Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2011

Translate this Page

Síria transfere 560 presos para um laboratório militar; O Massacre de Idlib.

A corrida para maquiar o país das tragédias que tem vivido chega a parecer coisa de criança. Mas as Nações Unidas precisam desconfiar de cada resultado apresentado pelo regime, se quiser proteger a população síria. Um natal banhado em sangue, justamente a data mais sagrada para as famílias locais. Há vídeos no youtube com 80 a 90 corpos de manifestantes numa mesquita em Kafr Owaid, aldeia de Idlib.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2011 - 08h52min.
Atualização: 18h45min.
Ativistas de Homs disseram que 560 presos foram transferidos da Prisão Central e estão sendo transferidos para uma base militar, aonde funciona um laboratório. Os ativistas pedem que as áreas militares sejam revistadas pelos "observadores". O ativista dos Direitos Humanos que usa o apelido "Abo Abdo" enviou um pedido urgente para que as autoridades procurem visitar o bairro de Baba Amir na cidade de Homs, se possível neste exato momento. Uma situação catastrófica. O regime sírio est…

Revolução Síria: Bombardeio de prédio governamental é estratégia do Regime Sírio.

A Comissão Geral da Revolução Síria publicou uma declaração nesta Sexta-feira 23 de Dezembro de 2011 alertando para a "patética" estratégia do regime sírio de atacar os prédios do próprio governo, em preparação para a chegada da primeira equipe de Observadores em cumprimento do protocolo assinado entre a Síria e a Liga Árabe.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2011 - 18h35min.
Um sentimento de revolta ainda maior tomou conta da população síria depois dos massacre realizado no Canto do Monte, em Idlib nos últimos dois dias resultando na morte de mais de 200 civis e a execução de dezenas de desertores. Este sentimento tornou-se ainda maior depois que ataque realizado contra o palácio do Governo em Damasco que aconteceu na manhã de hoje, provocando um misto de revolta e ironia tanto por parte da população, quanto da oposição síria.

A Comissão Geral da Revolução Síria e a população síria tem pressa em revelar as atrocidades e os crimes cometidos pelo regime de Ba…

Síria: Um Tsunami de sangue; O país desgovernado.

O caos tomou conta do país. Entregue às baratas, a Síria tem se transformado num grande matadouro, onde rebeldes matam centenas de soldados regulares num único dia e vice-versa. Ainda sobra para a população que morre em média de 30 a 50 diariamente, sem o menor esboço das autoridades sírias, Liga Árabe e Nações Unidas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2011 - 10h52min.
Atualização 23h41min.
Para todos, a comemoração do Natal é inadiável, mas pára a população síria, o dia da sua morte é hoje. Não importa quantos morram nem quando. Sempre será hoje, enquanto que nos bastidores da política internacional, a ganância é a única causa de tantos crimes sem condenação. Negociações em segundo plano, mas que não levaram a resultado algum fazem o massacre da Síria continuar em prorrogações cada vez mais sangrentas. Muitas e muitas pessoas mortas como se não fossem ninguém ou nada.

A bola de "Neve"

O exército sírio recebeu ordens para matar os manifestantes e oposicionist…

CHINA: Dias de apreensão. O medo impera em Wukan.

Wukan é uma aldeia formada basicamente por pescadores e agricultores. Famílias com tradições fortes. Depois de 20 anos sofrendo cruel abuso de autoridade, tendo suas terras tomadas sem o menor aviso, acabaram explodindo em forma de protestos, mas o silêncio das autoridades assusta.
Por Saulo Valley - 22 de Dezembro de 2011 - 08h23min.
Atualização 10h27min.
Após a reunião com as autoridades em Wukan, a delegacia local ficou fechada e os portões foram "lacrados" simbolicamente com fotos de Xue Jimbo, o líder ativista morto na mesma delegacia. Após o anúncio das autoridades provincianas de Guangdong de que o pedido da comunidade seria atendido e que 404 hectares de terra seriam devolvidos etc etc etc... nada mais aconteceu. Aos poucos a aldeia foi ficando deserta e os jornalistas se despedindo. Tudo porque em virtude da promessa de cumprimento das exigências de Wukan, as manifestações estariam suspensas. E todos ficaram simplesmente aguardando, o que não pareceu funcionar. O blog…

Angola: Direitos Humanos alerta para o desvio de 30 Bi dos cofres públicos.

A organização dos Direitos Humanos (HRW) informou que Washington tem cobrado uma investigação para identificar o paradeiro de pelo menos 30 Bilhões de dólares em fundos que deveriam estar na conta dos lucros com a área petrolífera.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2011 - 17h47min.
De acordo com o HRW, investigações do FMI (Fundo Monetário Internacional) revelaram que o dinheiro começou a ser "gastou ou desviado" desde 2007 até 2010, sem o menor esclarecimento. Os 32 bilhões representam 1/4 do PIB do país e o HRW alerta que o desaparecimento destes recursos "levanta sérias questões sobre os seus esforços e ressalta a necessidade de responsabilidade pública."

Uma outra investigação do Observatório dos Direitos Humanos havia confirmado o desparecimento de pelo menos 4 Bi dos cofres públicos entre 1997 e 2002, que a HRW apontou que as razões poderiam estar entre a má administração ou a corrupção.

Nas duas oportunidades o governo angolano prometeu inv…

Wukan: Autópsia comprova morte por tortura do Ativista Xue Jimbo.

As atualizações sobre as crises na província chinesa de Guangdong. Os últimos vídeos e as mais recentes histórias.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2011 - 15h47min.
Atualizações: 17h32min.
Em Haimen as pessoas estão iradas. Elas estão decididas a continuar os protestos contra a construção da usina de Haimen. Nesta quinta-feira uma grande multidão esteve no local para demonstrar oposição ao projeto que agride todo ecossistema da região. pelo menos 30.000 populares.

Video: Haimen quer o cancelamento da contrução da Usina Elétrica, e até ontem (20) a notícia era que todos os projetos haviam sido arquivados. Mas hoje já se pode ver que não passava de blefe. As tropas não foram retiradas e agora querem a desocupação da área da futura usina:


Haimen fica localizada a 75 milhas de Wukan. e juntas formam as atuais cidades gêmeas capitais das revoluções e dos protestos em nome das demandas populares pelos direitos humanos e preservação do meio-ambiente.

Wukangong
Em Wukan, o cl…

China: Wukan e "O abraço da Serpente".

O governo chinês tornou publico seu profundo interesse em resolver a crise na aldeia de Wukan, devolver as terras roubadas dos agricultores por funcionários e esquemas fraudulentos com um discurso empolgante. Na prática, um gigantesco esquema está em andamento para que com um só golpe, toda a rebelião popular pacífica seja silenciada de modo também pacífico ou não.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2011 - 14h55min.
Até ontem o governo chinês decidiu ouvir as reclamações da comunidade e investigar a corrupção generalizada do governo local. As pessoas do mundo inteiro disseram: "O povo venceu!"...

É bem verdade que os sinais dos tempos ainda estão visíveis, pois tudo o que o regime traiçoeiro está fazendo é dar corda, ceder, para as pessoas relaxarem e caírem voluntariamente nas armadilhas que estão sendo preparadas. Neste meio-tempo o controle tem se tornado cada vez mais intenso e o regime esta utilizando os acontecimentos em Wukan para estudar seus próprios…

China: Depois de Wukan, protestos tomam conta de Guangzhou - 2 mortes - 20-12-2011

A tranquila Aldeia de Wukan vive dias agitados. Um pesado bloqueio militar está se formando. Mesmo assim, as pessoas precisam falar e elas precisam ser ouvidas. Protestos na subprefeitura leva grande número de habitantes para pedir o cancelamento da instalação da segunda carvoaria em Wukan.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2011 - 12h28min. (GMT-3)
A população de Wukan ocupou a sub-prefeitura e os estudantes boicotaram as aulas para mais um dia de protestos. Moradores dizem que há suspeitas de fraude na investigação sobre os funcionários que teriam agido ilegalmente na venda de terras, e estariam sendo denunciados pelas população de Wukan. Segundo o boato que corre na aldeia, pessoas que viram os papéis que listam funcionários acusados, não são oficiais e não tem o tradicional selo vermelho do governo.

As terras

Citando o site chinês "news.oeeee" que citou o secretário do partido no governo local, Zheng Yanxiong que teria dito que o Município vai devolver 40…

China: Atualizações de Wukan - 19 de Dezembro de 2011

Nos últimos dias as informações estão reduzindo, graças ao esforço do governo chinês para impedir que o mundo tenha conhecimento do que possa estar acontecendo em seu território. Um vídeo postado no youtube revela a violência dos protestos, que levaram trabalhadores ilegais a invadir o batalhão de polícia e quebrar viaturas.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro,  19 de Dezembro de 2011 - 09h30min.
Os acontecimentos na Aldeia de Wukan apresentaram modificações no terreno. Os moradores abriram 3 acessos à cidade que haviam bloqueado para impedir a chegada da polícia e para impedir furtos na cidade por moradores de fora da vila. Mas , como era de se esperar, a comunidade não poderia suportar por muito tempo, então 3 bloqueios foram desfeitos e em dois acessos da aldeia estão em meia-pista.

Video: protesto em Wukan pelos manifestantes mortos.


Em virtude da repercussão mundial das notícias de Wukan, um jornalista/ativista chinês chamado C. Custer, disse que tem informação de que o governo chinês…

Syria Revolution: 21 dissidentes serão executados nesta segunda 19-12-2011

A Revolução Síria em sua página oficial na rede social Facebook, pediu há 2 horas que as autoridades de direitos humanos sejam alertadas sobre a possibilidade da execução de 21 dissidentes prisioneiros, disse a Revolução.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2011 - 21h50min (GMT-3)
Uma lista contendo 18 nomes dos militares condenados à execução nesta segunda foram descobertos pela inteligência do Exército Livre Sírio e serão listados em árabe porque há nome que não podem ser traduzidos. Apenas 3 militares não puderam ser identificados ainda. A lista é formada por 1 coronéis, 3 majores, 6 capitães e 6 tenentes entre outros postos.

١- المقدم محمد طومان"٢-المقدم طلال محمد ٣-الرائد أنس سلوم ٤- الرائد علي لطّوف ٥- الرائد بسام الحفيان ٦-الرائد طه عوض ٧-النقيب فراس عدوان٨-النقيب عبد الله طقطق٩-النقيب علي أيوب ١٠-النقيب لؤي قميو ١١ - النقيب أيهم عبد الحميد ١٢-النقيب خضر الديري ١٣- الملازم اول علي قاسم ١٤ الملازم اول ثامر برّو ١٥- الملازم اول حافظ حمدان ١٦- الملازم اول عوّا…

CHINA: WUCAN: REVOLTA E OCUPAÇÃO: É A "TUNÍSIA" PARA O POVO CHINÊS.

12/18/2011 03:41:00 AMBLOG HUMANSNO COMMENTS

Revolta popular na China. Uma aldeia ocupa as ruas e bloqueia o acesso das forças policiais. 100% da população sai para protestar contra corrupção política local. Este evento inédito já se tornou uma referência em movimentos populares no país. Leia a HISTÓRIA COMPLETA. Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2011 - 09h07min China: Wucan: Revolta e ocupação: é a "Tunísia" para o povo chinês. ~ BlogHumans.org.