Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2012

Translate this Page

Marrocos: País chocado com auto-imolações na morte de um dos manifestantes queimados.

O incidente que levou 3 manifestantes desempregados ao auto-sacrifício, jogando álcool sobre o corpo e incendiando, no dia 18 de Janeiro de 2012, deixou o país em estado de choque. Até agora as pessoas estão preocupadas. Um dos manifestantes morreu no dia 19, outros dois permanecem em estado de grave a gravíssimo. Só em 2011, Sete pessoas se auto-imolaram em protestos contra a injustiça social.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2012 - 10h27min.
Atualização: 14h44min.(GMT-3)
O administrador da página "صرخة الشعب المغربي | Le Cri des Marocains | The Screaming of Moroccans" no Facebook disse:

"...não me importa a nossa fome ou se fôssemos afogados nas águas do mar Mediterrâneo, ou queimados até a morte na frente do Parlamento...Cada coração que bate só sente dor..." Ele atribui estas palavras ao descaso das autoridades para a miséria e a desgraça que o povo marroquino tem vivido. Há quem diga que as pessoas marroquinas querem derrubar o regime. A verd…

Willian Hague: "A Grã-Bretanha não deixará mais a América Latina".

Uma declaração que remete aos tempos de colonização, que remete à guerra das Ilhas Malvinas (Falklands) e à "paz" que até agora reina na América Latina. Então, num momento em que o Brasil se tornou o paraíso dos desesperados pergunto: Qual a missão de Willian Hague no Brasil?
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2012 - 15h35min.
Atualização: 16h54min.
Atraídos pela ansiedade de fugir da crise mundial, todos os olhares estão voltados para o Brasil. A chegada recorde de imigrantes e de todos os cantos do planeta e trabalhadores que à começar pelos Estados Unidos, migram para ocupar uma posição no mercado de trabalho.
Africanos, árabes, europeus e asiáticos tem se dedicado em empreitadas clandestinas ou até mesmo legais para o novo paraíso mundial, em tempos de quase colapso das potências, em busca de alguma infra-estrutura para dar continuidade à vida.
Mas o Brasil não tem o equilíbrio que os EUA possui. Suas riquezas são usadas meramente como moeda de troca por a…

HRW envia relatório completo sobre abusos na Síria para Liga Árabe.

O Observatório dos Direitos Humanos (HRW) enviou nesta Sexta (20) uma carta aberta exigindo à Liga Árabe que imponha sanções concretas e o envio dos arquivos da Síria para as Nações Unidas, levantando suspeita de manipulação dos relatórios dos Observadores implantados no país em Dezembro de 2011.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2012 - 12h02min.
A reunião que levará chanceleres da Liga Árabe à discutir os próximos passos para dar fim ao derramamento de sangue na Síria acontecerá no dia 22 de Janeiro. Relatório atualizado apresentando histórico de "abusos diários" cometidos pelo regime sírio contra a população desarmada e indefesa, formada apenas por manifestantes. De acordo com o relatório, informes consistentes que comprovam a ação das forças de segurança e do exército, contra a população civil em todo o país desde o dia 15 de Março de 2011.

A HRW denuncia ainda o esforço do regime sírio para interferir no trabalho da missão dos Observadores, escondendo pr…

China prende escritor por 10 anos por pedir dignidade para os chineses.

O país está se desintegrando, apesar de figurar com uma das maiores potências mundiais. Por trás da propaganda enganosa de uma nação bem-sucedida, um gigantesco campo de concentração, que mantem sua população condenada a viver na miséria e na desgraça pelo resto de sua existência. Por esta razão o escritor Li Tie escreveu em seu blog pedindo que o governo realize reformas significativas para a proteção da integridade das pessoas de seu país:

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2012 - 08h36min.
On-line Li Tie escreveu pedindo a proteção da dignidade humana, bem como seus direitos, mas o regime interpretou que Tie estava incitando as massas contra o Estado e enviou gigantesca destacamento para prendê-lo em tempo real.

No julgamento, no Tribunal Popular de Wuhan (que não tem nada haver com júri popular) Tie foi proibido de contar com seu advogado. As autoridades alegaram que o escritor teria um advogado de defesa cedido pelo Estado.

De acordo com a RFA (Rádio Free Ásia), L…

Brasil: As pessoas querem o fim do BBB - Petição Pública

As pessoas já não aguentavam mais todos os anos "novas" edições do BBB. Enredo repetitivo e apelação cada vez mais escandalosa tendo a queda acentuada da audiência e da paciência do público como recompensa.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2012 - 16h15min.
Atualização: 20h24min.
Sobraram as críticas. Não faltaram as piadas. Mas BBB12 foi ao ar e as caras novas não conseguiram passar a qualquer ideia de novidade, por isto mesmo nada poderia ser feito para restaurar o grande sucesso das 4 primeiras edições do reality show da Rede Globo.

Inicialmente o escândalo do abuso sexual envolvendo os participantes Daniel e Monique, cujas imagens foram transmitidas em rede nacional no último dia 17, pareciam apenas uma tentativa desesperada de golpe publicitário, mas 2 dias depois o remédio amargo não ficou doce, acabou despertando ódio, revolta e intolerância por parte do público e da mídia internacional.

O fato é que Monique estava embriagada quando se deitou na mesma …

Marrocos: O clamor de um povo em agonia de morte e desespero.

Crimes bárbaros são frequentemente praticados contra este povo que cada vez tem menos direitos e mais motivos para chorar, gritar e se matar... Porque se julgam incapazes, esmagados pela corrupção e o abuso de autoridade. Saulo Valley, "O Observador do Mundo" prevê uma grande tragédia neste país em breve.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2012 - 14h45min.
Atualização 20h16min.
Ninguém pode ser explorado até o limite. Ninguém pode sofrer abusos até não lhe restar mais nada para perder, Ninguém! Mas infelizmente esta é a realidade por trás do lindo cartão postal marroquino. Esta é a dura realidade do povo humilde, negro, árabe e de pouco cultura do poderoso reino do Marrocos. Talvez seja esta a intenção: Transformar a pobreza do povo em um novo cartão postal...


Testados ao limite este bravo povo humilde por natureza, tem buscado sobreviver ao tempo em que cada empresário ou político eleito, exerce um poder destrutivo sobre a grande massa. Eles são despidos do p…

Camboja: Guardas particulares atiram contra manifestantes.

A briga asiática é a sempre a mesma: Manifestantes saem às ruas para protestar contra desapropriação e despejo de civis de suas casas por parte do governo, que por sua vez contratou empresa privada de segurança e com carta branca para atirar para matar!

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2012 - 13h09min
A Rádio Free Ásia disse ontem que seguranças particulares à serviço do governo local, fizeram uso de AK47 para metralhar aleatoriamente uma multidão que protestava contra o despejo forçado e apropriação de suas casas e terras. A fonte revelou que um número de pelo menos 6 pessoas ficaram feridas por seguranças privados que subiram no teto de tratores e iniciaram tiroteio com propósito de conter manifestação pelo direito de moradia.

A denúncia de grupos e ativistas de direitos humanos é ainda mais inusitada. Segundo a fonte eles acusam o governo de permitir que soldados das forças armadas sejam contratados pelas empresas privadas. A disputa de terras que acontece no dis…

China: Dalian: Poderosa explosão ao lado do Metrô há pouco. Gigantesco incêndio e explosões - Dramático.

Bo, um jornalista independente da cidade de Dalian disse que há menos de 1 hora uma poderosa explosão aconteceu ao lado da estação de Metrô de Xi'an. De acordo com a testemunha ocular, destroços da explosão foram lançados a uma altura equivalente a 10 metros de altura. No local funciona um complexo de 48 escolas...


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2012 - 11h40min.
O incêndio que já dura mais de duas horas continuam oferecendo um grande perigo para a região cercada de arranha-céus residenciais. A fonte "boxun" citou o correspondente independente Bo, agora no local que disse que muitos carros dos bombeiros estão tentando controlar o incêndio mas não podem jogar água diretamente contra o fogo. Eles buscam uma outra estratégia: Resfriar a construção e os objetos apara impedir o avanço das chamas. A fonte disse que as chamas do incêndio provocado por uma explosão ainda sem explicação, já queimou cerca de 2/3 de uma canteiro de obras. As chamas que queimam por…

Marrocos: Desespero de desempregados termina com 3 homens queimados por inteiro.

Nesta quarta mais uma vez um grupo de desempregados foi ao Ministério da Educação Nacional exigir re-inserção no mercado de trabalho, mas o desemprego no país está cada vez mais assustador. Por esta razão só hoje, 3 homens puseram fogo em seus próprios corpos durante os protestos na Federação Marroquina do Trabalho.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 19h49min.
Atualização 20h18min.
O protesto aconteceu na cidade de Rabat com início marcado para as 13:00 de hoje na frente da Federação Marroquina do Trabalho. A polícia chegou em grande número e agiu com violência espancando os manifestantes para dispersá-los. Em dado momento um alto executivo cobriu seu corpo com gasolina e acendeu o fogo que queimava seu corpo enquanto caminhava. Os manifestantes desesperados corriam para socorrê-lo. Observe na imagem a seguir. Ele estava completamente coberto pelo fogo e caminhava ao lado de uma van que pertencia à segurança. Estas imagens foram enviados pelo Movimento 18 de Feve…

HRW: Angola explicará o destino dos mais de "30 Bi sumidos" ao FMI.

Por volta do dia 20 de Dezembro de 2011 a Organização dos Direitos Humanos das Nações Unidas alertou para o desaparecimento de cerca de 32 Bilhões de dólares dos cofres públicos de Angola num período que compreende de 2007 a 2010. Isto representa 1/4 do PIB do país.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2011 - 15h31min.
 De acordo com o relatório do FMI, que revelou esta "inexplicável discrepância" nas contas públicas angolanas, estes recursos deveriam ser investidos na infra-estrutura do país, mais especificamente em políticas que diminuam as diferenças sociais e maior distribuição de renda, mas a HRW destaca que nada parece estar sendo feito pelo governo à respeito, inclusive para impedir desvios tão vultuosos dos cofres públicos, como este.

Mas nesta terça (17),  a HRW disse que o Governo de Angola deverá anunciar publicamente quais tem sido seus esforços para combater os desvios de verbas públicas bem como reaver o recurso.

O Observatório dos Direitos Humano…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

LAOS: Venda "legalizada" de bebês e meninas por US$ 5.000 para exterior.

Ativistas no Laos tem denunciado que um esquema de falsa adoção tem levado milhares de bebês recém-nascidos, meninas e mulheres para o exterior a preços que variam entre 2 e 5 mil dólares. De acordo com as fontes, o comércio é legalizado por força de esquemas de "adoção" endossados por documentos emitidos pelo Governo Federal.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 09h13min.
Atualização: 10h07min.
Ativistas dos direitos humanos alertam que documentos utilizados para adoção estão sendo desviados para esquentar negociações de tráfico internacional de bebês e mulheres adolescentes e adultas para a indústria da exploração sexual. As vítimas são todas de famílias muito pobres e em grande parte são localizadas nas regiões mais remotas do Laos e em hospitais, conta a "Rádio Free Ásia", uma ONG com sede nos EUA que milita pelos direitos humanos no continente asiático.

A fonte que cita funcionários ligados à segurança, descreve esta organizações como "…

Israel: A irreverência das mulheres em nudez coletiva.

Cercado de países árabes, Israel foi eleito o país predileto para se apontar mísseis de cruzeiro por unânimes ditadores espalhados no planeta. Independente desta crise eterna contra a terra dos judeus, e os conflitos na faixa de Gaza, o povo israelense se mostra irreverente e desprovido de rudimentos de tradição à cada novo dia.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro,  16 de Janeiro de 2012 - 10h49min.
Aliaan Magda El Mahdy é uma ativista egípcia que pela primeira vez na história do mundo árabe, decidiu publicar suas próprias fotos completamente nua em seu blog, hoje com mais de 5,5 milhões de acessos em pouco mais de 2 meses. Esta audiência recorde não teve tempo de ser celebrada porque a comunidade islâmica iniciou uma grave perseguição à moça.

Houve um incidente em que uma jovem se misturou aos manifestantes na praça Tahrir Square do Cairo e foi confundida com Aliaa. Imediatamente uma multidão de homens iniciou um linchamento da moça, que pode ser salva da morte por um triz. Duas semanas…

China: A crise do mercado de alimentos ameaça em 2012.

A China, que é o país da falsificação, iniciou uma perseguição ao azeite europeu, acusado de composição de baixa qualidade, o que chamou de "produto falsificado". A Coca-cola e a Nestlê na China rompem parceria e produtos Mc Donalds tem preços reajustados.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2012 - 07h32min.
A crise política chinesa já levanta vulto enquanto é seguida pela crise comercial de gêneros alimentícios. Pra início de conversa logo depois que a FDA americana alertou sobre a alta porcentagem de antifungos na laranja brasileira, as autoridades chinesas decidiram iniciar uma investigação para saber se suspende ou não a importação do produto e descarta os estoques já adquiridos do Brasil, lembrando que a China é o 4º maior comprador da laranja brasileira.

Na sequência o Brasil anunciou que deverá combater e impedir a importação dos produtos falsificados pela indústria chinesa, que na verdade envolve produtos de todas as espécies, inclusive gêneros aliment…

China: Repressão violenta: Policia invade casas perseguindo manifestantes - 6 feridos.

A China iniciou oficialmente a repressão militar contra populares à fim de suprimir os vestígios de revolução que partem principalmente das aldeias. Na Sexta (13) (um dia antes da viagem do premier Jiabao à Arábia Saudita) pelo menos 50 representantes de aldeias foram às autoridades em Henan pedir a devolução de suas terras, a polícia de choque foi enviada.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2012 - 11h02min.
DIA 13 - A ONG chinesa "Defensores dos Direitos Humanos" disseram que na Sexta-feira dia 13, vários representantes de comunidades ligadas à agricultura espalhadas em diversas aldeias, fizeram uma manifestação pacífica na frente do prédio governista do condado, apresentando faixas e cartazes pedindo o fim da corrupção e a eleição de novo comitê das aldeias.

As reclamações são inúmeras da vendas de centenas de hectares de propriedades alheias por parte de membros do governo, inclusive áreas escolares. Isto levou pelo menos 50 residentes rurais a exigir uma s…