quarta-feira, junho 27, 2012

São João de Meriti contra as drogas apresenta peça teatral no SESC.

"Um Crack da Pesada". Este é o título da dramática peça teatral que nesta terça emocionou cerca de duas centenas de pessoas que, acima de tudo se sentiram motivadas a ingressar na campanha contra o consumo do Crack neste Dia Internacional de Combate às Drogas.

Pedagogos da Arte na peça "Um Crack da Pesada" - Foto "Saulo Valley"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2012 - 19h42 GMT-3

A apresentação se mostrou impecável. Cerca de 45 minutos de atuação foram suficientes para atrair a atenta platéia para o centro da discussão sobre o controle devastador que o crack imputa sobre seus usuários. A produção da peça estava na mão do grupo Pedagogos da Arte e a direção é de Tiago Gonçalves. No elenco atores que vestiram a camisa do projeto: Andreza Barros, Gleiton Araújo, Sheila Santos, Tiago Gonçalves e Willian Berto. Na sonoplastia Greice Kelly e Leandro Farias. O espetáculo contou com o apoio incondicional do SESC de São João de Meriti.

Campanha Municipal de Combate às Drogas

A campanha que faz parte do PROMAD (programa Municipal de Ações Integradas Contra as Drogas do Município de São João de Meriti) foi desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos de São João de Meriti, visando atender aos usuários que buscam ajuda bem como suas famílias.


O evento que começou às 19:30 contou coma  presença do Deputado Federal Marcelo Matos (que representou seu irmão Prefeito Sandro Matos), Leila Regina secretária de Direitos Humanos e Alan Tebaldi secretário de Esporte e Lazer. Érica Glória Superintendente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos foi a mestre de cerimônias. Ainda esteve presente um oficial representando o 21º Batalhão PM de São João de Meriti.




De acordo com a superintendente Érica Glória, esta iniciativa conta com a colaboração de toda a sociedade civil, destacando a participação de vários organismos religiosos e órgãos do próprio governo. O secretário de Esporte e Lazer Alan Tebaldi  parabenizou o esforço e a integração de todos para ajudar no que foi denominado pelo Prefeito Sandro Matos, "enfrentamento", um "confronto" contra o poder devastador das drogas.


A Secretária de Direitos Humanos Leila Regina ainda destacou que o consumo de drogas em São João de Meriti já tem atingido a todas as faixas etárias, incluindo crianças e idosos, alertando para o surgimento de "cracolândias" no município.


Em confirmação ao que foi anunciado pela Secretaria de Direitos Humanos, o deputado Federal Marcelo Matos agradeceu o esforço de todos os envolvidos nesta luta contra as drogas e reiterou a criação de um centro de atendimento aos usuários de drogas e suas famílias no município. 


De acordo ainda com Secretaria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São João de Meriti , o centro será construído num terreno em Vilar dos Teles com uma verba de cerca de R$ 500.000,00 em parceria com a Caixa Econômica Federal.


Fotos do evento por Saulo Valley

Artigo em Destaque

Pra quem reclamar quando autoridades estão ligadas aos criminosos?

Quando você se vê atingido por uma autoridade usurpadora do teu próprio direito, a quem reclamar, quando você sabe que a autoridade máxima ...

Leia também: