quinta-feira, janeiro 19, 2012

Marrocos: O clamor de um povo em agonia de morte e desespero.

Crimes bárbaros são frequentemente praticados contra este povo que cada vez tem menos direitos e mais motivos para chorar, gritar e se matar... Porque se julgam incapazes, esmagados pela corrupção e o abuso de autoridade. Saulo Valley, "O Observador do Mundo" prevê uma grande tragédia neste país em breve.

"Bziz" um grande artista nacional clama em favor de seu povo
"Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2012 - 14h45min.
Atualização 20h16min.

Ninguém pode ser explorado até o limite. Ninguém pode sofrer abusos até não lhe restar mais nada para perder, Ninguém! Mas infelizmente esta é a realidade por trás do lindo cartão postal marroquino. Esta é a dura realidade do povo humilde, negro, árabe e de pouco cultura do poderoso reino do Marrocos. Talvez seja esta a intenção: Transformar a pobreza do povo em um novo cartão postal...


Foto: "g-squared" sob Creative Commons
Testados ao limite este bravo povo humilde por natureza, tem buscado sobreviver ao tempo em que cada empresário ou político eleito, exerce um poder destrutivo sobre a grande massa. Eles são despidos do privilégio de comer, beber ou de morar. Até quando esta situação se estenderá? fará o Rei alguma coisa para atender à necessidade de seus súditos ou armará seu exército com as últimas tecnologias de guerra para executar ao primeiro que pedir comida?

Manifestante desempregado que se queimou na quarta 18-01-12
Cortesia - "The Screaming of Moroccans"
Desemprego, fome, sede, desprezo, isolamento, opressão e repressão. Estes são os únicos direitos desta corajosa população, que chora, grita e clama todos os dias por socorro. Isolados do mundo exterior, eles não conseguem mostrar o que realmente acontece por trás da poderosas redes de notícias e propagandas das empresas estatais. Dominados, procuram encontrar uma luz no fim do túnel, enquanto o governo abarrota seus cofres de dinheiro, extraído do petróleo, do ouro, negócios de armas e exploração de seus próprios cidadãos.

O que um homem precisa para adquirir um pouquinho de dignidade? O que precisa ser feito para que se conquiste o direito de viver, morar, comer e constituir família? Imolar-se?

Manifestantes desempregados que se auto-imolaram na quarta 18-01-12
Cortesia - "The Screaming of Moroccans"
Neste vídeo apenas 8 das milhares de pessoas que tiveram 100% de seus bens confiscados por empresas ambiciosas, que não lhes deram o direito de viver para pagar a dívida:


Não há poder real no mundo que faça com que seus direitos sejam protegidos? Sem a garantia de seus direitos civis, direitos humanos, direitos internacionais, como estas pessoas sobreviverão?

Assista este vídeo gravado em 18-01-2012

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: