Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2011

Translate this Page

Navio cargueiro que afunda no Mar Vermelho é sírio ou libanês?

Foi informado neste sábado pela manhã que um navio cargueiro sírio estava afundando com pelo menos 4 mil de toneladas de carga e 14 tripulantes. De acordo com site "aliqtisadi" a mensagem havia sido enviada por rádio pela tripulação como pedido de socorro. Em confirmação, o site "ahram" também disse que o navio é sírio e seguia para a Somália.


Por Saulo valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 22h02min
Mas o site egípcio "egynews" disse que se trata de um navio libanês em sérias avarias a 55 milhas do Porto de Safaga. Segundo a nova fonte, o navio pediu socorro e está em movimento bem lento. As autoridades egípcias disseram que o navio está sendo acompanhado de perto por aeronaves da marinha. O navio que se chama "صادقة" que em inglês quer dizer "True"(honesto) saiu do porto de Suez com destino a Somália na quinta-feira para fazer entregas de cargas negociadas com empresas somalis. De acordo com as fontes o navio está se moven…

Síria: Os últimos dias do regime podem levar à uma guerra.

Um trabalho de extrema inteligência precisa estar sendo coordenado em campo. Não há uma chance para cometer erros. Se Al-Assad não renunciar, deverá ser preso pelas autoridades árabes. Potências aliadas à Síria aguardam menores sinais dos Estados Unidos neste conflito para iniciar uma revanche. Para a Rússia e o Iran, a Síria não passa de um bode expiatório. Uma isca para atrair os EUA e dar a oportunidade para a Índia de se juntar ao grupo e traçar seus planos de vingança.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 14h35min.
Independente de quem esteja no poder, a Síria é mais do que um povo em desespero, é uma isca que é explorada por potências rivais aos Estados Unidos pelo elevado apelo humanitário. O chamariz perfeito. Video: No lado libanês da fronteira, a Cruz Vermelha atende aos civis feridos pelo exército sírio.

Isto não pode estar acontecendo sem nenhum propósito! Na disputa pelo poder e o controle do Oriente médio, as potências Rússia, Estados Unidos e agora a…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Documentário: Partido Ba'ath e sua história em video.

Conheça a história do Partido Ba'ath desde sua origem, passando pela era Saddam Hussein até os dias de hoje, no governo da Síria. Documentário em vídeo em 4 partes.

Rio de Janeiro, 02 de Dezembro de 2011



600 ex-Rebeldes líbios estão prontos para entrar na Síria como reforço ao Exército Livre.

A notícia da travessia da fronteira síria pelo lado turco de 600 fuzileiros ex-rebeldes foi publicada pela agência russa RT News (Russia Today) há algumas horas. Há quem acredite que esta notícia seja uma estratégia russa. Ainda a Aljazeera disse que na fronteira com o Líbano há um intenso combate, a razão era que o exército sírio foi remanejado para aquela região para impedir que reforços estrangeiros cruzem a fronteira.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Dezembro de 2011 - 17h30min. Atualização 03-12-2011 as 10h35min
Mesmo assim, uma página de Facebook ligada ao regime sírio, disse que o Exército Livre tem contado com muitos reforços estrangeiros, dizendo que são muitos e de muitos lugares diferentes, mas que acreditam que a maioria seja formada por libaneses. (Não se sabe se esta informação é verídica, ou se é uma forma de manipulação da opinião pública).


Atualização 03-12-2011 - O site "doualia" confirmou que Abdul Hakim, Comandante do Conselho Militar em Tripoli está…

Síria: Um regime sem Governo.

Acusado pela população síria de fazer promessas desde 2000 sem que nenhuma delas fossem cumpridas até o presente momento, o regime Al-Assad, liderado pela autocracia militar herdada da Hafez Assad, que também assumiu o poder com a promessa de dar uma vida nova para o povo sírio, mas não cumpriu, se viu sem liderança. Usou seu poderio militar para garantir obediência. Mas foi assim que descobriu que nunca exerceu influência sobre o povo da Síria.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 02 de Dezembro de 2011 - 13h26min.
41 anos de regime militar defendido com agressividade, violência e intolerância. Assim o clã Al-Assad se manteve no controle do mundo à sua volta. Ao partidos de oposição, foi dado o poder de não interferir, não se opor e não opinar nas decisões do regime e do comando do partido terrorista Ba'ath.

Reduzidos a meros expectadores, a população se viu escravizada, explorada e oprimida. Enquanto o regime Assad desenvolvia elevados negócios no âmbito nacional e internacional em …

Marrocos: Demolição de casas é punição por uso de eletricidade ilegal.

DIREITOS HUMANOS: "O Clamor do povo Marroquino" afirmou que demolição de casas foi punição coletiva contra "uso ilegal de energia elétrica". Ainda tem que pagar com o corte do fornecimento de água.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Dezembro de 2011 - 09h16min.
A comunidade acusa políticos que perderam as últimas eleições e a suas vagas no parlamento, de utilizarem seus recursos para castigar o povo marroquino por não ter votado em suas legendas e em seus candidatos. Segundo "O Clamor do povo Marroquino" que disse que bairros muito pobres ao redor de Marrakech têm sido punidos com a demolição de suas casas sob a desculpa de uso ilegal a energia elétrica. Outra justificativa para as demolições é que esta seria uma "forma de controlar o número crescente de construções na região".  A população reclama do corte do fornecimento de energia elétrica e do fornecimento de água potável. Dezenas de moradores da vila Akvai fizeram vigília nesta quinta-…

Síria: EUA e Espanha chamam os seus de volta; Porta G.W. Bush na Síria.

Os acontecimentos finais do regime de Bashar Al-Assad são gritantes. Os casos de violência em surpreendente nível de crueldade,  o crescimento do Exército Livre como símbolo da libertação síria e as relações internacionais hoje.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2011 - 06h54min.
Atualização: 21h48min.
Um perfil de twitter criado em nome do regime sírio para publicar atualizações favoráveis (nem sempre) a Al-Assad disse hoje que a Espanha convocou todo o seu povo de volta da Síria. A mesma fonte anunciou que a Síria retirou-se da UPM (União para o Mediterrâneo) em protesto contra as sanções econômicas da União Européia.

Citando a mesma fonte "News.About.Syria" que disse que nesta sexta seriam realizados comícios com funerais simbólicos contra a Liga Árabe e a queima de bandeiras israelenses.

"Entre haspas" - É engraçado como as pessoas criam suas próprias ilusões e as tomam como verdades. O país em chamas, bombardeios e tiroteio e mortes por todos os…

SOS SÍRIA: Soldados querem matar povo de frio nas aldeias.

Um grito desesperado recebido de ativistas internacionais em contato com o povo sírio que disse que todas as aldeias sírias estão sitiadas e em meio ao inverno suas roupas, cobertores e outros tecidos estão sendo confiscados pelos soldados que aguardam que morram de frio, numa época em que a temperatura é negativa. Adultos estão usando seus corpos para aquecer os filhos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Dezembro de 2011 - 20h01min.
Atualização - 21h38min 
Ativistas em pânico pedem às autoridades que corram em socorro do povo sírio, após novas investidas do regime de Al-Assad para executar o povo sem alarde. Eles estão usando o poderio bélico para impedir que a população tenha acesso a alimentos, água, eletricidade, gás de cozinha, óleo diesel, roupas, cobertores e até suas terras e casas são confiscadas ou completamente inutilizadas.

20h11min - Em Homs há 17 minutos o Exército Livre informou que um violento combate está acontecendo na Escola Superior de Guerra, depois de uma inva…

Povo marroquino envia resposta à Liga Árabe pelas eleições passadas.

Em depoimentos, eles dizem que "não querem continuar se curvando ao homem", somente à Deus.  Querem que o Rei Mohammed VI abra mão de seu poder absoluto e distribua entre as classes políticas, e que as obrigações religiosas fiquem em outras mãos e deixem de fazer parte das leis constituintes vigentes no país.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 01 de Dezembro de 2011 - 16h26min.
Atualização às 18h58min.
Enquanto a Liga Árabe saudava o povo marroquino pelas eleições tranquilas, elas na verdade estavam vazias. Enquanto elogiava o esforço pela Democracia, o povo denunciava as eleições de 2011 como fraudulentas.


Pra não ficar só nas palavras deles, mais de 100 mil pessoas foram às ruas de Casablanca exigir eleições honestas, transparentes e democráticas, sem falar na mais importante exigência do povo marroquino: A descentralização do poder e a desconcentração de todas as autoridades das mãos do Rei Mohammad VI.

Video: Esta demonstração foi chamada de "O dia do branco" em 2…

Síria: Derrubar páginas do Exército Livre não pára progresso no terreno.

De segunda para terça, todos as principais páginas dos batalhões do Exército Livre foram atacadas e tiradas do ar. Estas importante ferramentas de diálogo entre o povo, a mídia e o exército sírio, acompanhando cada evolução em tempo real, mesmo fora do ar, não impedem os avanços dos dissidentes que nesta terça atacaram  de emboscada uma van em Hama, que transportava seguranças "Hbibb" da Síria e todos foram mortos.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Dezembro de 2011 - 10h21min.
Atualização: 11h30min
Se Al-Assad garantia que grupos armados estavam atacando seu exército, agora tem razão. Seu exército está sendo atacado por seus próprios soldados. Armados com armas leves e munição de baixo grau de estragos, eles estão destruindo tanques, carros blindados, enfrentado batalhões e helicópteros. Deserções cada vez maiores estão enlouquecendo as forças armadas síria.

Novas deserções aconteceram ontem com a formação de um grupo especial de inteligência ligada à força aérea. Eles f…

Egito: Mubarak pode estar clinicamente morto.

Há um boato correndo no mundo árabe que ainda não pôde ser confirmado que o ex-presidente Hosni Mubbarak está morto clinicamente. A Notícia foi passada por funcionários de um Centro Internacional de Medicina, da ala do hospital onde Mubarak está internado.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Dezembro de 2011 - 06h33min.
Atualização: 09h51min.
A fonte "akhbrna" que citou um jornal jordaniano "jordanzad" revelou que os médicos atribuíram à degradação de seu estado de saúde à depressão. Segundo ainda a fonte, vário testes foram feitos e até agora o ex-presidente egípcio não respondeu a nenhum estímulo, nem mesmo nos olhos.

09h:51min

O site "jordanzad" citando agências e websites de notícias em continuação ao boato, disse que Mubarak teria piorado muito ao assistir a notícia da morte de Muammar Kaddafi. Segundo a fonte seu estado piorou no exato momento do noticiário, chegando a derramar lágrimas algumas vezes. As notícias das eleições parlamentares também …

Tunísia fecha fronteira com Líbia para conter líbios exaltados e armados.

O governo da Tunísia decidiu fechar a fronteira com a Líbia depois de semanas convivendo com um grave problema: Rebeldes líbios ainda no ritmo da guerra contra Kaddafi, dirigindo carros equipados com metralhadoras anti-aéreas e pistolas cruzavam a fronteira para Tunísia e realizavam tiros para o alto, deixando a população local em desespero.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2011 - 18h47min.
De acordo com o site "arabic.upi" as autoridades pediram ao governo interino líbio que ajude a resolver o problema. Segundo a fonte pelo menos 3 líbios cruzavam todos os limites com alto poder de fogo e intimidavam os soldados e funcionários da fronteira e andavam pelos bairros atirando para o alto o que o site descreveu como "atmosfera de tensão, pânico e caos".

A arruaça levou o governo líbio a tomar uma difícil e que poderá ser sangrenta decisão: Desarmar os rebeldes.  De acordo com a Aljazeera, o primeiro-ministro da Líbia Abdul Rahim do governo de transiç…

Liga Árabe saúda o êxito das eleições marroquinas.

Considerada um sucesso para o caminho da democracia marroquina, as eleições parlamentares no país foram tranquilas e pacíficas. Este foi um dos pontos destacados pelo Dr. Nabil Al-Arabi, Secretário Geral da Liga Árabe.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2011 - 14h57min.
Em um comunicado de imprensa, o Dr Nabil comemorou, em nome da Liga Árabe, o sucesso das eleições legislativas no Marrocos, considerando este, como sendo "um passo importante na institucionalização do processo democrático e promover a boa governação no Reino". O Dr. Nabil também elogiou as alterações constitucionais realizadas por Sua Majestade o Rei Mohammed VI.

Elogiou também a participação popular e seu comparecimento às urnas como o meio de "se envolver de forma positiva na construção de seu estado."

Após elogiar o clima de tranquilidade que pairava no país, o Dr Nabil enviou uma mensagem
 "...expressando a esperança de que está sendo acelerado o processo de implementação da…

Síria: Império Al-Assad está chegando ao fim - Resta poco para o anúncio oficial.

Ao assumir o poder o clã Al-Assad inspirava libertação e novidade de vida, mas em seus 40 anos no poder o que se viu foi insanidade e brutalidade. Esquizofrenia passada de pai para filho. Tragédia nacional repetida inúmeras vezes. O país sendo dizimado de massacre em massacre.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2011 - 08h14min.
Atualização 06/12/2011 as 11:57min.
O Exército Livre Sírio tem atuado como um "grupo de resgate" da honra, cidadania e da liberdade do seu povo. Sua importância na reestruturação do país é indispensável, mas temos visto que há grupo islâmicos tentando convencer os militares a uma aliança com a Irmandade Muçulmana. Há um certo grau de assédio para que isto aconteça. Segundo informações precisas e indubitáveis, pressões estão sendo exercidas de modo a tentar incendiar a mente dos soldados livres a subirem até Damasco em colaboração com a Irmandade Muçulmana para tomar o poder e dividirem a liderança do país.

Seria uma trapaça. Um golpe c…

Síria - Relatório dos avanços do Exército Livre - 29-11-11

O Exército Livre Sírio está renovado, com a deserção de um major-general do lado sírio e já está na Turquia, enquanto as tropas rebeldes têm progredido por toda a Síria expulsando e matando opressores das cidades, aldeias e vilas do país. A cidade do Anjo agora vivencia uma furiosa batalha entre os dois lados do exército com relatos de poderosas explosões.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 29 de Novembro de 2011 - 17h56min.
Com a deserção do Major-general, que o Exército Livre ainda não citou o nome, até porque a informação veio por mensagem de celular há 7 minutos, os rebeldes acreditam que virão muitos novos desertores após este líder que o admiravam ou estavam sob seu comendo. Há também aqueles que se sentirão inseguros e procurarão escapar do barco antes que afunde.

O Exército Livre disse há pouco que ontem houve um número de prisões de dissidentes e ativistas e hoje a situação se repetiu. Segundo a inteligência rebelde eles acabaram de saber que todos os telefones estão sendo hac…

Maher Al-Assad é morto com 30 tiros por assessores.

Após muitos boatos, a Morte do Brigadeiro Maher Assad foi confirmada pelo Conselho Militar do Regime Sírio em uma entrevista por telefone para um canal de TV Árabe. A morte de Maher desestabiliza o clã Assad e desperta no regime a sede por vingança. A morte de Maher Assad aconteceu no dia 19, quando foi executado com pelo menos 30 tiros por seus próprios assessores. Confirmando, conforme divulgado pelo Sheik Abdul Rahman da Cidade de Damasco. Mas a confirmação pública só aconteceu no dia 21, quando foi anunciada oficialmente e publicada pelo "BlogHumans".





Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Novembro de 2011 08h01 GMT-3 Atualização: 27 de Maio de 2012 16h57 

Artigo abaixo foi publicado antes de 27 de Maio de 2012


O comando do Batalhão Ala-mail do Exército Sírio teve fortes razões para crer na morte de Maher Al-Assad, o mais sanguinário membro da família Assad, comandante da 4º Brigada de Operações Especiais com base nos montes de Latakya. Segundo a fonte o corpo que poderia …

Síria: Intensificada perseguição. 22 mortos em Damasco em 48h. Hama sitiada.

A Síria deu maior impulso depois que percebeu que suas lamúrias não convencem mais às autoridades internacionais. Se cansou de acusar a Liga Árabe, e voltou-se para seu ritual de rotina que é sitiar, perseguir e executar a população síria ao máximo que puder, antes que seja retirado do poder. Al-Assad jurou persistir no genocídio até a sua própria morte. Video: Homs: Exército sírio e os tiroteios aleatórios


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 28 de Novembro de 2011 - 12h46min.
Atualizado em 16h00
Damasco está vivendo o momento mais violento desde que a revolução começou em Março. Com exército reduzido, as tropas estão sendo redirecionadas para exterminar a população de várias cidades, entre elas a região rural de Damasco, Tlklkh e Hama.

Síria como pivô em tentativa de semear conflito entre Israel e Líbano, Irã e Turquia.


Há indícios de tentativa síria de provocar conflito entre países vizinhos no Oriente Médio. O site "almoslim" é um dos que aponta uma número de mísseis libaneses