sexta-feira, janeiro 06, 2012

HRW: UNESCO: Reino Unido lidera licitação para exclusão da Síria, "A Abominável".

Citado pelo Reino Unido como "abominável", a Síria agora enfrenta uma nova campanha que visa sua exclusão da UNESCO. O (HRW) Observatório para os Direitos Humanos "aplaudiu" a iniciativa.

Crianças sírias são alvos do exército regular todos os dias - "Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Janeiro, de 2012 - 22h40min.

O HRW lembrou que a entrada da Síria para a UNESCO foi ratificada em 11 de novembro por 58 países, numa época em que mais de 230 crianças haviam sido assassinadas pelo exército sírio sob completa pressão das autoridades que lideram o regime, sob pena de morte para os que se negam a matar civis, incluindo crianças e mulheres, vítimas de sequestros, estupros, fuzilamentos e outras mortes bizarras, como torturas, mutilações e bombardeios dpor artilharia anti-aérea.

Video fabricado pelo regime sírio para a UNICEF


A verdade por trás da propaganda do oficial - Imagens fortes indicadas para +18 anos:


Além das sofridas, os que permanecem ainda precisam conviver com a proibição de água, gás de cozinha, eletricidade, comida, remédios, escola e até roupas nas aldeis aonde o inverno é mais rigoroso, no país.

O Reino Unido espera que outros países das Nações Unidas apóiem a iniciativa para expulsar o que chamou de "abominável [e] situação anómala."

Hillel Neuer, o Diretor executivo da HRW comemorou a proposta quando declarou:


"Parabenizamos os Reino Unido e seus aliados para fazer a coisa certa "
"É chocante que há apenas dois meses agência líder das Nações Unidas sobre ciência, cultura e educação deu duas posições de influência global sobre direitos humanos a um regime que está estuprando, torturando e matando seus próprios homens, mulheres e crianças." 
"Esta foi uma decisão irresponsável que deve ser revertida imediatamente, e esperamos que todos os 58 países no quadro da UNESCO irão juntar-se ao Reino Unido nesta ação".
Links: Composição de 58 membros conselho executivo da UNESCO que elegeu a Síria 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: