Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2012

Translate this Page

Síria: Usuários de Facebook arrastados para a morte 2.0 ~ BlogHumans.org

SÍRIA: USUÁRIOS DE FACEBOOK ARRASTADOS PARA A MORTE 2.0 4/20/2012 08:05:00 AMBLOG HUMANSNO COMMENTS
Os crimes hediondos em série praticados diariamente e abertamente pelo regime sírio, ultrapassaram as fronteiras da imaginação e invadiram o cyberespaço. Pelas redes sociais, hackers pró-Assad roubam informações que já levaram milhares de pessoas comuns à prisão arbitrária, tortura, mutilação e morte. Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2012 - 10h40 GMT-3 Em... 
CONTINUE LENDO: Síria: Usuários de Facebook arrastados para a morte 2.0 ~ BlogHumans.org

Síria: Tanques nas ruas, 32 mortos nesta manhã de Quinta - Saulo Valley

Os observadores foram recebidos com esperança por uma grande parte da população síria, hiperlotando os locais em que a equipe de peritos das Nações Unidas se fazem presentes. Por outro lado, ao se retirarem, o exército sírio e as forças de segurança voltam a ocupar os bairros. À cada dia o exército se faz mais presente.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2012 - 17h19 GMT-3
Atualização: 10h34
Ontem à tarde foi registrado um pesado confronto entre o Exército Livre e as forças pró-assad, na região do aeroporto de Hama, tendo sido testemunhado explosões na rotunda e nos protetores. É a volta do confronto entre forças pró-governistas e anti-governistas, mesmo em Homs, local aonde os Observadores passam mais tempo.
Idlib sitiada apresenta seus mortos. Por falta de atividade com os blindados, soldados se concentram na prisão e tortura de populares dentro de suas casas, como forma de dar continuidade ao castigo coletivo, pelos insistentes protestos contra o regime de Al-Assad.

Ne…

Diplomata iraniano é flagrado com meninas entre 10 e 15 em Brasília.

A intenção das autoridades é ocultar a verdade, mas a notícia chegou ao mundo árabe e já circula pelas Américas. Ontem, um diplomata iraniano no Brasil foi flagrado numa piscina de um clube, quando tentava abusar de meninas entre 10 e 15 anos.




Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2012 - 08h03 GMT-3
Segundo diversas fontes, o diplomata foi flagrado pelos familiares das crianças que chamaram a polícia local
(Brasília) e entregaram o criminoso às autoridades. A nota publicada lembra que o infrator tem imunidade diplomática e em função disto, seu nome não foi divulgado.

A nota que havia sido publicada no site árabe "Alarabiya.net" acabou sendo removida mas continua online no site "Wall Street Journal", que tem a matéria completa escrita pelo jornalista Jonh Lyons.

"Arab Female" Um site árabe que defende o direito das mulheres árabes republicou a nota.

Síria: Tanques e snipers voltam a matar em Homs Central

O segundo dia da chegada dos Observadores das Nações Unidas no país foi marcado com bombardeios por mísseis que chegaram a ser contados 14 mísseis em 4 minutos em Homs. Há poucos minutos no fim da tarde desta terça-feira, a volta dos snipers e tanques do exército para a praça central da província, o que já prenuncia que a noite deverá ser de horrores.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2012 - 17h47min. GMT-3
Ainda em Homs - Por causa dos Observadores as tropas do exército foram mantidas escondidas, mas forças de segurança, que agem à paisana juntamente com o serviço secreto sírio chegaram a proibir os funerais e enterros durante todo o dia. Somente agora no início da noite é que os funerais estão acontecendo.

Video: Homs sob bombardeio


Idlib - Ataques aéreos esporádicos desde o início da manhã, não satisfizeram os terroristas à serviço de Al-Assad que ao longo do dia fizeram um grande número de prisões massivas, cometeram muitas torturas e massacres de manifestantes. Siti…

Síria: Khalidyia sob bombardeio durante fim de semana.

Apesar da determinação o Conselho de Segurança das Nações Unidas de cessar fogo, e da promessa do Regime Sírio de que retiraria suas tropas das ruas, no último fim de semana tropas do exército bombardearam cruelmente a cidade de Khalidyia na sofrida província de Homs.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2012 - 07h42 GMT-3
Atualização: 19h51
De acordo com o ativista italiano Sérgio Mazela, o Conselho de Segurança aprovou nesta manhã uma nova resolução com 15 votos a 0. O Conselho de Segurança garantiu que o regime sírio será julgado "por suas ações e não por suas palavras."

Repetindo a estratégia usada em situações anteriores em que se viu sob pressão internacional, o regime sírio ordenou o ocultamento das blindados e tanques. Suas tropas passaram, trajar roupas civis e acampamentos foram montados por trás de morros, encostas e montanhas para continuar mantendo o uso de morteiros sobre as regiões residenciais sírias. A região mais afetada foi a cidade de Khalidy…