sábado, julho 07, 2012

Inaugurado o Centro Tecnológico do Parque de Madureira

A "Nave do Conhecimento" no Parque de Madureira foi inaugurada nesta sexta com a presença do Prefeito Eduardo Paes. Cheio de tecnologias digitais, a nave oferece a oportunidade para que jovens estudantes, adolescentes e o público em geral tenha acesso a uma grande gama de cursos. Uma das grandes modernizações no bairro considerado "esquecido" de Madureira.


Na inauguração da "Nave do Conhecimento" após o discurso do Prefeito
Eduardo Paes, foi exibido o filme animado Rio. As crianças adoraram.
Foto "Saulo Valley"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2012 - 10h52 GMT-3

A praça do Conhecimento de Madureira é repleta de ambientes e espaços suficientes para recepcionar desportistas, crianças, idosos, curiosos e pensadores. Todos ao mesmo tempo e com tranquilidade e requinte. Os quiosques são bem adequados e de um bom gosto, destacado pela lisura de suas geometrias. A grande extensão do parque pode ser medida assim: Atualmente ele começa atrás do Madureira Shopping e "termina" no viaduto de Marechal Hermes! Quando estiver totalmente concluído terá quase a extensão do Aterro do Flamengo! Um bom exercício.

Os quiosques são bem equipados e trazem marcas famosas.
Foto "Saulo Valley"
Outra informação interessante: O Parque de Madureira ficará aberto até às 00:00 de segunda à quinta e nos fins de semana o funcionamento será de 24 horas.

Linda vista da Concha Acústica ao cair na tarde pouco antes das luzes se
acenderem na Quadra do Samba. "Saulo Valley"
O policiamento até o momento parece adequado. O contorno do parque é cercado por grades e há cancelas nas entradas com vigilância da Guarda Municipal motorizada e à pé. A novíssima área de lazer de Madureira é muito bem iluminada reservado ainda espaços mais reservados para quem gosta de um pouco de silêncio em ambientes mais apropriados para reflexão.

Xafarizes não faltaram, ainda uma cascatinha que no verão funcionará como uma
piscina rasa para as crianças calorentas! Fotos "Saulo Valley"
A praça possui 2 espaços apropriados para espetáculos; uma concha acústica batizada de "Praça do Samba" e ainda na área da pista de skate (que está está maravilhosa) um palco digno de superproduções musicais e outros grandes eventos para públicos numerosos. Esta última terá sua inauguração oficial no domingo 08 de Julho, com a presença de Marcelo D2 e um eletrizante campeonato de skate.

O prefeito Eduardo Paes deu atenção aos populares e posou para fotos.
 Fotos "Saulo Valley"
A praça ainda é composta de uma área de brinquedos para crianças, outra para alongamentos, uma área para musculação (de verdade) com máquinas profissionais com anilhas e tudo mais! Possui um mirante e uma área com duas mesas de ping-pong com tampos em vidro temperado montados numa bonita estrutura metálica. A casa da administração é revestida de plantas decorativas de modo moderno e pouco usual.


Lembrando que neste Domingo a pista de skate será inaugurada com show do Marcelo D2. 
Breve o vídeo estará completando esta postagem.

Assista ao slide de imagens feitas por Saulo Valley.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: