Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2012

Translate this Page

Damasco: Regime sírio em queda livre - Mais oficiais mortos

Desde o último fim de semana, a cúpula de comando do regime sírio não tem enfrentado outra coisa além da desintegração do sistema, que era considerado o mais bem protegido e fechado do mundo árabe. Um informante que pede para não revelar sua identidade alertou para a prisão do Ministro de Estado Suleiman Farzat. De acordo com a fonte, a autoridade teria sido flagrada filmando os atos de violência de forças do regime contra a população civil na cidade de Homs. A fonte disse ainda que o Ministro teria sido levado para a Inteligência Aérea na cidade de Aleppo.
Por Saulo Valley e (JIRABH) Jornalismo Internacional da Revolução Árabe do BlogHumans Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2012 - 07h43 GMT-3
Especialistas e pessoas ligadas ao regime sírio, mas que fazem oposição secretamente por medo, disseram acreditar que o ainda Ministro do Estado Suleiman Farzat possa ganhar liberdade com base nas leis internacionais como a Anistia Internacional, as convenções de Genebra e de Haia. A razão seria o fa…

Síria: Troca 2 prisioneiros por tanque de guerra com FSA

O famoso "diálogo com a oposição síria" só está acontecendo agora, justamente 1 ano e 2 meses depois do anúncio. Mas este diálogo só tem servido para troca de reféns, ou a recuperação das máquinas de destruição que o regime acaba perdendo para o Exército Livre. Em queda livre, o sistema agora decidiu barganhar:

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2012 - 08:12 GMT-3
Atualização 19h26
Nesta quarta-feira uma comissão dos Observadores está agendada para visitar a prisão central. Momento muito esperado no seio da revolução popular síria, também pelos presos que estão preparando faixas e cartazes com seus pedidos e denúncias contra o sistema carcerário sírio.

A visita foi agendada depois que matérias publicadas por agências internacionais denunciaram, nesta segunda-feira, as prisões sírios como casas de torturas. Salameh Kaileh, um proeminente escritor palestino de 56 anos descreveu sua agonia numa das prisões do regime, desde que foi sequestrado pelo regime em 24 de Ab…

Síria: Daara: Falta gás de cozinha há 3 meses. 15 mutilados e 3 estupros em Homs.

A população síria tem vivido de improvisos. Os mais afortunados conseguem em algum bosque próximo, encontrar lenha para acendeu o fogo e fazer comida, mas na maioria dos casos, a busca por alimentos para adquirir tem sido como tentar achar água no deserto do Saara. Sem comida, sem água, sem eletricidade, sem gás de cozinha, sem casa, sem paradeiro, sem país, sem governo, sem educação, sem ajuda humanitária, sem defesa, sem direitos, sem razão para continuar vivendo...



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Maio de 2012 - 10h21 GMT-3

Na região de Silk, no protetor um carregamento de gás trouxe muita alegria para os moradores que há tempos não tinham acesso ao produto cada vez mais escasso em função das sabotagens dos dutos de gás por parte do exército regular sírio em cumprimento de ordens enviadas pelo Serviço de Inteligência Nacional da Síria.


As péssimas de deploráveis condições de sobrevida se agravam ainda com os ataques massivos do regime contra a população civil. Nesta sexta-fe…