domingo, dezembro 23, 2012

Bombardeio sírio atinge 300 pessoas na fila de uma padaria em reduto rebelde

Província de Hama - Cidade de Halfaya - Reduto rebelde da Brigada Al-Farouq - Área residencial. Religião Cristã - Alvo: Civis numa extensa fila de espera por pão árabe - Todos opositores ao regime de Bashar Al-Assad. 300 mortos, incluindo mulheres e crianças. Número elevado mas não informado de feridos gravemente. Definição: Ataque Criminosos Intencional  - Crime de Guerra.
Pessoas em Damasco querem comprar pão - Enviada pelo twitter by @emmasuleiman
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012 - 14:35 GMT-3
Atualização: 16:41


Pergunta: Como que numa padaria poderia haver 300 pessoas?

Resposta: com a repressão e a profunda miséria, o pão é a principal fonte de alimento do povo sírio atualmente. Mas além de caro, para se comprar pão é comum que numa padaria haja filas quase quilométricas, o que comprova que o bombardeio foi criminoso e intencional. Civis eram o alvo. Veja a fila do pão na foto tirada no domingo (16) em Damasco.

Estratégia síria

Aproveitando o clima natalino, quando a ONU está entrando em processo de recesso e a justiça internacional, ditadores como Bashar Al-assad se aproveitam para realizar manobras audaciosas. Desafiar as regras internacionais em benefício próprio. Bombardeio bem estudado levou a morte em um único ataque aéreo de pelo menos 300 rebeldes, informaram ativistas sírios. Ainda há muitos feridos que neste momento estão sendo socorridos. Populares descreveram pelo menos 1 caça do tipo MiG.

Atualização 16:41

Ativistas informaram que o regime sírio ainda atacou o hospital e o prédio onde funcionava o centro de mídia de Halfaya. Na operação 25 pessoas foram informadas como mortas, e há mulheres entre as vítimas.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: