sábado, junho 30, 2012

Síria: Violenta explosão em batalhão de polícia em Damasco

BREAKING NEWS - Uma violenta explosão aconteceu nesta manhã no Batalhão de Polícia Militar em Damasco. Há indícios de rebelião no pavilhão e ainda não está claro se a explosão foi provocada por uma bomba ou um morteiro. Há que acredite numa operação do Exército Livre. A coluna negra de fumaça contrasta com o céu azul lípido. Ainda no subúrbio de Damasco os confrontos seguem com crescente violência.


A explosão foi sentida e ouvida à longas distâncias - "snapshot"
Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 30 de Junho de 2012 - 07h48 GMT-3 Atualização: 13h22

Remas Thaer chegou desacordada
no hospital de campanha em Homs. 
Bombardeios intermináveis já mataram vários. Uma menina de 11 anos morreu em Kafar no subúrbio de Damasco. A adolescentes Remas Thaer foi vítima de bombardeio em Homs e chegou ao hospital de campanha desacordada e entre a vida e a morte.
Na cidade de Aleppo um policial batedor registra com sua câmera as marcas do bombardeio num prédio ligado ao sistema financeiro. O vídeo foi enviado para o canal oficial da revolução pelo próprio policial, o que confirma que nem todos os militares que não desertaram estão militando pela causa "Asadi" (Al-Assad) como eles chamam.

Jamilla - O bombardeio de um edifício do sistema financeiro em
Aleppo 30/06/2012 
"Snapshot
Assista este impressionante video: há poucas horas um jovem militante estava tentando registrar o som dos tiros que assolam uma aldeia em Daara. Subitamente um morteiro cai numa casa bem atrás dele. Gritos de mulheres e choro são ouvidos em consequência do desespero das pessoas que estão dentro do imóvel atacado sem qualquer aviso. Nem mesmo qualquer movimentação militar rebelde.


Na sexta o número de mortos passou da casa dos 80. Quem confirma a informação é a CCLS (Coordenação de Locais da Síria).

13h22 - Voltando para Aleppo onde as forças rebeldes se digladiam ferozmente contra as forças governistas. Video mostra desde a saída de um pelotão até o momento em que se encontram com uma patrulha de Shabihas à serviço do regime sírio. A intermitente troca de tiros que resultou na morte de todos os integrantes pró-regime e a destruição do veículos militar que utilizavam. Armas e munições foram confiscadas pelo grupo. Cenas de violência e pessoas já mortas +18.

Continua....

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: