Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Música: Conheça o som de Michael Kiwanuka, BBC Awards 2012

Michael Kiwanuka é um jovem de 24 anos que transpira sonhos e pesadelos. A profundidade de sua alma estampada em suas músicas como uma bóia lançada ao mar como última alternativa para a salvação. Refugiado em seu tenso mundo inspiracional, esta angustiante ansiedade estampada em suas melodias e letras, provocam excitação e reflexão. Calmaria vem com a sensação de que o ouvinte finalmente chegou ao encontro marcado há séculos consigo mesmo.


Michael Kiwanuka - "Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Junho de 2012 - 11h04 GMT-3
Atualização: 13h16

Portador de uma voz melódica e firme, ao mesmo tempo estranha e familiar, Michael nasceu em 1988 na Uganda tendo crescido no Norte da Inglaterra. Encontrou em Jimi Hendrix, Bill Withers e Bob Dylan destaque dentre outras influências vindas de pelo menos uma dezena de artistas da velha soul music. Michael  cresceu se sentindo predestinado a ser guitarrista e tocar em algumas bandas em que se sentisse confortável.

Habituado a "cair na estrada", o jovem talento grava vídeos durante suas viagens acompanhado com apenas um(a) agente, que dirige, filma, fotografa e realiza um monte de tarefas paralelamente acumuladas. E esta aparente ou real solidão estampada em suas melodias, vem conquistando platéias cada vez maiores. Músicas cada vez mais focadas em suas próprias experiências de vida, ou em sua pré-disposição para experimentar a vida. Isto fica muito claro quando se assiste o vídeo intitulado "Lasan". Um som antigo que se mostra novo numa voz desconhecida que expressa sentimentos bastante conhecidos do público. "Hummm leave me alone" (deixe me só).


Ele pretendia ser apenas um músico que acompanhava artistas mas o destino lhe reservou outra atividade. Kiwanuka foi não só se inspirando nas antigas e lendárias técnicas de guitarra do soul, mas também  encontrou no canto, a força para se expressar melhor e expor seus sentimentos. Sua voz tem sido comparada com a voz do lendário Bill Withers. Influenciado por ele ou não, "MK" tem buscado aprender com a vida e com a música anterior ao seu tempo, para sobrepor as infinitas propostas musicas do seu próprio tempo. Competitividade que vem sendo esquecida à cada nova apresentação. Michael Kiwanuka tem realmente conquistado a atenção da mídia globalizada e hoje está aqui, figurando no Saulo Valley Notícias como um grande talento internacional que acaba de despontar na Europa. Aliás seu reconhecimento veio em 06 de Janeiro de 2012. O novato Michael Kiwanukadisputava com A$AP RockyAzealia BanksDot RottenDry The RiverFlux PavilionFrank OceanFriends, Jamie N Commons, Lianne La HavasNiki & The DoveRen HarvieuSkrillexSpector and StooShe um dos mais importantes prêmios musicas da Europa, o BBC Awards e venceu.

Aparente limitação nos vídeo gravados sozinho, quase sempre às margens das estradas por onde passa ou com o case do seu violão folk aberto no chão da calçada, como que pedindo umas moedas para um humilde artista de rua... engano. Michael é um músico versátil e já habituado com músicos de primeira linha. 


Ao vencer o BBC Award, o novato talentoso se mostrou maduro em suas técnicas apesar de possuir um rosto tão jovem, para acumular tanta vivência musical!  Esta realidade você pode verificar em "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin), gravado numa jazz/rock/alternativo session no "Maida Vale studios" para a própria BBC britânica.


...Ou em uma apresentação ao-vivo logo após ter sido anunciado como vencedor do BBC Awards 2012 para a Rádio BBC, aonde se sentiu mesmo em casa, ou melhor na estrada. Em 2011 MK foi convidado para fazer a abertura de toda a turnê de ninguém mais que Adele, a artista mais destacada da atualidade em toda a Europa.
Um presente que abriu as portas para um novo mundo.


Michael foi recentemente contratado pela Polydor Records depois de ter passado pela Iterscope Records,  e do dia 12-15 de Junho 2012 esteve em apresentações impactantes em Nova York, mencionadas no THE New York Times e no VH1. Michael Miwanuka já tem seu próprio espaço no canal VEVO e é comentado como uma das maiores apostas da atualidade para se eternizar como grande talento da música alternativa/black mundial.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Brasil: país estarrecido com corrupção presidencial faz silêncio doloroso

Nos últimos 15 anos o povo brasileiro já viu de tudo que não queria ou não esperava ver acontecendo na administração pública. Hoje um silêncio profundo e ensurdecedor ecoa pelos ares, acompanhado de lágrimas secas desesperadas, engolidas pelo choque dos graves acontecimentos da crise moral-política que a nação vive hoje - Continue Lendo e compartilhe


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro,  de Agosto de 2017

O barulho é ensurdecedor. As TVs ligadas em volumes mais elevados que o normal. Todos sintonizam seus aparelhos nos mesmos conteúdos. A reportagem vai derramando, como numa avalanche uma aterrorizante sequência de ondas de notícias trágicas e desesperadoras.

Os debates nas ruas terminaram. As opiniões já não importa. Antigos partidaristas agora não sabem mais o que defender, se direita ou esquerda. Todos estavam errados.. Dolorosa realidade vai formando uma nova onda de reações silenciosas e quase imperceptíveis. São pequenos espasmos pós-trauma. O país virou a…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Rodoviária Novo Rio - Assaltos, insegurança, medo, abandono e caos nas vias de acesso

   A Rodoviária Novo Rio, na cidade do Rio de Janeiro é muito bem policiada, graças a Deus. Mas as vias que levam até ela sofreram mudanças radicais com as últimas obras na região. Um completo abandono absurdo fora do prédio. Veja os pontos mais perigosos:


Atualização: 14/05/2015 - 19:30 GMT-3
   Pra começar a segurança é zero, fora do âmbito da Rodoviária e quem vai viajar de ônibus precisa assumir os riscos. Assaltantes emboscados esperam 24 horas por suas presas que passam com suas bolsas e malas e são abordadas sucessivamente sem que sejam incomodados. A engenharia de trânsito é péssima e a maioria dos pontos de ônibus foram colocados a quase 1 quilômetro de distância da rodoviária e quem depende destas conduções para retornar pra casa, é obrigado a percorrer esta distância arrastando malas, caixas e bolsas, enquanto que os ladrões vão correndo atrás de suas vítimas como leões atacando uma manada de zebras.

   A alternativa forçada pela situação só privilegia os taxistas que fazem …