terça-feira, dezembro 18, 2012

Libertado jornalista da NBC desaparecido na Síria por 5 dias.

A agência de notícias NBC informou nesta terça o desaparecimento do jornalista-correspondente chefe Richard Engel em território sírio. Agências de notícias da Turquia publicam o desaparecimento do premiado profissional de comunicação cujo contato havia perdido desde a quinta-feira pela manhã.

Richard Engel posando pra foto na carroceria do caminhão, sendo levado de volta
para fora da Síria em perfeitas condições de saúde, disse a agência NBC.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2012 - 07:31
Atualização: 14:32

Segundo a fonte, seus mais chegados companheiros de trabalho e de twitter, o primeiro sinal de que algo estava errado é que Richard Engel deixou de utilizar seu costumeiro twitter, uma das ferramentas mais importantes para jornalistas em terras estranhas.

Após aguardar ansiosamente por respostas, a agência NBC divulgou oficialmente o desaparecimento de Engel na passagem de segunda para terça. Coincidentemente foi praticamente quando as primeiras notícias de sua libertação estavam circulando.

Em contato com jornalistas e ativistas na Turkya, "Saulo Valley Notícias" recebeu a informação de que Richard Engel havia sido libertado. A nota foi enviada por facebook.

Segundo a nota da NBC, Engel teria sido capturado por um grupo não-identificado juntamente com toda a sua equipe na quinta-feira, assim que cruzou a região noroeste da fronteira turca para entrar na Síria. Mantido em cativeiro por 5 dias, a equipe de jornalismo da NBC foi liberada nesta segunda.  De acordo com a nota, eles foram libertados depois que um grupo não identificado atacou a um posto de controle.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: