Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Silêncio da ONU entregará Síria nas mãos do terror

Enquanto as comunidades internacionais se calam, os 10 maiores grupo terroristas do mundo disputam o controle da Síria e a queda de Al-Assad já é inevitável.


Com a crise síria se aprofundando, Oriente Médio inicia período de trevas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2012 - 09:56 GMT-3

O povo sírio não tem memória fraca. Há cerca de 49 anos atrás, Hafez Assad se levantou contra o governo de ditadura e abusos, para conduzir o povo sírio para a liberdade final! 3 meses depois que assumiu o poder, não se lembrava mais de nenhum dos ideais que apresentou durante a batalha, que deu ao clã Assad o controle do país.

Conduzindo o povo com mão forte, força opressora e repressora militar, os Assad tomaram posse de todas as riquezas e importantes negócios do país. Acabaram com a maioria das estatais e inauguraram uma época em que todos os serviços públicos seriam prestados por suas próprias empresas.

Diante de tão humilhante traição, o povo sírio vem sonhando com a liberdade e o fim deste pesadelo. Em 14 de Março de 2011 esta multidão de oprimidos pelo regime encontrou forças para retirar os Assad do poder por definitivo. Foi através da prisão de 15 crianças pelo serviço de inteligência sírio, que o povo da Síria acreditou que a comunidade internacional iria fazer algo à respeito caso saíssem em massa para pedir o fim da ditadura.

À medida que Al-Assad reprimia os protestos com métodos cada vez mais violentos e desumanos, este corajoso povo acreditava ainda mais que pela força da resistência, a comunidade internacional finalmente agiria em seu favor. Eles decidiram se submeter à pesada mão de ferro do regime sírio em completa obediência e silêncio. Isto aconteceu entre Maio e Agosto de 2011.

Foi nesta intenção que os diversos milhares de grupos de direitos humanos em todo o mundo gastaram dias, meses de seus esforços para mostrar e denunciar os crimes do regime sírio cometidos, contra manifestantes anti-assad e simpatizantes da oposição à ditadura. Mas o silêncio das comunidades árabes e ocidentais, levou o povo às masmorras, aos campos de concentração e a hiperlotar os campos de refugiados como miseráveis sem valor. Dependendo de migalhas das doações internacionais que raramente chegam em suas mãos, para ao menos estar vivos para ver a queda do regime...

O mundo se viu saturado de tanta mortandade gratuita. Em resposta, a divulgação desta crueldade nas redes socias (que representava o clamor por socorro de toda a nação) tornou-se proibida. Nem mesmo os massivos massacres puderam sensibilizar a embaraçada comunidade que compõe a cúpula das Nações Unidas. Deixado em "standby", o sofrimento sírio que vem se arrastando juntamente com seus corpos no meio das ruas sangrentas, entre dezenas de mortos e partes humanas. Rastejo involuntário de alguém que luta para sobreviver e, embora ferido não encontra meios de receber ajuda. Por mais que grite, gema e sangre.

Historicamente falando depois de quase esgotadas as tentativas da Liga Árabe, entre Setembro e Novembro de 2011, as forças revolucionárias já estavam sendo dizimadas com facilidade, com a renovação do poder de fogo da Síria em consequência de uma anunciada doação de 6 Milhões por parte do Irã e ainda combustível para abastecer os seus tanques de guerra de fabricação russa e indiana. Desesperados e sendo literalmente esmagados, o comando rebelde não encontrou na ONU o esperado e tão desejado "No-Fly-Zone", o que levou-os a pedir ajuda a grupos independentes. De novembro de 2011 até os dias de hoje, poderosos grupos terroristas islâmicos encontraram na necessidade da revolução síria e na ausência da comunidade árabe e internacional, uma grande oportunidade.

Ativistas, humanistas, jornalistas, ji-ha-dis-tas. Todos se esgotaram com o desprezo global para a situação da população síria que tornou-se alvo de extermínio diário por parte do regime de Assad, sem que ninguém possam socorrê-los. No meio desta revoltante situação, grupos terroristas possivelmente alimentados por países que se opõem a América de Obama, decidiram que:

"Aquele país desprezível para o mundo, e para a comunidade internacional em especial, poderá ser bem aproveitado. Ele poderá ser a referência do terrorismo no Oriente Médio. Ele poderá ser o coração do radicalismo e da devoção pelo Jihad."

E é nesta linha de raciocínio que os maiores grupo de terror do mundo cruzaram a fronteira síria na luta pelo controle do país de Assad. O primeiro plano é aliar-se aos grupos rebeldes locais e retirar o ditador do poder. O segundo é transformar os grupo locais em servos. Unificar e controlar todas as forças militares e paramilitares dentro do país. Estabelecer uma única religião jihadista radical islâmica e expulsar e matar os infiéis.

A população síria que luta para sobreviver à perseguição voraz e satânica do regime, em breve deverá estar tentando escapar dos grupos que lhe ofereceram "ajuda" contra Assad. Esta tragédia nacional que se abate no país poderá levar a história do povo sírio para mais além do que dias tenebrosos e sangrentos. No terreno, as forças de opressão se digladiam na famosa "Batalha de Gigantes", onde os pequenos são apenas presas fáceis e interessantes para todos os lados.

Quero ver, quando o coração pulsante do terrorismo assumir a Síria como seu reino, e estabelecer um regime de horror e caos, levando para o mundo árabe, Europa e Ocidente muito mais perigos e incertezas que o Afeganistão e o Paquistão, o Irã e o Iraque dos anos 70/80 juntos, o que será que comunidade internacional vai fazer a respeito?

Assemelhando-se à ficção de "O Senhor dos Anéis" a Síria poderá ser um tipo de "Terra de Mordor"
e 10 anos americanos em campanha conjunta internacional de suposta "Guerra ao Terror", não terão valido de nada.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Indonésia: Notícias de tremor de terra, inundações e deslizamentos leva mais temor a desabrigados - Alerta 3

Pelo menos 5 tremores com escala acima de 4.0 chegando a máxima de 6.1 na região de Kepulauan Barat Daya nas últimas horas. O tremores cujos epicentros estão no mar, notados a  318 Km  de distância da cidade de Dili, no Timor Leste. O último tremor foi de magnitude 6.1 registrado a 18,1 Km de profundidade na mesma região que também fica a 383 Km da cidade de Ambon na Indonésia. O alerta foi enviado pela agência americana de prevenção a desastres geológicos USGS na última meia-hora.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2014 - 23:04 GMT-3
Atualização: 04-02-2014 as 08:20

Atualização: 04-02-2014 as 08:20

O governo indonesiano anunciou a manutenção do estado de alerta no nível 3. Neste momento o Sinabung lança uma quantidade de fuligem em quantidade considerada "pequena" mas está caindo sobre diversas regiões ao redor. Numa tentativa de avaliar os estragos, equipes técnicas percorrem a zona proibida e relatam milhares de hectares de planta…

PERIGO: Chamadas com DDD 06565 continuam desde 2012 até hoje

CUIDADO: Estou recebendo chamadas desde ontem de dois números desconhecidos. Quando fui digitar no Google antes que eu terminasse apareceu a sugestão: "065 65 de onde é?", então segui o link e vi uma eternidade de usuários reclamando destas ligações:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 30 de Agosto de 2014 - 18:12 GMT-3



Link da pesquisa: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=06565%20é%20de%20onde

Foi aí que me lembrei daquelas "promoções e sorteios de casas, carros etc... Este assunto em 2012 havia se tornado uma discussão nacional e as autoridades haviam prometido utilizar bloqueadores para impedir que as quadrilhas continuassem a aterrorizar usuários da telefonia móvel e fixa.  As chamadas costumam ser no meio da noite e alguns milhares de brasileiros afirmaram que as vezes ouve-se uma voz que é gravada e sugere um pacto satânico, além de pedir todos os dados pessoais da vítima. Vários rumores surgi…

Liga Árabe avisa a Assad que pare a "Máquina de Matar" e cumpra as reformas prometidas.

A Liga Árabe se reuniu nesta Terça no Cairo. O encontro contou com a presença do Primeiro-Ministro da Turquia Tayip Edorgan. A liga se mostrou espantada com a continuidade dos massacres mesmo após o encontro do Presidente Sírio Bashar Al-Assad com Nabil Arabi Secretário-geral da Liga Árabe no último Sábado dia 10-09-11.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2011 - 07h08min.
Atualização: 19h41min.
Cairo -  De acordo com o site de notícias da Turquia "haaretz.com" o Primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan, em sua visita ao Cairo fez um pronunciamento quando buscava "definir a visão da Turquia sobre o atual Oriente Médio":
"Com o aumentar das mortes de civis na Síria, vemos que as reformas não se concretizaram e ele não fala honestamente. Não é possível acreditar nisso. E o povo sírio não acredita em Assad, eu também não acredito nele." Enquanto a Liga Árabe se esforça para chamar a atenção de Bashar Al-Assad para o fim da violência no país, ele i…

Turquia: Angelina Jolie quer ver os refugiados da Síria.

O ministério de negócios estrangeiros da Turquia anunciou hoje ter recebido um pedido para que Angelina Jolie, na condição de embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, tivesse acesso aos campos de refugiados sírios no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2011 - 07h34min.
De acordo com o site ucraniano "independent", o pedido está sendo analisado. Até o momento pelo menos 8.500 sírios atravessaram a fronteira para a Turquia na tentativa de escapar ao embate entre as forças oficiais e as forças rebeldes do exército.
Desde a sexta-feira retrasada que uma rebelião entre os soldados foi criada para distrair as forças de segurança e permitir que a população de Vaga, nos arredores da Ponte Vaga pudessem cruzar a fronteira com a Turquia.
Em resposta, o governo da Síria intensificou os ataques nas proximidades das fronteiras do país com a Turquia e com o Iraque, na região de Deir Azour para onde enorme quantidade de reforç…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…