Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Marrocos: País chocado com auto-imolações na morte de um dos manifestantes queimados.

O incidente que levou 3 manifestantes desempregados ao auto-sacrifício, jogando álcool sobre o corpo e incendiando, no dia 18 de Janeiro de 2012, deixou o país em estado de choque. Até agora as pessoas estão preocupadas. Um dos manifestantes morreu no dia 19, outros dois permanecem em estado de grave a gravíssimo. Só em 2011, Sete pessoas se auto-imolaram em protestos contra a injustiça social.

صرخة الشعب المغربي | Le Cri des Marocains | The Screaming of Moroccans
(Uso com permissão)
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2012 - 10h27min.
Atualização: 14h44min.(GMT-3)

O administrador da página "صرخة الشعب المغربي | Le Cri des Marocains | The Screaming of Moroccans" no Facebook disse:

"...não me importa a nossa fome ou se fôssemos afogados nas águas do mar Mediterrâneo, ou queimados até a morte na frente do Parlamento...Cada coração que bate só sente dor..."
Cortesia: "المرصد الإخباري المغربي | OMN"
Ele atribui estas palavras ao descaso das autoridades para a miséria e a desgraça que o povo marroquino tem vivido. Há quem diga que as pessoas marroquinas querem derrubar o regime. A verdade é que eles pedem um novo sistema de governo, denunciando e rejeitando a falsa democracia implantada por meio de uma falsa nova constituição, num falso referendo em 26 de Outubro de 2011. De acordo com a oposição marroquina, eles pedem um governo mais transparente e preocupado com as necessidades do povo. Eles acusam a displicência e o desperdício de recursos públicos como responsáveis pela crise que vem ganhando grande volume no país. Concentradas na propaganda de um país próspero e democrático, as autoridades estão isolando o povo cada dia mais, praticamente enterrando as camadas pobres da sociedade, que aliás, não são poucas nem pequenas.

Video: O segundo manifestante queimado, gravado em internação hospitalar:


Ainda alvoroçados, os marroquinos foram à porta do hospital para obter mais informações sobre os pacientes queimados. Um membro do movimento fez uma declaração a respeito do estado de saúde dos jovens na entrada do hospital. O vídeo ainda está em Árabe mas vamos tentar uma versão legendada mais tarde. Para aumentar ainda a angústia nacional, recebemos informações às 12h31min (GMT-3) de que um dos manifestante queimados que estão vivos está à beira da morte.


Realidade

Com a 38ª maior população do planeta formada por cerca de 32 milhões (Até julho 2011), o país tem graves diferenças no tocante à distribuição de renda. Pior ainda é o investimento federal para resolver este profundo precipício que agrava a dor daqueles que estão no lado pobre.

"The World Factbook" O site de estatísticas internacionais da CIA, em sua última atualização diz que o país tem menos de 1 médico (0,62) para cada 1.000 habitantes. O investimento de 5,5% do PIB em saúde, põe o Marrocos na 128ª posição, se comparado com o resto do mundo. O relatório diz que para cada 1.000 habitantes há 1 leito de hospital. Até 2004 10% da população até 5 anos vivia abaixo do peso.

O país que gasta 5,6% do PIB em educação só conseguia manter os alunos na sala de aula no máximo por 10 anos até 2007. De acordo com os dados do relatório, apenas 69% da população tem aceso a saneamento básico e 20% da população tem dificuldade de encontrar água potável.

Até 2009 a taxa de desemprego entre os jovens no país, foi relatado com de 21%, que colocava o Marrocos na 48ª posição, se comparado com outros países do planeta.


Video: Minutos antes da auto-imolação dos 3 manifestantes na frente do prédio da Ministério da Educação Nacional.


Agradecimento aos movimentos "20 de Fevereiro", "08 de Fevereiro" e o "Clamor do Povo Marroquino" pela confiança. Saulo Valley Blog.


Atualização: 10h44min


Vídeo completo de todos os feridos envolvidos no incidente do dia 18 de Janeiro de 2012


Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

ABRIGO PEDRA DE GUARATIBA PEDE S.O.S - AJUDE!

   O Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba anunciou que está enfrentando muitas dificuldades no presente momento e as crianças que mantém, não estão sendo adotadas. Por esta razão, o acúmulo de despesas fixas e extras, em consequência de diversas necessidades estruturais e de necessidades médicas das crianças.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 18:05 GMT-3

   Os dias são difíceis e para que uma família consiga se manter sem grandes traumas, é preciso enfrentar muitos desafios. Agora imagine um abrigo para crianças abandonadas ou que sofriam maus tratos no seio do lar de origem, e ninguém quer adotá-las? O velho problema de sempre:  Não têm olhos verdes ou azuis, não têm cabelos e peles claras, vão mesmo ficando...

   O drama que cresce à cada novo dia em todas as Organizações Não-governamentais que tratam de menores órfãos. Etnia é um exagerado fator influenciador nas adoções. Em outras palavras: Até para adoção, nossa sociedade é racist…