Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2012

Translate this Page

Contradição: EUA lidera pacto para a nova internet sem democracia. ~ BlogHumans.org

2/02/2012 04:16:00 AMBLOG HUMANSNO COMMENTS
A ditadura na internet já é uma realidade. Um remédio amargo para reverter programas de "inclusão digital" e incentivo à "liberdade de expressão", desde o lançamento dos "Blogs" até a dispensa de diploma universitário para jornalistas. O esforço internacional para reaver o controle das massas? Foto "Saulo Valley". Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Favereiro.. CONTINUE LENDO - CLIQUE AQUI.
Contradição: EUA lidera pacto para a nova internet sem democracia. ~ BlogHumans.org

Síria: Tempo de cessar o tempo de violência e as Redes sociais sob pressão - BlogHumans

SÍRIA: TEMPO DE CESSAR O TEMPO DE VIOLÊNCIA E AS REDES SOCIAIS SOB PRESSÃO. 2/01/2012 05:07:00 AMBLOG HUMANSNO COMMENTS
‎"É hora de Moscovo a entender que nem mesmo o inverno russo pode congelar Primavera Árabe da Síria", Hillel Neuer, diretor executivo da UN Watch, disse em um comunicado. As pressões internacionais pelo fim da violência recomeçam, depois que a Liga Árabe , representada pelo Dr. Nabil Al-Arabi pediu ao presidente sírio Bashar Al-Assad a demitir-se. Observando o crescente derramamento de sangue no país, por iniciativa do próprio governo, o mundo urge pelo fim do massacre. Cortesia: "Syria Cartoons" Por Saulo Valley - Rio de Janeiro,... CONTINUE LENDO 

Síria: Rastan vive cenário de guerra em violento bombardeio.

SÍRIA: RASTAN BOMBARDEADA VIOLENTAMENTE VIVE UM CENÁRIO DE GUERRA. 1/31/2012 07:37:00 AMBLOG HUMANSNO COMMENTS Depois que o Exército Livre anunciou a tomada do controle de da cidade de Rastan, o regime sírio iniciou uma pesada ofensiva para recuperar o controle da região, usando o bombardeio com principal recurso, sem levar em conta a existência da população. Rebeldes capturam um tanque do exército sírio 31-01-2012 Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2012 - 12h34min. Há... CONTINUE...

Direitos humanos: Uma violenta batalha contra todos.

Quando iniciei meus primeiros ensaios na área de jornalismo com foco em direitos humanos, vislumbrei um horizonte de realizações, onde poderia fazer a coisa que mais tinha prazer: Ajudar pessoas de todo o mundo, mas na prática o prazer se tornou um grande desafio. O desafio de lutar contra tudo e todos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2012 - 10h56min.
Defender direitos humanos internacionais não é a mesma coisa que deixar um lembrete na escrivaninha de uma autoridade, quanto a seus acordos assinados e compromissos assumidos ao ocupar seu atual cargo. É algo muito maior, com reflexos que vão de rejeição até risco de morte.

Uma luta de que deveria ser do interesse de todos, mas se mostra do interesse da minoria. Enquanto ativistas e jornalistas, árduos defensores da humanidade são torturados, queimados vivos, perseguidos e atacados em todas as esferas de sua vida, 90% das pessoas estão preocupas de sair às compras nos shoppings, viver em festas regadas de bebidas, um …

Síria: Fuga de Al-Assad frustrada pelo Exército Livre, disse informante - 30-01-2012

Breaking News - Um relatório sobre a tentativa do regime sírio de recuperar o controle dos subúrbios de Damasco acabou revelando outra importante informação: Presidente Sírio Bashar Al-Assad foi surpreendido numa tentativa de fuga juntamente com sua esposa e filhos. Testemunhas revelaram que neste domingo um pesado confronto entre  segurança presidencial e o FSA. Confira:


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2012 - 09h33min.
Com as chamadas para que todo o povo sírio se engaje nas fileiras do Exército Livre, para revidar os intermitentes ataques do regime de Al-Assad logo após a tomada de Rastan e do subúrbio de Damasco pelos rebeldes, fontes disseram que Al-Assad moveu suas tropas para cercar Aleppo neste Domingo (29). Ao mesmo tempo, barricadas feitas por sacos de areia foram instaladas em frente ao palácio presidencial, o que acabou revelando o tamanho da fragilidade do regime na atualidade.

Informações ainda sem confirmação anunciadas pelo site sírio "sooryoon&q…

Síria: Liga Árabe decide pelo fim da missão por causa da violência.

Inicialmente a proposta da Liga Árabe era impedir uma intervenção internacional na Síria, porque se acreditava que o regime sírio precisava de uma chance para resolver suas crises internas, mas todas as novas opções apresentadas pelo Conselho de Ministros Árabes, terminaram sendo transformadas em meios de incrementar o massacre de civis.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2012 - 20h29min.
O número não é oficial, mas pelo menos entre 600 e 800 civis foram mortos desde que o plano árabe foi assinado entre a Liga Árabe e a Síria em 26 de Outubro de 2011. Em comunicado de imprensa, o Dr Nabil Al-Arabi, secretário Geral da Liga Árabe disse ontem (28) que atualmente a situação está ainda mais grave na Síria, destacando "o uso continuado de violência e a troca de bombardeios e tiroteio".

Esta violência tem vitimado centenas de civis, levando o Secretário Geral Al-Arabi a destacar a falta de esforço do regime sírio de cessar o tiroteio e a violência tendenciosa a &q…

Síria: Rastan controlada por rebeldes; Professor Jamal pede Irã incitar chiitas contra Arábia Saudita.

A revolução Síria deixou de ser pacífica e atravessa uma nova fase em que até as mulheres estão se voluntariando para compor o exército livre, uma vez que a ajuda internacional não chega e os massacres só ganham volume e força, além dos velhos requintes de crueldades. Não há autoridade que faça o derramamento de sangue parar, até que Al-Assad seja definitivamente derrubado.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2012 - 06h57min.
Atualização: 08h23min.
A sexta-feira do dia 27 marcou uma revolução dentro da revolução síria. Cantando slogans que pediam ao povo para se defender dos ataques armados do regime sírio, o lançamento da "Sexta da auto-defesa" trouxe armas para as mãos de milhares de civis, crianças, jovens, mulheres e até idosos.




Uma verdadeira guerra declarada, depois de 11 meses de tentativa de se manter pacíficos, enquanto aguardavam ajuda internacional. A estratégia "pacífica" consistia em morrer nas mãos das milícias pró-assad e tropas do exér…