popular. Outra coisa bem diferente é a relação das empresas destes mesmos países com a repressão da manifestação popular na Síria. Após ter anunciado que publicaria uma grande quantidade de documentos internos da Síria bem como da Revolução Síria, quanto organização, o Wikileaks não esperou  "meses" para cumprir o prometido na semana passada. Cercados de expectativa, os arquivos da Síria estavam sendo esperados por toda a comunidade internacional, a mídia mundial e a opinião pú…

Marinha do Brasil: 32 anos do ingresso da mulher na força armada.

A primeira mulher do mundo a ingressar na marinha foi há mais de cem anos, quando a Marinha americana abriu as portas para as mulheres atuarem na área de enfermagem, ainda na guerra civil americana entre 1861 e 1865. No Brasil este avanço se deu cerca de 120 anos mais tarde. Com a criação da lei 6807 em 07 de julho de 1980. Logo as mulheres começaram a ingressar na força armada, mas com limitadas áreas de atuação. Inicialmente na área da saúde.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Julho de 2012 - 10h39 GMT-3
A primeira turma de mulheres a ingressar na Marinha do Brasil pertenceu ao CAFRM "Corpo Auxiliar Feminino da Reserva". Uma divisão recém criada para experimentar a atuação da mulher numa organização militar, particularmente absorvida pelo sexo masculino. Em 09 de Outubro de 1987 o CAFRM teve ampliação em suas áreas de atuação por meio de um novo decreto. Mas em 1997 o "Corpo Auxiliar Feminino" foi extinto ao se verificar que as mulheres tinham capacidade par…

Síria: Divergências na forma de cessar a violência impedem a ação da ONU diz Gen Mood.

Com as atividades suspensas desde 15 de Junho, a UNSMIS (Missão dos Observadores das Nações Unidas na Síria) aguarda uma substancial diminuição no grau de violência no país para que a equipe volte a cumprir suas metas. Nesta quarta-feira o General Mood, chefe da UNISMIS declarou que "as divergências na forma de cessar a violência na síria estão produzindo muita discussão, muitos encontros e muito pouca ação."

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Julho de 2012 - 08h40 GMT-3
Atualização: 10h31
Na Síria o terror vai ganhando magnitude. A cidade de Palmyra, que amarga um dos mais assustadores massacres em sua história impetrado pelo ex-presidente Hafez Assad, agora está sob sufocante cerco militar, com toque de recolher às 22 horas anunciado por alto-falantes, fechamento do comércio e a proibição de trânsito de motocicletas registradas ou não. Aviões militares estão sobrevoando a cidade periodicamente, o que assusta ainda mais a população como prenúncio de pesadelos já vividos…

Síria: Exército livre mata 200 shabihas e outros 68 se rendem - Quase 300 armas apreendidas.

Uma das grandes vitórias atribuídas ao Exército Livre que luta para derrubar o ditador Bashar Al-Assad foi a libertação do bairro da região de "Sgayan" na cidade de Idlib. O bairro estava sob controle dos Shabihas que agem em nome do regime sírio realizando aquelas mais horríveis mutilações e estupros dos últimos meses que tem causado grande embaraço à comunidade internacional.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Julho de 2012 - 18h49 GMT-3
Atualização 21h10
Uma informação publicada pela "MCSY", órgão noticioso da Síria que afirmou que neste momento pelo menos 60% da Síria está fora do controle do regime sírio. A fonte disse ainda nesta segunda que em apenas 2 semanas pelo menos 1300 pessoas foram assassinadas em todo país. A maioria das vítimas foram martirizadas por bombardeios e massacres proporcionados por milícias de Shabihas e forças de segurança. "MCSY" citando a "CCLSy" disse que Douma foi declarada "uma cidade devastada pela gue…