terça-feira, janeiro 10, 2012

Brasil: SP: USP: Policial Militar exaltado agride estudante para identificá-lo.

Jovens estudantes da USP (Universidade de São Paulo) estavam conversando sobre a reforma do quarto deles, que aconteceu de repente, sem aviso. Enquanto o policial discutia com outros estudantes brancos percebeu que logo atrás, fora da roda de discussão havia um rapaz negro. Enquanto falava, se dirigiu ao jovem perguntando se ele era estudante.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2012 - 09h07min.


O rapaz disse que sim quando foi agarrado bruscamente pelo policial que os esbofeteou, além de ter sacado a arma exigindo que a a documentação fosse apresentada. "O rapaz retrucou: você precisa confiar na minha palavra", "ou então me peça por favor". o policial gritou "Eu quero que você mostre" o que resultou em uma seção de pancadaria.


O único estudante negro no local foi puxado para fora e cercado de outros policiais, o rapaz negro teve a sua carteira retirada à força, após sofrer outros socos e imobilizado.


Tudo o que os estudantes queriam é que a reforma de seus aposentos tivesse sido avisada e que tivesse seguido pelos caminhos normais, ao invés de uso de força policial para expulsá-los do alojamento para então dar início á obra. Respeito e educação é tudo hoje em dia.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: