Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2011

Translate this Page

Marrocos: 7 pessoas se incendiaram em protestos contra opressão policial em 2011.

Sexta 09/12/2011, as autoridades marroquinas informaram a morte do camelô Muhammed Suleiman no hospital Rushd em Casablanca, depois de ter incinerado seu próprio corpo em protesto pela pesada opressão policial.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Dezembro de 2011 - 14h23min.
Atualização: 15h51min
O mundo árabe tem estado no limite da resistência, no tocante a pesada repressão que recebes de seu governos. Arbitrários executam leis e condenações praticamente sem que o acusado tenha direito à defesa. A exemplo da Tunísia que em janeiro um camelô teve suas mercadorias tomadas pelas forças de segurança se viu sem outra alternativa para sustentar seus 4 filhos e mulher. incendiou seu próprio corpo diante do palácio da justiça, para protestar contra o abuso de poder e a falta de investimento do governo no nivelamento econômico da população do país.
Ontem, as autoridades marroquinas informaram a morte do camelô Muhammed Suleiman no hospital Rushd em Casablanca, depois de ter incinerado seu…

BOMBA: Liga remarca reunião sobre Síria para 16/12 (talvez...)

A decisão é no mínimo intrigante. No exato momento em que mais de uma dezena de milhares de soldados sírios, mais de uma centena de veículos militares, incluindo tanques e blindados cercam Homs, ao invés de uma ação para interromper o genocídio alertado pelo NSC (Conselho Nacional Sírio) e a própria população em desespero, a reunião que definiria as regras para a solução contra a Síria neste Sábado, foi suspensa....

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Dezembro de 2011 - 11h28min.
À cada nova semana, a Liga Árabe decepciona com novos prazos para Al-Assad concluir seu processo de pulverização da raça síria. Os prazos que antes eram de 3 dias agora estão sendo alargados sem a menor cerimônia. Enquanto o povo segue na busca pela manifestação honesta e pacífica, parece que estão sendo tratados com descaso. Pode até não ser, mas a manutenção de um massacre que no dia da próxima reunião (talvez seja no dia 16 ou 17), a Revolução "passiva" da Síria completará 10 meses, e sabe o …

Religião, direitos humanos e democracia, apenas utopia?

Olhar perdido no horizonte à procura de um ponto de referência. Um sinal luminoso, que sirva como meta para que, ao caminhar sobre o cabo aéreo, a humanidade não olhe para baixo e não despenque no precipício.  Depois da religião, a democracia tem se tornado o maior sonho de conquista da humanidade mas há um grande obstáculo no meio do caminho:


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Dezembro de 2011 - 09h13min.
Quando a religião era uma obsessão e as pessoas acreditavam piamente em seus ensinamentos e obedeciam suas regras à qualquer custo, os povos do mundo inteiro abriam mão de seu próprio sustento para ofertar aos seus deuses ou à religião. Mas por trás de todo ato religioso, haviam outros homens. Pessoas que encontraram na religião um meio lícito de enriquecimento sem precedentes. Com o passar dos milênios, a religião se tornou morta para a fé, e avivada para o lucro dos que exploravam a crença das pessoas para seu próprio interesse. Multiplicaram-se os líderes e os templos e as p…

Síria: Khalidiya: Uma guerra, não um conflito. 46 Mortes 09-12-11

O mártírio de crianças, consequência do bombardeio indiscriminado de residências em toda a Síria, logo após o toque de recolher, como forma de impedir que saiam para protestar.
"LccSy: 46 mártires foram mortos hoje, até agora pelas forças de segurança e o regime militar. Entre elas estão nove crianças de 3 mulheres, oito soldados desertaram. As mortes são assim distribuídos: 17 em Homs, 7 em Idlib, 15 nos subúrbios de Damasco, 3 em kafarbatna e 6 em Domaair 2 em Douma, 2 em Saqba, um Zamalka, 1 em Hamouria, 5 em Hama, e 2 em Daraa (Sanamain e Inkhil)"Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2011 - 11h52min.
Atualização: 19h49min
Masher Hussein estava sentado na sala de sua casa. Como resultado dos tiros aleatórios do exército, uma bala traspassou a parede e e atingiu o menino na cabeça que morreu pouco tempo depois sem atendimento médico dentro de casa ainda.

Entre as vítimas desta sexta-feira, um menino morreu quando pôs os pés fora da mesquita em Homs. Ele recebeu…

SÍRIA: ALERTA MÁXIMO! Alawites são forçados a deixar Homs: Massacre é esperado.

"Reforços para as forças em Homs para acabar com o caos de segurança....  até um máximo de 3 dias ".. e resolver o assunto de uma vez por todas .. orem por nossos heróis" - Página oficial de Maher Assad no Facebook.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2011 - 07h15min
Atualização: 11h22


ATUALIZANDO URGENTE....
No início da noite desta quinta-feira, por meio de um ativista sírio, ficamos sabendo que moradores alawitas de Homs, receberam ordens expressas das forças de segurança, para deixar a região imediatamente. A descoberta se deu, de acordo com um ativista sírio, por meio de anciãos da seita de Al-Assad, que tem reclamado, pois não estão dispostos a deixar suas casas. A informação foi confirmada por membros da Revolução Síria.

Seguindo a linha de pensamento do povo sírio, que infelizmente já viu este filme antes e ninguém foi punido, e o massacre aconteceu justamente em Homs e Hama... A população está nervosa. Ansiosa. Homs está cercada por dezenas de mil…

Tailândia: Americano pode pegar 15 anos de prisão por "insultar realeza".

Joe Gordon é um tailandês-americano que copiou partes de textos sem autorização da biografia do Rei Bhumibol Adulyadej. De acordo com"huffingtonpost" Gordon teria enviado para a internet e distribuído links.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2011 - 16h35min.
Preso desde maio Gordon, de 54 anos, pode pegar até 15 anos de prisão, e segundo informou "huffingtonpost" o advogado do infrator orientou seu cliente a assumir a culpa, para concorrer a uma pena mais suave. O site disse ainda que a defesa tentou garantir a liberdade de Gordon por meio do pagamento de uma fiança, mas a fonte disse que esta solução já foi negada 8 vezes.
Foto: Países asiáticos canonizam seus reis. Nesta imagem, um altar erguido em plena rua, para que o povo faça oferendas e reverências ao Rei Bhumibol Adulyadej.
A fonte citou Gordon como dizendo que não há como continuar lutando contra a justiça Thailandeza. Ele tem negado o crime desde que foi preso, mas a agência, citando uma a…

Síria: A dura realidade de quem vive sob o regime de Assad.

Quando Al-Assad concedeu sua "entrevista" cujas respostas previamente forjadas e decoradas foram pronunciadas sequencialmente como num jogo de memória, o presidente Sírio se mostrou preocupado de não negar a violência na Síria como fazia anteriormente, mas negar responsabilidade.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2011 - 07h40min.
Atualização: 09h11min.
 Uma forma de apontar o restante da equipe de governo e de responsabilizar seus próprios militares. Nas ruas o sofrimento é tão descomunal que mesmo que Al-Assad não fosse o mandante desses crimes deveria ser punido por crime de responsabilidade e por omissão de socorro ao seu povo. Ele Jamais apareceu diante das câmeras para condenar ou apontar responsáveis diretos pelos crimes correntes no país. Grupos armados? Quais grupos? Quem é o líder? Quem coordena a ação deste grupos em todo o país? Como conseguem ser tão organizados sem uma cúpula? Como conseguem matar livremente, bombardear casas, saquear casas, loj…

Cairo: Liga Árabe condena Massacre em Homs - Saiba mais.

A batalha que acontecia na Líbia, geralmente focada em Benghazy, Sirte e Trípoli, por exemplo, na Síria acontece com o mesmo volume mas só concentrado em Homs. Esta gigantesca saraiva de fogo, incomensurável mar de sangue e incalculável volume de combatentes por metro quadrado, tem explicação:
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Dezembro de 2011 - 18h28min.
Atualização: 21h58min.
♥░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░♥ ♥░▓▓░░▓▓░▓▓▓▓▓░▓▓▓░░░▓▓▓░░▓▓▓▓▓▓▓░░░♥ ♥░▓▓░░▓▓░▓▓░▓▓░▓▓░▓░▓░▓▓░░▓▓░░░░░░░░♥ ♥░▓▓▓▓▓▓░▓▓░▓▓░▓▓░░▓░░▓▓░░▓▓▓▓▓▓▓░░░♥ ♥░▓▓░░▓▓░▓▓░▓▓░▓▓░░░░░▓▓░░░░░░░▓▓░░░♥ ♥░▓▓░░▓▓░▓▓▓▓▓░▓▓░░░░░▓▓░░▓▓▓▓▓▓▓░░░♥ ♥░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░♥ Cortesia: The Syrian Days Of Rage - English

Homs é a Benghazy da Síria. A capital da revolução, onde atualmente abriga o maior número de dissidentes e concentra a maior resistência popular contra o regime. Na verdade são só contra Bashar, mas contra seu pais Hafez. Homs ainda amarga o massacre de 1982 e a perda dos mais de 45 mil revolucionários e civi…

Eixo Síria - Rússia e complexas relações ligadas a negócios escusos.

A Rússia tem se mostrado poderosa, no tocante a Síria. Revela sua forte influência no mundo para garantir e continuar garantindo a impunidade de Al-Assad em 9 meses de genocídio praticado pelo seu exército e as forças de seguranças de casa em casa alcançando um número superior a 4 Mil mortes adicionando novas dezenas de mortos diáriamente a este resultado, sem o menor escrúpulo. O que há por trás deste interesse pela Síria?

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Dezembro de 2011 - 09h31min.
Em uma coletiva de imprensa a Russia envia uma mensagem para a Liga Árabe se opondo às sanções e toda forma de pressão sobre a Síria. A Rússia quer que o "diálogo" volte a ser buscado pelas autoridades internacionais:


Enquanto isto numa tentativa de diálogo que chegou ao ponto de cansar a Liga Árabe, resultando num ultimato para que a Síria cumpra o acordo assinado em outubro sobre o plano Árabe de pacificação do país e cessação do derramamento de sangue, cujo prazo vigora nesta sexta-f…

VIDEO: Al-Assad nega responsabilidade pela violência das Forças Sírias.

A Jornalista Bárbara Walters citou um trecho da fala de Al-Assad a jornalistas numa coletiva de imprensa no Ministério de Relações Exteriores que provocou um rebuliço mundial seguido de grande repulsa. O comentário que citava o presidente sírio como dizendo: "Eu sou presidente, não sou dono do país" e  "Eu não tenho controle sobre as forças". ASSISTA


Por Saulo Valley, Rio de Janeiro, 07 de Dezembro de 2011 - 07h27min.
Atualização: 08 de Dezembro de 2011 - 15h53min.


Durante a entrevista percebe-se que a jornalista abaixa as mãos, como quem desistindo de entrevistar o ditador. Ela simplesmente abandonou o rascunho e foi se sentindo "levemente" irada. Pode-se perceber estas reações na forma como sua pele vibra e como ela desmonta a postura logo assim que Al-Assad nega sua responsabilidade pelos massacres.



Quando questionado sobre a violência brutal em seu país, que de acordo com as atualizações das Nações Unidas resultaram em "para mais de 4 Mil mortes&quo…

Al-Assad dá entrevista na ABC enquanto exército bombardeia residências.

Na Síria as novidades são poucas: Mortes, mortes, mortes, destruição, destruição, destruição e prisões, prisões, prisões, e a Liga Árabe concede prazos e mais, prazos e mais, prazos e mais, prazos e mais, enquanto o número médio de mortes diárias que na semana passada era entre 9 e 13 sobe para ficar entre 30 e 50.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Dezembro de 2011 - 19h30min.
Atualização: 07/12/2011 - 13h16min.
Nas ruas o exército sírio dá continuidade a sua pesada campanha contra todo o país que se opõem ao regime de Alassad. Cercado de sanções e proibições por metro quadrado, Al-Assad não consegue mais esconder a verdadeira identidade do "grupo armado" que semeia destruição e morte no país.



Um vídeo vazado, gravado por um soldado do exército sírio revela uma quantidade gigantesca de tanques em uma manobra, cuja localidade não foi informada. Não se sabe se é um exercício ou se estão em missão, mas o detalhe está na quantidade de tanques no mesmo lugar. O vídeo foi gra…

Síria: Voltar pra Liga Árabe e cancelamento de sanções para assinar acordo árabe.

A Síria no primeiro momento, anunciou por meio da SANA que estava muito ansiosa para assinar o "plano árabe", até que descobriu que a proposta não lhe agradava e nesta segunda fez uma contra-proposta: O descongelamento da Liga Árabe e a suspensão de todas as sanções como exigência para que assine a autorização para implantação dos Observadores, segundo informou o site "kuna". Nesta terça a Liga Árabe convocou uma reunião de emergência para discutir a contra-proposta do professor.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Dezembro de 2011 - 12h48min.
Outro anúncio contraditório da Síria foi o feito pela agência estatal SANA informando que o país vai investir 10 Bilhões em construções e re-habilitação dos bairros, que aliás, o exército está destruindo por ordem do regime. Com tantas sanções e isolamentos, de onde vem este dinheiro?


Exércitos

A Sana disse que nesta segunda frustrou uma tentativa de travessia da fronteira por parte do que chamou de "terroristas"…

Síria: Cerca de 50 mortes nesta segunda-feira e 66 corpos achados em Homs em 05/Dez/2011

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos reuniu um relatório que confirma a morte de 50 pessoas durante a perseguição do povo sírio pelo presidente Bashar Alassad. O site "alittihad" disse nesta Terça que o número de corpos de maioria de civis encontrados só em Homs foi 66. A fonte disse que há denúncia de sequestros de manifestantes na região, o que pode explicar o surgimento de tantos corpos de uma vez. A crescente violência tem alcançado níveis de crueldade jamais imaginada e o exército tem triplicado suas tropas e invadido cidades com gigantesco contingente.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Dezembro de 2011 - 06h01min.
Atualizado às 08h25min.
Longe da mídia o presidente Bashar Al-Assad decidiu incrementar o massacre contra todas as cidades, aldeias e vilas da Síria, enquanto ilude a Liga Árabe fingindo que não entende o texto ou as exigências encontradas nas resoluções do Conselho de Ministros. Esta ida e volta de documentos demandam dias e dias que atrasam as…