terça-feira, janeiro 03, 2012

Perspectiva 2012 - Para um novo dia amanhecer, o outro precisa anoitecer.

03 de Janeiro de 2012. O segundo dia útil do ano novo. Uma grande expectativa parece provocar ansiedade e  agitação para o mundo que cada vez menos descansa durante as festas de fim de ano. Os dias e os anos estão cada vez mais conectados por atividades que não são mais interrompidas para o cultivo do tradicional "espírito natalino".

"Sunset" by Saulo Valley
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2011 - 09h34min.

Agora o mundo tem pressa. A sede de ver controlada a crise mundial no mercado financeiro e político. A implantação das regras dos Direitos Humanos internacionais no Oriente Médio, reforçada pela necessidade de maior distribuição de renda e justiça para todos os seres humanos. Este processo mundial de amadurecimento tem atingido a gigante China. O mundo ouvindo o chamado da democracia, como a principal, se não for a única saída para as atuais e arrasadoras crises internacionais.

A democracia contemporânea deverá ser o ponto de equilíbrio entre as potências e os mercados. A exclusão da tecnologia nuclear, das ditaduras, dos regimes militares e ao menos a tentativa de arrumar a casa agora com a necessidade de dar fim aos ciclos viciosos dos esquemas corruptos nos governos.

O mundo realmente está passando por um delicado processo cirúrgico agora. Estamos evoluindo todos ao mesmo tempo, embora cada um do seu jeito, conforme as limitações e as necessidades de cada Estado.

Enquanto o mercado financeiro pre-sente um ano caótico para os europeus, será necessário que os líderes mundiais elevem suas sensibilidades para perceber que tudo isto faz parte de uma chamada para profundas mudança e adequações, que resultem no abandono total dos modelos tradicionais de gestão pública, bem como os velhos círculos e esquemas de relações exteriores, que antes usavam o poderio bélico como cartão de visitas.

"Bee" by Saulo Valley
Tempo de reaprender e de esquecer dos velhos vícios. Tempo para um upgrade administrativo no planeta, que o tornará mais pacífico, harmonioso e sustentável. Haverá tempo para exploração das novas "super-terras" encontradas em outras galáxias. Este trabalho deverá ser realizado em conjunto. Se a comunidade internacional não pode se unir aqui, não conseguirá ocupar novos planetas sem destruí-los com suas crises de falsa independência, a exemplo do Irã.

Da janela do nosso quarto podemos ver o futuro "distante".. Vemos pessoas de todas as cores, raças e credos unidas como humanos, e não mais como nacionais. Vemos uma comunidade global tripulando a espaçonave que nos guirá até os novos tempos da raça humana e a chave para este novo mundo se chama igualdade.

Parabéns ao governo brasileiro que elevou o salário-mínimo a patamares que não eram praticados há muitos anos, colocando nas mãos do nosso povo a oportunidade de regular e equilibrar o mercado interno. Este é o segredo. Dar poder de compra ao povo, ao invés de injetar dinheiro nas contas das instituições financeiras. Distribuição de renda, ao invés de aumento de impostos.

Este exemplo deve ser seguido por todos os Estados e que dos países mais pobres aos mais poderosos, as pessoas sejam tratadas com dignidade, como resposta para a crise, sabendo que nas mãos do povo está a senha de acesso para os novos tempos.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: