Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2012

Translate this Page

HRW: UNESCO: Reino Unido lidera licitação para exclusão da Síria, "A Abominável".

Citado pelo Reino Unido como "abominável", a Síria agora enfrenta uma nova campanha que visa sua exclusão da UNESCO. O (HRW) Observatório para os Direitos Humanos "aplaudiu" a iniciativa.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Janeiro, de 2012 - 22h40min.
O HRW lembrou que a entrada da Síria para a UNESCO foi ratificada em 11 de novembro por 58 países, numa época em que mais de 230 crianças haviam sido assassinadas pelo exército sírio sob completa pressão das autoridades que lideram o regime, sob pena de morte para os que se negam a matar civis, incluindo crianças e mulheres, vítimas de sequestros, estupros, fuzilamentos e outras mortes bizarras, como torturas, mutilações e bombardeios dpor artilharia anti-aérea.

Video fabricado pelo regime sírio para a UNICEF


A verdade por trás da propaganda do oficial - Imagens fortes indicadas para +18 anos:

Além das sofridas, os que permanecem ainda precisam conviver com a proibição de água, gás de cozinha, eletricidade, comida, …

Síria: Ministro da Defesa se demite em apoio aos manifestantes

O Ministro da Defesa Mahmoud Suleiman Haj Hamad anunciou sua demissão nesta quinta-feira (04), em protesto contra o massacre de civis sírios. Em sua declaração, o inspetor supremo disse que decidiu lutar em defesa dos mártires e pela recuperação dos feridos. O ex-ministro disse que a morte de manifestantes "é inaceitável".

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Janeiro, de 2012 - 10h42min.
Atualização: 16h11min
Em entrevista à Aljazeera, a autoridade declarou: "Nós temos observado que a Inteligência Militar tem se infiltrado no ramo das forças de segurança e ido com eles em ônibus e carros 4x4, quando eles atacam manifestantes e os matam". "Isto é o que acontece desde o início da revolução. Não há gangues armadas".
Mahmoud Suleiman disse que os membros do FSA (Exército Livre) que desertaram do exército regular "são pessoas honestas que se negaram a atirar contra manifestantes, e eu tive ciência disto como Ministro da Defesa." Ele também confirmou…

HRW: Plano árabe para a Síria é "desdentado" - fraude e fracasso da Liga Árabe.

O Observatório para o Direitos Humanos das Nações Unidas disse nesta Terça (03) que os escritórios de Direitos Humanos dos EUA, França e Reino Unido tem aumentado a pressão para que as Nações Unidas encaminhem o regime sírio para o Tribunal Penal Internacional, após terem absoluta certeza de que o plano de paz da Liga Árabe não é capaz de cessar o massacre diário de civis.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 4 de Janeiro de 2011 - 08h18min.
De acordo com a HRW os escritórios de Direitos Humanos decidiram aumentar a pressão sobre as Nações Unidas depois que o presidente francês Nicolas Sarkozy disse para Al-Assad deveria deixar o poder condenando o que descreveu como "repugnantes massacres". Neste ato ele exigiu das Nações Unidas uma "intensificação dos esforços no Conselho de Segurança" na investigação dos líderes do regime sírio por seus "crimes de guerra".

O HRW citou Hillel Neuer, diretor executivo da UNWatch como dizendo que:
"Liderado por um ex-gen…

Na China democracia não é revolução mas adequação aos tempos difíceis.

Um dos países mais tradicionais do planeta seguiu a mesma linha de governo por milhares de anos chegou ao ápice do crescimento (por meio de resultados forjados pela inteligência militar) mas esta estratégia só serve para caiar a verdadeira face da miséria e da crise que tende a enfraquecer o país em profunda anemia. O povo chinês está compreendendo que a democracia e a distribuição de renda deverá ser a única forma do país não chegar ao colapso completo.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Janeiro, de 2012 - 19h00min.
O que antes era conhecido e temido pelos governos de todo o mundo como "primavera árabe" pode ser visto hoje de forma muito mais positiva, em comparação com a crise aguda que afeta todas as potências mundiais e os países europeus e americanos.

Surpreendentemente, esta é a visão que os chineses estão tendo hoje, ao contrário do que o mundo possa imaginar. A verdade é que após uma profunda pesquisa, descobri que o mundo não sabe o que acontece no interior da …

Perspectiva 2012 - Para um novo dia amanhecer, o outro precisa anoitecer.

03 de Janeiro de 2012. O segundo dia útil do ano novo. Uma grande expectativa parece provocar ansiedade e  agitação para o mundo que cada vez menos descansa durante as festas de fim de ano. Os dias e os anos estão cada vez mais conectados por atividades que não são mais interrompidas para o cultivo do tradicional "espírito natalino".

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2011 - 09h34min.
Agora o mundo tem pressa. A sede de ver controlada a crise mundial no mercado financeiro e político. A implantação das regras dos Direitos Humanos internacionais no Oriente Médio, reforçada pela necessidade de maior distribuição de renda e justiça para todos os seres humanos. Este processo mundial de amadurecimento tem atingido a gigante China. O mundo ouvindo o chamado da democracia, como a principal, se não for a única saída para as atuais e arrasadoras crises internacionais.

A democracia contemporânea deverá ser o ponto de equilíbrio entre as potências e os mercados. A exclus…

Japão: Tremor 6.8 na costa da ilha manteve observadores em alerta.

Eram 05:27 (UTC) minutos quando um tremor de magnitude inicial de 7.0 atingiu a a superfície das ilhas Izu, na costa japonesa. Felizmente a profundidade do ponto era de 348 km a 368 Quilômetros de Honshu.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Janeiro de 2012 - 09h38min.

Até agora não há nenhuma informação de danos ou mortes, nem alerta de Tsunami.