sábado, dezembro 22, 2012

Helícóptero da ONU é derrubado no Sudão - Tripulação russa morre.

Derrubado um helicóptero das forças de paz da ONU tripulado por 4 russos membros das forças de paz que morreram no incidente, deixando o governo russo irritado.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2012 - 17:25 GMT-3

O governo russo muito irritado ordenou que o governo do Sudão do Sul investigue os responsáveis pelo ataque ao helicóptero da UNIMIS da ONU no Sudão nesta sexta-feira. De acordo com a Agência SkyNews, o helicóptero russo Mi-8 teria sido confundido com um helicóptero que abastece as tropas anti-governistas com armas e foi abatido pela artilharia anti-aérea do próprio governo.

Em sua exortação, o Ministro das Relações Exteriores russo exigiu a condenação dos responsáveis e a garantia de que incidentes parecidos não se repetirão novamente.

Um comunicado das Nações Unidas disse que  a aeronave estava em uma missão de reconhecimento sobre o Likuangole por volta das 10 horas da manhã desta sexta. A nota da ONU disse que a aeronave caiu e se incendiou. Em seguida uma equipe de resgate foi enviada e constatou que todos os 4 membros estavam mortos.

Ban Ki-moon e a cúpula do Conselho de Segurança, condenaram o incidente, uma vez que o país que abre suas portas para as forças de paz é literalmente responsável pela segurança da missão e seus componentes e enviados.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: