Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2012

Translate this Page

Liga Árabe: Ahmed Al-Dabi pede fim da violência de imediato para proteção de civis.

A Liga Árabe informou nesta Sexta (27) que o chefe dos Observadores Muhamed Mustafa Ahmed Al-Dabi pediu que cesse a violência imediatamente, afim de proteger os civis, destacando que a violência tem aumentado expressivamente desde o último dia 20.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2012 - 08h00min.
De acordo com o relatório apresentado pelo chefe da missão de Observadores, o nível de violência na Síria vem crescendo dia-após-dia (Há quem diga que "a Síria se parece com a Líbia à cada dia"). A autoridade destacou que entre os dias 20 e 27 a violência teve um aumento "dramático", destacando que as regiões mais afetadas com este crescimento são: Homs, Hama e Idlib.

Ele disse que a violência no nível que está não é capaz de ajudar a "criar condições para as decisões tomadas pelo Conselho Ministerial da Liga Árabe em sua última reunião", que pretende trazer as partes para se sentar na mesa para o diálogo.

Depois de apelar com insistência para o…

UNIC: Despejados de Pinheirinhos precisam de solução adequada e pacífica.

Na evacuação da área ocupada pelo MTST, há denúncias de abuso de autoridade, manipulação de informação para interesses particulares, uso da máquina pública para fins e negócios pessoais e uso excessivo de força no despejo dos moradores, sem que tivessem meios ou change até mesmo de retirar seus documentos e pertences. Para a Nações Unidas, uma série de crimes contra os Direitos Humanos foram cometidos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2012 - 15h57min.
Inicialmente a operação de despejo dos invasores do terreno de propriedade de "Selecta S.A." do empresário corrupto Naji Nahas. Com mais de hum milhão de metros quadrados, o terreno foi  ocupado em 2004. As autoridades de São Paulo alegaram que na região morava pouco mais de 2000 pessoas, mas a oposição avisa que era mais de 6000. A pesada campanha de re-integração de posse de um imóvel comprado com esquemas fraudulentos, em meio aos desvios de verbas públicas e formação de quadrilha que era acusado o seu prop…

Marrocos: Milhares de pessoas no funeral de Wahab Zaidoun

A morte acidental de Wahab Zaidoun em consequência de ter tido seu corpo queimado no último dia 18, levou milhares de marroquinos ao funeral do intelectual desempregado, que lutava por uma oportunidade de trabalho para sí e seus companheiros.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Janeiro de 2012 - 11h14min.
Atualização: 12h07min.
Rabat: Capital costeira do Marrocos - Acampado em frente do prédio do ministério do trabalho, o jovem acompanhava um grupo de manifestantes que protestavam contra o desemprego por meio de greve de fome. Mas quando a situação de saúde dos manifestantes grevistas se tornou bastante crítica, outros companheiros começaram a se mobilizar para enviar alimento e água para os acampados, mas as forças policiais se puseram no meio do caminho e confiscaram a ajuda. Isto provocou a revolta de muitos manifestantes no local, inclusive Wahab, que jogou gasolina em seu próprio corpo para apenas intimidar a polícia a entregar os alimentos para os manifestantes que já sucumbi…

China: 5 mortos 40 feridos em repressão a manifestantes tibetanos.

Na região de Garze, em Sichuan. Logo no primeiro dia do Ano Novo Chinês, 3 manifestantes foram mortos e no dia seguinte a violência continuou deixando pelo menos 40 feridos e elevando número de manifestantes mortos para 5.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Janeiro de 2012 - 09h56min.
De acordo com a ONG "savetibet", que disse que os manifestantes tibetanos abriram as comemorações do Ano Novo Chinês espalhando panfletos que condenam a opressão chinesa e convidam os tibetanos a incendiarem seus próprios corpos em protesto ao domínio chinês no Tibet. O panfleto convida ainda as pessoas a não comemorarem o Ano Novo Chinês em continuidade aos protestos que vem desafiando o regime de ditadura comunista vigente na China. A fonte disse ainda que por força dos folhetos, autoridades chinesas foram levadas a elevar o número de segurança na região, perseguindo duramente a distribuição dos mesmos. A principal proposta tibetana é a rejeição da colonização chinesa e o desejo de indep…

Breaking News: UNESCO se reunirá para expulsar a Síria - HRW.

De acordo com a HRW que cita Hillel Neuer, Diretor Executivo da organização de direitos humanos como dizendo que "o Assassinato de civis a sangue-frio tem levado Bashar Al- Assad a julgamentos sobre Direitos Humanos em escala Global".


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Janeiro de 2012 - 07h47min.
Atualizações 26-01-2012 06h44min.
Nesta manhã de quarta-feira, a HRW disse que uma iniciativa liderada pelos EUA pedindo a exclusão da Síria da UNESCO (depois de confirmada a morte de mais de 300 crianças desde 15 de Março de 2011, e até agora continua matando indiscriminadamente), acabou atraindo a adesão de 14 estados membros da organização. Entre eles: "Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Espanha, Qatar, Kuwait, Eslováquia, Áustria, Canadá, Chile, Dinamarca, Albânia, além de outros países. A proposta histórica que pede a discussão da expulsão da Síria da organização, também conta com o apoio do Japão e da Coréia do Sul."

A diretoria da  UNESCO é composta por 58 …

Síria: Contrato de mais de $ 550 Mi em 36 Caças russos.

A Síria continua comprando à todo vapor. De acordo com a agência russa Ria Novosti, 36 caças Yak-130 fazem parte do milionário contrato celebrado com a Rússia de Medvedev.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2012 - 10h36min.
A fonte, que cita um contato ligado ao comércio russo de armas disse que a entrega está programada para Dezembro de 2012, e o curto prazo é explicado porque a Síria foi citada como tendo feito um adiantamento de parte do valor negociado.

A Agência disse que em conversa com analistas, que disseram que o contrato parece ser "arriscado", uma vez que a crise na Síria tende a aumentar e a pressão internacional tende a crescer.

O esforço desesperado na verdade, vem das duas partes. A Síria precisa se mostrar em crescimento e mostra estabilidade e controle da situação, para tentar se manter bem relacionada, enquanto a Rússia precisa garantir o mercado de armas na região, tendo a Síria como principal sustentáculo na disseminação de seus produtos de…

Marrocos: Morre Abdul Wahab, o segundo manifestante queimado no Sábado dia 21-01-2012

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2011 - 13h27min.

Rabat está tensa. Protestos dos diplomados desempregados já chegam a completar 12 meses e nada mudou, a não ser o quadro de violência e auto-imolações. Hoje pelo menos 15 manifestantes fora presos há cerca de 1:00h.  "O clamor" cita os nomes dos manifestantes Ibrahim Baros e Abdul Latif como figurando entre os detidos.

De acordo com o página "O Clamor do Povo Marroquino", que disse que as manifestações levaram às ruas estudantes da Universidade Ttoik e que os detidos estão sendo mantidos no próprio campus, por agentes à paisana. A fonte revela que houve confrontos entre os manifestantes e as forças policiais. Manifestantes da escola secundária  Ibn Khaldun na cidadeFaqih Bnsaleh se armaram de paus e pedras para enfrentar a polícia.

Atualização 24 de Janeiro de 2012 - 09h35min.

O jovem Rabi Abdul Wahab faleceu nesta Segunda em consequência das pesadas queimaduras que sofreu após tentativa desesperad…