Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2011

Translate this Page

Egito: Video: A violência policial contra o povo em 6 tempos

Os egípcios querem democracia e estão tentando empurrar a democratura (uma ditadura com aparência de democracia), um golpe que a oposição popular atenta, não quer permitir e pretende resistir até o limite da vida:

Por Saulo Valley e a Revolução Egípcia - 17-12-2011 - 19h11min.
Tempo 1 - Oficiais militares no telhado do edifício do parlamento claramente atirando pedras em manifestantes em Kasr Al-Ainy rua, manhã de 16 de Dezembro.

Tempo 2 - Uma pedra atirada do alto tem quase o mesmo poder de danos que um tiro. Um saco de água atirada contra a cabeça de um transeunte do quarto andar, seria suficiente para ocasionar a morte de uma pessoa idosa.

Tempo 3 - Visão de que está na rua, embaixo do edifício-sede da Liga Árabe. Há testemunhos de pedras, paus e cacos de vidro sendo atirados.



Tempo 4 - Os ataques do exército e manifestantes bate em Kasr pela manhã , na rua alainy de 16 de dezembro - Oficiais vídeo mostrando exército arrastando cidadão no chão após bater nele.

Tempo 5 - A ótica de quem …

Síria:"Sexta - A Liga Árabe Está Nos Matando!" - 15-12-2011 - Atualizações

Dividida e insegura, a Liga Árabe mostrou que precisa evoluir mais na busca de sua verdadeira identidade. Sua  fama de omissa e confusa já a precedia, mas ninguém tinha certeza. Agora a Liga Árabe está deixando rastros claros de que está incapacitada de cumprir a proposta a que veio: "Defender os interesses e a vida da sociedade civil árabe".

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2011 - 08h25min.
Atualização: 17/12/2011 - 06h59min. A Liga Árabe entrou na crise síria no exato momento em que as Nações Unidas estavam prontas para um embargo aéreo. O projeto de resolução europeu estava em estudo e um pacote similar ao pacote da Líbia estava sendo preparado, bem ao estilo "texano": Derrubar a porta entrar atirando e prender os caras maus."

Video: Uma passeata inusitada: Dissidentes marcham pela queda do regime em Deir Azour:

Video: Uma passeata inusitada 2: Dissidentes fazem a segurança dos manifestantes em Idlib na "Sexta - A Liga Árabe Está nos M…

Síria: 9 meses e mortes de civis, confrontos e deserções só aumentam.

Em ligeiro crescimento, a violência na Síria não pára. Se a responsabilidade não é do presidente, então porque estas tropas lutam e matam em seu nome? Porque os tanques trazem cartazes e posters com sua foto? Porque gritam seu nome e obrigam as pessoas a beijar sua imagem?



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2011 - 16h28min.

Declarando-se "deus", Bashar Al-Assad enviou suas tropas pelo país, buscando arregimentar forçadamente adoradores e garantir seu altar no seio de Damasco. Seu exército saiu como um bando de loucos sem a menor emoção para destruir milhares de vidas, sem intervalo e sem voltar para casa durante os últimos 9 meses que se completam no dia de hoje. No dia 15 de Março de 2011, os primeiros estudantes foram presos e espancados pelo Serviço Secreto Sírio, queno encontrou a descrição "As pessoas querem derrubar o regime, é a sua vez Bashar!" no muro de uma escola no Escudo. Então Shabihas foram enviados para  depredarem a escola e sobre …

Síria: "Greve não: Paralisação Geral da Vida no país". Situação dramática.

"Morrer pela liberdade é muito melhor do que viver morto sob regime Al-Assad na Síria". Estas são as palavras que brotam dos lábios do povo sírio. Seus corações feridos, tendo seu orgulho jogado ao chão, por seu presidente, agora pensa numa forma terrível de se vingar. A "Greve Geral" deveria ser chamada de "Parada Total":
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2011 - 11h51min.
Atualização: 13h55min.
Vamos ser honestos? A situação humanitária na Síria nem pode ser chamada de humanitária. O nível é desumano. Alguém se importa se Al-Assad não permite que façam compras de alimentos, que não comprem remédios, nem hospitais, que não possuam carros, bicicletas ou motos para qualquer locomoção, em muitas regiões sitiadas, ou mesmo que possam sair de suas casas para visitar um parente em outra parte do mesmo bairro sem ser sequestrado, morto, preso e torturado.
Não é novidade que eles vivem sem energia elétrica, água potável, gás de cozinha, óleo di…

Síria: Jovem de 19 é sequestrada em Damasco por Forças de segurança.

Uma jovem de 19 anos foi sequestrada nesta segunda no bairro de Barzeh. De acordo com a CCLS ( Comissão Coordenação de Locais da Síria) a jovem era recém casada e havia saído de sua casa para visitar os pais, no mesmo bairro.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2011 - 22h22min.
Contam as testemunhas citadas pela Coordenação que a moça foi abordada por uma van da marca Kia, ocupada por homens armados com trajes civis e com trajes militares. De acordo com a Coordenação, o marido da moça teria indo ao Procurador Geral em Damasco para emitir uma queixa formal, conforme manda a lei mas nada aconteceu até agora, disse a CCLS.

O gabinete emitiu a declaração no dia de hoje, segunda, 13 de Dezembro de 2011.

A nova fase da Revolução Pacífica da Síria

A CCLS anunciou para o dia de ontem, o lançamento de uma sequência de greves gerais e ações.


"O início da greve será a domingo 2011/11/12 com uma greve geral a partir de 8:00 até 2:00 impedindo alunos de ir às escolas, seguidos p…

Novo Presidente da Tunísia se emociona ao discursar.

Moncef Marzouki tem uma história admirável para o povo tunisiano. Foi eleito na primeira eleição presidencial democrática e considerada justa e transparente pelo povo tunisiano. É considerado um herói por sua história de exílio, grande defensor dos Direitos Humanos e humano. Ao fazer o discurso de posse, se emocionou.


"Serei feliz como presidente ou como  cidadão... Esta é a primeira vez que sinto orgulho de ser Tunisiano", disse à Euronews.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2011 - 20h16min.
Aplaudido de pé por uma grande platéia, Moncef veio inaugurar a nova era do mundo árabe, devendo se tornar uma referência para os países vizinhos.




O fato deste grande homem ter se emocionado no discurso, é algo tão novo para a maioria dos países árabes, quanto uma mulher no poder. Chega a ser um grande diferencial, que comprova que os novos tempos árabes serão mais racionais e mais humanos, ao invés de endurecidos líderes com seus regimes militarizados. Moncef deverá t…

Síria: Uma família de evangélicos metralhada ao ter acesso permitido.

Homs: Na entrada da cidade chamada "porta dos Leões", Um casal e uma menina que formavam uma família de cristãos, que ocupavam um automóvel prata teve seu veículo metralhado após a conferência dos documentos em um posto de controle montado pelo exército sírio.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2011 - 15h37min.
Atualização: 17:05
O veículo que estava autorizado recebeu um número de tiros, mas quem levou a pior até agora, foi a filha do casal que recebeu um tiro no pescoço e o chefe da família, um senhor idoso que recebeu uma variedade de tiros nas costas e atravessaram seu corpo. Apesar de muito ferido ainda era possível ver que reagia no vídeo, mas infelizmente ali mesmo veio a falecer. O caso foi registrado em vídeo, mas foi marcado pela comunidade como um vídeo agressivo.

Os comitês locais de coordenação na Síria

"O número de mártires chegou tão longe para 34 mártires, oito mártires em Hama, quatro mártires em Homs, dois mártires em Daraa eo resto é e…

Marrocos e a luta para furar o bloqueio de mídia para mostrar realidade ao mundo.

O povo marroquino está enfrentando uma das mais difíceis batalhas: Sendo muito pobre, sem apoio, sem mídia e sem recursos, furar a gigantesca muralha de mídia estatal que encobre a realidade de tudo o que acontece no país. De prisões arbitrárias a mortes por execução sem acusação nem julgamento justo. Um atentado contra os direitos humanos que o mundo não conhece. As Palavras e ações do Governo Marroquino:




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2011 - 09h05min.
Atualização 12:46min.
As atividades da oposição marroquina e do povo, quase nunca aparecem nas pesquisas de internet. A crise marroquina não aparece nos sites de ações de direitos humanos, como Aavaz. Elas ficam invisíveis para o mundo exterior, enquanto isto milhares de pessoas estão nas ruas todos os dias realizando protestos e proclamando suas demandas, exigindo justiça, igualdade de direitos e proteção dos direitos humanos universais. Mas o mundo mal sabe a respeito, e apenas furando o bloqueio é pos…

ONU confirma: mortes chegam a 5000 na Síria; Gigante rebelião em Canto do Monte.

A Alta Comissária dos Direitos Humanos para as Nações Unidas Navi Pillay, disse que o número de mortos na Síria já chegou a 5000, mas nos meados de Setembro deste ano, dados estatísticos do site da Ong Avaaz já mostravam a realidade de 5300 vítimas de Al-Assad, enquanto a ONU manteve os dados congelados por pelo menos 2 meses em "quase" 3000 mortes. Nesta Segunda os sírios gritavam nas ruas:  "Morrer pela liberdade é muito melhor do que viver morto sob regime Al-Assad na Síria"


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2011 - 06h46min.


Um mundo de novas informações sobre os últimos acontecimentos deste Domingo e Segunda-feira,  destacando as operações americanas na Jordânia e o elevado número de deserções em Canto Monte, o mais sangrento exército da Síria, comandado pessoalmente por Maher Assad, o irmão mais violento de Al-Assad.


O site "boilingfrogspost" fez uma publicação que ela considera exclusiva mas que já havia sido divulgada em primeira…

Brasil: Dia dos Direitos Humanos com Seminário pelo Desarmamento ONU-ALERJ

Em homenagem aos 73 anos da carta universal dos Direitos Humanos, a ONU Brasil e a Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) realizaram nesta segunda 12-12-2011 às 10 horas da manhã, o Seminário de Desarmamento Controle de Armas e Prevenção à Violência. Marcante presença do Alto Comissariado das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento, Sérgio Duarte.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Dezembro de 2011 - 18h24min.
Atualização:14-12-2011 as 16h18

Dentre as entidades e órgãos governamentais representados, o Ministério da Justiça, a Frente Desarma Brasil, o Instituto Viva Rio, Instituto Sou da Paz e a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Antes do Seminário iniciar, o coordenador das ações de desarmamento da ONG Viva Rio, Antônio Rangel Bandeira, conversou com os jornalistas antecipando e até de forma mais abrangente as questões que mais preocupam no processo do desarmamento no país. Ele destacou que mais de 80% das armas ilegais hoje no país são fabricadas no Brasil m…