Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2012

Translate this Page

China e Arábia Saudita discutirão primavera árabe no sábado - 14

Tomado de focos de rebelião contra o poder abusivo do partido comunista, a China tem se encontrado em situação bastante frágil. A sensibilidade do tema tem levado o premier chinês a buscar entender melhor a primavera na sua raiz, conversando com líderes da Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes Unidos.

powered by Fotopedia
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2012 - 19h45min.
Política fragilizada pelo desgaste do tempo. Falta infra-estrutura para continuar levando o país à frente. Este será o principal entrave que deverá dificultar a China de se tornar a maior potência do planeta, ou até mesmo se manter entre elas...

Inicialmente a informação foi publicada pelo "Associated Press" e em seguida compartilhada pelo site "thedailynewsegypt", ambos citaram um funcionário chinês como dizendo na quarta-feira (11). Depois de 20 anos sem pisar na Arábia Saudita, o premier Wen Jiabao deverá voltar ao país no dia 14 e ficar até o dia 19 com objetivo de renovar as…

Síria: Amuda: Grande esperança na chegada dos Observadores para os curdos

Federalização - Esta é a palavra de ordem curda. O povo de Amuda entende que a única forma de equilibrar a Síria, tendo em vista o novo governo, é a federalização. Eles buscam independência e liberdade. Para eles a chegada dos Observadores em obediência ao plano árabe, tem grande importância:

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2012 - 18h42min.
Afinados com a revolução síria, o povo de Amuda não se acovarda e pede mudanças urgentes no regime de governo do país. Descrevendo grande preocupação como futuro da região e do povo curdo, depois de ter sofrido diversas tentativas de extermínio completo da população indígena que não é reconhecida oficialmente, mas todos sabem que populava o Oriente Médio antes dos atuais países se formarem.

A chegada dos observadores provocou grande rebuliço no reduto curdo da Síria. Entusiasmados para demonstrar  suas demandas, as viaturas foram cercadas e suas latarias ficaram completamente riscadas com mensagens importantes endereçadas às auto…

China: Suco de Laranja brasileiro pode ter importação proibida.

Depois das denúncias dos Estados Unidos sobre uma possível contaminação do suco de laranja importado do Brasil, a China (4º maior importador do suco de laranja brasileiro) entrou em alerta e iniciou uma investigação para decidir, de acordo com os resultados, se proibe a importação do suco brasileiro ou retira suspensão.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2011 - 07h08min.
Após o governo americano ter informado a detecção de uma grande quantidade de fungicida "Carbendazim" nos produtos da Coca-cola Company, o FDA iniciou uma investigação para saber a origem da contaminação, mas apenas 10% de todo o suco de laranja importado pelos EUA são provenientes do Brasil.
A China é o 4º maior importador do suco de laranja nacional, mas tem outros fornecedores como Canadá e México. De acordo com o FDA, uma quantidade acima do permitido de Carbendazim foi encontrada neste produto brasileiro e as autoridades chinesas iniciaram uma investigação desde o dia 4 deste mês com pre…

Brasil: Teresina: Movimento estudantil garante: "Movimento é pacífico."

China: Suicídio coletivo, desapropriações de terra, demolições forçadas - Drama nacional.

A corrupção e o abuso tomou conta do país. A anarquia desta vez não parte da população, mas do governo e empresas privadas. No dia 02 de Janeiro 2012 cerca de 150 trabalhadores (demitidos sem direitos) ameaçaram pular juntos do mais alto edifício da região.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2012 - 12h33min.
A crise imobiliária na China, tem sido responsável pelo colapso iminente do dragão oriental que já está às portas. Fechado para o mundo e a mídia internacional, o país está ruindo tão rápido que mal dá tempo de anunciar. Esta catástrofe nacional vem de práticas antigas de desapropriação, e demolição forçada de propriedades para serem comercializadas pelo poder público para o setor privado.

Esta ação abusiva está bem representada na construção da aclamada "Represa das 3 Gargantas", que levou  8 milhares de pessoas a se tornarem nômades, após uma desocupação e desapropriação forçada, para que a região fosse inundada pelas águas represadas. Retiradas de suas…

Julian Assange: 400 dias de prisão sem julgamento.

O ativista e jornalista Julian Assange passou todo o ano de 2011 em prisão domiciliar na Grã-Bretanha, na casa de um grande amigo. Ele foi acusado de estupro e abuso sexual de duas mulheres suécas em 2010. Por força da acusação e apresentação do preservativo furado como prova, a Suécia emitiu uma ordem de prisão internacional para Assange que na ocasião estava na Austrália. O acusado decidiu se apresentar às autoridades britânicas e se arrependeu.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2012 - 20h38min.
O caso é que Assange se tornou o homem mais perigoso do planeta desde que decidiu publicar um vídeo ultra-secreto do exército americano no Iraque e cabos diplomáticos ultra-secretos de todos os países que se relaocinam com os Estados Unidos. A divulgação de mais de 200 Mil documentos para a mídia internacional provocou vexame e insegurança às autoridades mundiais. Constrangidos, muitos acabaram nem se pronunciando, enquanto nos EUA, políticos do alto-escalão falavam em execu…

Brasil: Manifestação estudantil tem 17 prisões em Teresina. Precisava?

O preço da passagem dos transportes públicos teve reajuste de 10%. Aqui no Rio de Janeiro as reclamações vão de boca-a-boca. Mas o povo já paga. Pequenos protestos são registrados ainda e Ministério Público anunciou que vai investigar se houve abuso, justamente numa cidade onde o aumento só foi divulgado na data que o aumento passou a vigorar. Nada de violência, quebra-quebra... Mas em Teresina, os protestos acontecem desde 29 de Agosto de 2011. Quatro meses de violência por 0,25 centavos. Será que vale?


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2011 - 17h40min.
A polícia reagiu com violência por razões que segundo informou o "cidadeverde" ainda serão investigadas as denúncias de que um grupo conhecido como "narcopunks" estaria fomentando a violência entre os manifestantes e no momento que a polícia chega, eles supostamente estariam fugindo. Desde o dia 04 até agora, pelo menos 17 manifestantes foram presos, entre eles 4 menores, disse o "cidadeverde&…

Jogos Mortais: Tribos arrasadas, criança queimada viva, índias estupradas e mortas e as autoridades?

O que acontece na região  Norte do Brasil, especialmente em terras maranhenses e amazônicas pouco se sabe. Não porque não ha quem anuncie, mas porque não há quem denuncie. Cercados de homens brancos protegidos por ruralistas no poder, como o Senador e ex-presidente José Sarney, os Índios e suas terras estão à mercê da corrupção e da impunidade.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2012 - 14h47min.
Atualização 19h56min.
Dedicado a publicar notícias em favor do povo maranhense, o Jornal Vias de fato enfrenta os maiores desafios para mostrar ao mundo o que o Brasil tenta esconder. Cercados de perigos, (vindos de fora da selva) os índios estão cada vez menos isolados, tendo suas terras disputadas por poderosos fazendeiros, muitos deles protegidos por membros do atual governo.

Esta difícil luta tem levado os índios cada vez mais fundo mata à dentro enquanto grandes empresas criam formas de se chegar até seus habitats.


O Jornal disse nesta terça (10-01) que a primeira nota que …

Indonésia: Tremor 7,3 na costa de Sumatra remete à tragédia de 2010

O violento tremor aconteceu no início da noite desta terça-feira (18:37min hora local) e na virada da noite para a quarta-feira (24:37min AM) com magnitude 7,3 fornecido pelos sensores da agência americana USGS. Imediatamente o alerta de Tsunami foi emitido, mas felizmente não chegou a acontecer. O alerta foi suspenso.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2012 - 09h00min.

O tremor teve seu epicentro a 29,1 km de profundidade a cerca de 1800 quilômetros de Jakarta e 423 km a Sudeste da Banda Aceh em Sumatra. Esta última cidade, teve sua trágica história de tremor 9,1 de magnitude que em 2004 matou mais de 220 mil pessoas, sendo que 5400 vítimas foram alcançadas em Andam e na Tailandia. Desta vez em  Aceh o forte tremor foi sentido por 30 segundos. Agências de notícias contaram que as pessoas correram para as ruas e pouco tempo depois voltaram para o interior das construções. Não há notícias de vítimas ou de danos.



O último tremor forte com vítimas aconteceu entre Agosto d…

EUA: Susan Rice alerta: 400 civis mortos na Síria desde que Observadores chegaram.

O fracasso do plano dos Observadores da Liga Árabe tem vindo à tona numa devastadora velocidade, que mal dá tempo de divulgar. A representante permanente dos Estados Unidos nas Nações Unidas alertou para o relatório de 400 civis mortos na Síria desde a chegada dos Observadores em 26 de Dezembro de 2011. A menos de 15 dias.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2012 - 19h13min.
Estes dados estatísticos apresentados nesta terça pelo Subsecretário-Geral Pascoe das Nações Unidas, reveleam uma média de 40 civis assassinados por dia, "uma taxa muito maior do que foi o caso antes da sua implantação" - Concluiu Rice.

"Essa é uma clara indicação de que o governo da Síria, ao invés de usar a oportunidade do seu compromisso com a Liga Árabe para acabar com a violência e cumprir todos os seus compromissos no âmbito do protocolo, deu vez a intensificação da violência, apesar da presença de monitores e transporte fora outros atos de brutalidade contra sua população, mesmo…

Síria: Al-Assad mantém seu jogo com a Liga Árabe enquanto Observadores são agredidos.

Parece que tudo vai caminhando conforme o planejado. A Liga Árabe foi posta numa situação em que só lhe resta ser cada vez mais ridicularizada. De acordo com o Ex-agente da CIA Robert Baer, a Irmandade Muçulmana seria a única organização com poder para estabilizar o Oriente Médio. Nesta terça, Al-Assad fez um discurso de mais de 1 hora, fazendo demonstrações de controle da situação.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2012 - 16h23min.
O presidente sírio em seu discurso disse mais uma vez que não há nenhuma ordem em nenhum nível do governo para atirar em civis. Anunciou um referendo para o mês de Março com a apresentação da "nova constituição" (prometida desde que tomou posse em 2000).

Até esta segunda (09), pelo menos 11 observadores foram atacados. De acordo com a Liga Árabe que se pronunciou em condenação aos atos violentos de partidários de Al-Assad, cujo governo se comprometeu a assegurar a proteção dos Observadores ao assinar o protocolo proposto pelo Con…

Brasil: Crise deverá ser combatida com rejeição a produtos chineses

Em 10 anos a China pulou de país subdesenvolvido para 2ª maior potência econômica do planeta, superando o Japão. Esta súbita evolução com crescimento que chegou a ser registrado a 10% ao ano tem uma explicação nada agradável: A comercialização de milhares de produtos clonados à preços abaixo do mercado. Em outras palavras; Pirataria e concorrência desleal. Agora é que os países da América do Sul reconhecem que estão seguindo os mesmos passos da América do Norte, permitindo que bilhares de dólares em produtos piratas invadam o mercado nacional em troca da venda de algumas mercadorias para o reino de Hu Jintao...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2011 - 11h26min.
O mercado mundial vem sendo detonado pela concorrência desleal chinesa, e nem por isto o país do Dragão Bruce Lee é estável. Enfrentando uma violenta crise interna, a China está à alguns metros do precipício, devido à falta de infra-estrutura de seus negócios, leis e sociedade. Um governo que tenta manter sua c…

Brasil: SP: USP: Policial Militar exaltado agride estudante para identificá-lo.

Jovens estudantes da USP (Universidade de São Paulo) estavam conversando sobre a reforma do quarto deles, que aconteceu de repente, sem aviso. Enquanto o policial discutia com outros estudantes brancos percebeu que logo atrás, fora da roda de discussão havia um rapaz negro. Enquanto falava, se dirigiu ao jovem perguntando se ele era estudante.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2012 - 09h07min.

O rapaz disse que sim quando foi agarrado bruscamente pelo policial que os esbofeteou, além de ter sacado a arma exigindo que a a documentação fosse apresentada. "O rapaz retrucou: você precisa confiar na minha palavra", "ou então me peça por favor". o policial gritou "Eu quero que você mostre" o que resultou em uma seção de pancadaria.


O único estudante negro no local foi puxado para fora e cercado de outros policiais, o rapaz negro teve a sua carteira retirada à força, após sofrer outros socos e imobilizado.

Tudo o que os estudantes queriam é que a…

Síria: Ex-Cia explica porque massacre de civis continuará.

A oposição síria tem publicado relatórios sobre a ineficácia do plano dos observadores e seus relatórios que acusaram imensa omissão e oportunidade para extender o conflito por mais tempo, aliás, muito mais tempo pode significar anos, se depender do ministério árabe.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Janeiro de 2012 - 18h43min.
Enquanto acordos bilaterais são firmados por trás dos bastidores, a mercadoria parece ser a população síria que sofre com prisões, torturas e massacres. Enquanto que o governos árabes parecem interessados em assumir os arquivos da Síria em nome da defesa dos civis, a impressão é que este processo de passar os arquivos de mão em mão demonstra uma estratégia para evitar chegar às Nações Unidas, enquanto que a Síria tenta finalizar os opositores do regime à médio-longo prazo.

Conversando com um importante profissional de justiça no ano passado que me disse que o número de mortos na Síria "ainda não é suficiente" para uma intervenção. Já a confirmaç…

A morte do presidente da Guiné-Bissau em meio a grave crise nacional.

O presidente Malam Bacai Sanhá, da Guiné Bissau morreu nesta segunda por doença pouco explicada aos 69 anos, apesar de internado deste novembro em Paris. Submetido a muitos tratamentos de saúde desde que foi eleito, que culminaram em uma internação dias antes das comemorações de Natal ao ponto de ficar em coma.





Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Janeiro, de 2011 - 14h11min.
Presidente de saúde frágil cuja fragilidade de governo levou o país a mergulhar em pesado conflito, chegando uma suposta tentativa de golpe de estado em 26 de Dezembro, no mesmo período em que o presidente Sanhá sofria nova crise supostamente de diabetes e no coração.

Tomada de motins, as forças armadas Da Guiné-Bissau estão fragilizadas em concordância com a saúde de seu líder-maior, que ao partir para a eternidade, elevou as preocupações das Nações Unidas e dos países vizinhos com relação à devolução da estabilidade na região.

O site português "publico" citou Fernando Vaz, porta-voz da oposição pol…

Amuda: O drama da comunidade curda na Síria

Uma história complicada e difícil de se resolver sem um esforço comum, a comunidade curda já sofreu todo o tipo de barbárie e privação possível. Da limpeza étnica à perseguição internacional. Isolados em pequenas regiões entre Irã, Síria, Turquia, Romênia e Iraque, os curdos lutam pelo direito de cidadania e liberdade cultural.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Janeiro de 2012 - 12h08min.
Amouda: Síria: O povo curdo tem, sobrevivido de modo triste. A tribo que era numerosa e ocupava parte do Oriente Médio. Estranhamente a origem do povo curdo se mantém historicamente inexplicada. Alguns acreditam que tenham surgido a partir dos medos com referência registrada perto de 1446.

Na Síria, o país da opressão, os sobreviventes vivem um proibição militar de falar em sua própria língua. Como se não fosse suficiente, o regime sírio lhes nega o direito à cidadania e mesmo de serem reconhecidos como uma civilização antiga denominada curda.

Dizimados e rejeitados os curdos espalhados em todo…

China: Chen Wei ativista condenado à morte é transferido para destino desconhecido.

Ativistas de Direitos Humanos e jornalistas chineses informaram nesta manhã de segunda que Chen Wei, condenado a 9 anos de prisão acusado de "incitação à subversão do poder do estado" no Centro de Detenção Suining. Quando familiares procuraram visitá-lo, foram informados que Chen Wei havia sido transferido para destino desconhecido.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Janeiro de 2012 - 08h47min.
Ativistas chineses contaram que Wei foi condenado à pena de morte e funcionários disseram que o governo chinês permitirá que seus parentes o vejam antes de sua execução. Em seu blog, o ativista Weiquan Wang disse que a publicação oficial da execução do defensor dos direitos humanos Chen Wei estava datada para sexta-feira (6) mas em função do feriado prolongado, a condenação seria publicada hoje, segunda, disse ainda:

"De acordo com a regulamentação pertinente, após o início do centro de detenção e centro de detenção na sentença e o tribunal emitido um aviso de execução, a famí…

Síria: Alerta para novo patamar da mortandade de civis.

As autoridades internacionais estão desarmadas diante do massacre de civis na Síria. Uma situação fora do controle (ou fora do raio de interesse) de qualquer entidade internacional. A presença dos Observadores deveria significar o fim da mortandade mas abriu oportunidade para um nível de massacres ainda maior que provavelmente marcará as próximas décadas ou milênios.


Por Saulo Valley, Rio de Janeiro, 08 de Janeiro de 2012 - 18h49min
Atualização: 21h01min.
Descartada a hipótese de No-Fly-Zone via NATO, bem como intervenção militar por solo, cruzando as fronteiras dos países vizinhos para o lado da Síria. Ainda  a imobilização das Nações Unidas por força do bloqueio permanente da Rússia, Índia, China, Irã e um número de países que optam pela abstenção de voto contra a República Árabe da Síria.

De um modo estratégico, as forças contra a população síria imobilizaram as ações internacionais convencionais, restando a fraca e prolongada negociação com a Liga Árabe como única alternativa. Talve…