Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2012

Translate this Page

Síria: Violenta explosão em batalhão de polícia em Damasco

BREAKING NEWS - Uma violenta explosão aconteceu nesta manhã no Batalhão de Polícia Militar em Damasco. Há indícios de rebelião no pavilhão e ainda não está claro se a explosão foi provocada por uma bomba ou um morteiro. Há que acredite numa operação do Exército Livre. A coluna negra de fumaça contrasta com o céu azul lípido. Ainda no subúrbio de Damasco os confrontos seguem com crescente violência.


Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans) Rio de Janeiro, 30 de Junho de 2012 - 07h48 GMT-3 Atualização: 13h22

Bombardeios intermináveis já mataram vários. Uma menina de 11 anos morreu em Kafar no subúrbio de Damasco. A adolescentes Remas Thaer foi vítima de bombardeio em Homs e chegou ao hospital de campanha desacordada e entre a vida e a morte.
Na cidade de Aleppo um policial batedor registra com sua câmera as marcas do bombardeio num prédio ligado ao sistema financeiro. O vídeo foi enviado para o canal oficial da revolução pelo próprio policia…

Saulo Valley Notícias cresce em credibilidade e acessos - Estísticas

O Saulo Valley Notícias é um blog independente de informação e notícias relevantes. Carregado de responsabilidade, seriedade e profundidade nos variados temas que aborda. Utilizando a ferramenta "Urlpulso" tivemos a capacidade de apresentar os mais recentes avanços desta página que cresce entre os melhore blogs independentes de notícias do Brasil.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2012 - 14h59 GMT-3
Com acesso médio de 900 leitores por dia e 41.000 acessos mensais, Saulo Valley Blog permanece com qualidade crescente e sempre mantendo seu compromisso com a ética do jornalismo, respeito às comunidades e total dedicação no cumprimento da missão de um jornalismo consciente. Por isto estas páginas ganham cada vez mais credibilidade e sua capacidade de informar tem se mostrado inesgotável.

Isto comprova a capacidade deste blog de gerir publicidade e promover empresas, produtos e serviços com resultados positivos e confiáveis.  Transparência e confiança é o que mais…

Damasco Sub: cerca de 80% dos mais de 500 mil habitantes fugiram

A situação na Síria está indo ao descontrole total. Pelo menos 5 aeronaves foram confirmadas em missões de bombardeios nos bairros do subúrbio de Damasco, obrigando cerca de 80% da população a fugir em busca de proteção. Mas forças pró-Assad continuam entrando nas casas, mutilando, torturando e mantando. Famílias inteiras têm sido relatadas como desaparecidas. Uma situação alarmante acontece agora!


Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans) Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2012 - 13h46 GMT-3
Aviões bombardeando o subúrbio de Damasco há pelo menos 5 dias um número relatado de 10 aviões vistos em missões de bombardeios nos bairros, vilas e aldeias de Damasco. O número de 65 civis mortos só no dia de hoje tende a crescer muito até o anoitecer. Muitas crianças e mulheres estão sendo vitimizadas pelas forças de seguranças e as gangues de Shabbihas. Apesar do esforço dos populares para fugir ao holocausto, há um sufocante cerco militar que impede …

Música: você apostaria na volta da Black Music brasileira?

O "movimento black" dominou o mercado brasileiro à partir dos anos 60 impulsionado pelo empolgante som de artistas americanos como James Brown. Como dizia João Nogueira, "não se ouvia músicas nacionais nas rádios". Alguns brasileiros top de linha como Tim Maia e Jair Rodrigues decidiram abraçar a causa americana, dando uma pitadinha de português. Em 1970 a Furacão 2000 realizou o primeiro baile funk no país, exatamente no Canecão, comandado pelo lendário Ademir Lemos. Na época "Jesus is Love" do The Commodors era a balada dançante mais tocada nos bailes (?). Porque ninguém sabia que a letra falava do amor de Jesus Cristo!


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Junho de 2012 - 11h35 GMT-3
Desta década em diante a música americana foi sofrendo mutações. Nos anos 80 o "Rap" americano foi inserido no Brasil com uma gigante injeção das multinacionais estrangeiras. Já no início dos anos 90 a mistura das letras em inglês com versões em português que n…

Atualizações da Guerra: Fronteira turca/síria militarizada, petroleiros do Irã abastecem tanques sírio.

3 petroleiros iranianos foram vistos entrando no canal de Suez nesta quinta com destino à Síria. Segundo a fonte, eles abastecerão os novos tanques do exército que utilizam um diesel mais especial. Ativistas da "Syrian Revolution" acreditam que os navios estejam chegando no Banyas neste momento.

Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans) Rio de Janeiro, 28 de Junho de 2012 - 10h18 GMT-3
Enquanto a comunidade internacional se digladia sobre as questões da legalidade do socorro ao povo sírio, o regime do presidente Bashar Al-Assad imputa violenta pressão para exterminar com toda e qualquer oposição ao seu governo. Uma campanha militar sem precedentes contra civis, famílias de políticos de oposição, ativistas e desertores. Considerado o maior massacre da atualidade, a crise síria está longe do fim, sem intervenção internacional.
Nesta quarta um helicóptero foi fotografado por um ativista e quando a Revolução Síria foi analisar as imag…

São João de Meriti contra as drogas apresenta peça teatral no SESC.

"Um Crack da Pesada". Este é o título da dramática peça teatral que nesta terça emocionou cerca de duas centenas de pessoas que, acima de tudo se sentiram motivadas a ingressar na campanha contra o consumo do Crack neste Dia Internacional de Combate às Drogas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2012 - 19h42 GMT-3
A apresentação se mostrou impecável. Cerca de 45 minutos de atuação foram suficientes para atrair a atenta platéia para o centro da discussão sobre o controle devastador que o crack imputa sobre seus usuários. A produção da peça estava na mão do grupo Pedagogos da Arte e a direção é de Tiago Gonçalves. No elenco atores que vestiram a camisa do projeto: Andreza Barros, Gleiton Araújo, Sheila Santos, Tiago Gonçalves e Willian Berto. Na sonoplastia Greice Kelly e Leandro Farias. O espetáculo contou com o apoio incondicional do SESC de São João de Meriti.

Campanha Municipal de Combate às Drogas

A campanha que faz parte do PROMAD (programa Municipal de Ações …

Turquia envia resposta à intolerância síria após caça derrubado.

O caça turco foi derrubado por artilharia síria no dia 12 de Junho, o primeiro-ministro turco Tayyp Edorgan se mostrou irritado após ter afirmado que o caça fazia treinamentos e o piloto teria sobrevoado o lado sírio por um breve momento em função de uma falha humana. A reação síria provocou profundas mudanças na postura turca.

Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans) Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2012 - 09h50 GMT-3
A posição da Turquia tem sido aparentemente equilibrada em relação à Síria, que acredita na inocência do povo sírio e condena o massacre de civis por parte do regime vizinho. A turquia tem cedido parte do seu território para servir de base militar para o FSA (Free Syrian Army), que luta contra a ditadura de Bashar Al-Assad. Também tem mantido campos de refugiados para recepcionar o povo sírio que tenta fugir do genocídio corrente em seu paós de origem.

Por outro lado o regime sírio tem invadido o território turco desde Maio de…

Líbia: Domingo violento em Kufra e o esforço para manter a estabilidade no pós-Gaddafi. Atualização

Na manhã de domingo grupos armados iniciaram tiroteio aleatório em diversas regiões do país, principalmente em Kufra. Milícias que utilizando armas de diversos calibres se espalharam pelos bairros matando pelo menos 35 pessoas, entre as vítimas mulheres e crianças.

Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans) Rio de Janeiro, 25 de Junho de 2012 - 06h11 GMT-3
Atualização 26-06-2012 - 08h29
De acordo com a Revolução 17 de Fevereiro (que derrubou o ditador líbio Muammar Kaddafi), pelo menos 187 viaturas militares entraram em Misurata, na cidade de Mizdah, com a missão de restaurar a paz na região e proteger os civis.
Os confrontos entre tribos rivais na região de Kufra (Sudeste da Líbia) começaram ainda na madrugada de domingo e romperam a manhã com violência alarmante. Usando todos os tipos de armas, os grupos romperam com o cessar-fogo acordado pelo governo de transição e as tribos. Um pesado ataque ao quartel-general das forças do escudo foi re…