Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2011

Translate this Page

Síria responde à Liga Árabe com críticas ao plano de "Observadores" - Atualizações

Negociações nos bastidores para a formalização de uma intervenção militar na Síria está mais que confirmada depois que a Liga Árabe pediu à França e a Grã-bretanha para assumirem a coordenação das novas ações lideradas pelo comunidade internacional, em especial as Nações Unidas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Novembro de 2011 - 18h19min
As missões estão sendo distribuídas para cada país de acordo com sua especialidade e recursos. esta infra-estrutura é muito além do que a Russia, a China e o Iran possam confrontar juntos. Coordenações de diversos Serviços de inteligência trabalhando em conjunto para assegurar que países que vivem ameaçando sejam desarticulados ao tentarem interferir contra as ações da NATO, que com certeza está em preparação para iniciar  uma gigantesca operação mundial conjunta entre forças árabes e ocidentais que decidiram por unanimidade dar fim ao massacre de civis sírios e impedir que Al-Assad ponha em risco a credibilidade dos conselhos e tratados inter…

Marrocos: Apenas 5.8 de 13 Milhões de eleitores votaram e país tem 35 milhões de habitantes.

Eleições boicotadas deixaram prejuízo de 35% nos votos mas continuam valendo. Enquanto partidos e políticos comemoram, povo lamenta falta de transparência, honestidade e democracia. Verdadeiras eleições engessadas de eleitores amordaçados que só podem dizer "sim" ou "não".
Um site iraniano pergunta: "Será que as novas eleições marroquinas reduzirão os poderes do Rei?"
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 26 de Novembro de 2011 - 12h50min.
De acordo com o protocolo, o plebiscito para votar a nova constituição foi uma confirmação de sua aprovação, mas a oposição não aceitou, porque disse que a nova constituição foi examinada por membros do governo atual para que garantissem seus status e cargos. Mas o povo teve pouco acesso ao seu conteúdo. Oposicionistas mais antenados com termos legislativos perceberam que muitas das modificações nas leis eram redundantes e tudo terminava praticamente como era antes.

Mas com a tamanha propaganda das agências de notícias e publ…

Síria: A visão de jornalistas infiltrados não difere dos habitantes.

"Aquele que se isola busca seu próprio interesse." Palavras do sábio Salomão registradas na Bíblia Sagrada. A comunidade internacional tem insistido para que o regime sírio conceda permissão para que jornalistas internacionais possam confirmar a sua versão de que grupos terroristas estão matando civis cruelmente. Mas as portas continuam fechada desde Março deste ano.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 26 de Novembro de 2011 - 08h34min
Este isolamento de informação obrigou os sírios a se tornarem repórteres de suas próprias tragédias, para que de alguma forma pudessem convencer a opinião internacional de que estavam mesmo vivendo um grande massacre. Isto levou o youtube a se tornar a "TV do massacre". As câmeras e celulares se tornaram ferramentas de legistas internacionais que mostravam em detalhes os ferimentos nos corpos das vítimas, para que de longe, bem de fora das muralhas do bloqueio militar da Sìria, os crimes pudessem ser confirmados.


9 meses se passaram sem…

Exército Livre captura 11 xiitas do Hezbollah em ambulância equipada com armas.

O dia foi muito quente. A temperatura das armas de fogo na mão do exército regular da síria não abaixou nem um minuto. Armas de todos os calibres cuspindo balas em todas as direções. Enquanto isto a Liga Árabe discute agir mesmo com a omissão da Síria.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 19h45min.
Ontem foi liberado pelo Exército Livre um vídeo de uma importante captura e apreensão que aconteceu no dia 13/11. Uma operação muito bem orquestrada pelo Exército Livre resultou na captura de 11 guerreiros xiitas do Hezbollah que ocupavam uma ambulância abastecida de armas na cidade de Homs, utilizadas em campanhas para deter as manifestações populares na Síria.




O Exército Livre explicou que esta bem sucedida operação mostra que a linha de pensamento do regime sírio está atrelada ao pensamento do "Hama", cuja regra (para quem está no poder) é "nunca deixar o poder, custe o que custar", e que "Não há regras para permanecer no poder", disse …

Egito: Suposto vídeo do linchamento de Alia Magda ElMahdy no Cairo.

A jovem se propôs a defender as mulheres árabes ao posar nua e ganhou como prêmio o ódio da comunidade islâmica. Perseguida e odiada até quando não é ela mesma. Confundida com Aliaa Magda, uma outra menina é violentamente espancada e expulsa do meio de uma grande multidão. A moça ainda escapou do pior por muita sorte.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 12h50min.
Atualização: 05 de Dezembro de 2011 - 08h44min.
A confirmação veio por parte de Karem Ameer, o namorado da verdadeira Aliaa que garantiu que esta não é sua mulher e que ela está bem em casa. Mesmo assim, Kareem protestou contra a violência da agressão e disse que o casal desconhece a moça atacada. Se escondam todas as mulheres que se parecem com Aliaa!!!

Histórias anteriores


Oriente Médio: A exposição de Alia Magda al-Mehdi lidera uma revolução contra ditaduras. Os eventos que têm se seguido no Egito são consequências de uma luta pela liberdade mal finalizada. Aliaa Magda Mahdi é apenas a cobiçada c...

Eg…

Síria: Reino chama de volta a todos os sauditas e que evitem o país

A crise na Síria parece estar longe de se resolver. A retirada de Saleh do poder tem inspirado os conselhos a proporem as mesmas soluções praticadas no Iémen, mas Liga Árabe reclama que  governo sírio deixa todas as perguntas sem respostas. Ontem pelo menos 33 pessoas morreram na mais violenta repressão já vista no mundo árabe.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 10h01min.
A estratégia - Ganhar tempo é o grande truque de Al-Assad para executar a oposição até que não haja mais ninguém com coragem para reclamar seus direitos. Isto é bem claro, sempre foi claro e já denunciamos aqui inúmeras vezes, através da publicação de documentos vazados da inteligência síria.
Enquanto ele segue mantendo o mesmo plano nas mesmas diretrizes que foram descobertas e reveladas em Maio deste ano, as autoridades agem como se não fossem capazes de acreditar nestas verdades. procuram o caminho mais longo e incerto. Dar mais tempo para que ele decida por entregar-se à justiça, o que infe…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Iémen: Uma página à mais na mesma velha história do país.

O que significa a expressão "resolver o conflito?" Para muitos do ocidente o dia de hoje seria "Uma nova página na história do Iémen", mas não é. A exemplo do Egito, membros da família de Saleh estão no poder enquanto o país se mostra dividido em 3 grupos armados e o povo acredita que daqui a 3 meses só haverá 1 candidato à presidência: o presidente interino atual.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 24 de Novembro de 2011 - 17h47min.
Desde que Saleh foi convidado a assinar o acordo proposto pelo Conselho do Golfo é que a população tem rejeitado qualquer oportunidade de que após gigantesco massacre no país, Saleh só saísse sob a condição de imunidade e ainda deixasse seus substitutos no poder.
A iniciativa desesperada para silenciar os sons das armas de fogo contra a população de manifestantes e fazer cessar as mortes diárias é uma espécie de faca de dois gumes. Se as concessões dadas a Saleh foram lhe bastante favoráveis, este poderá ser um caminho à seguir pelos pr…

Japão: Hokkaido: Terremoto 6,2 a 42 km de profundidade.

Japão: Hokaido: Terremoto 6,2 a 42 km de profundidade.
Gráficos por USGU - 08:45min (GMT-3)



Angola: Crescimento econômico de 24% ao ano e pobreza se aprofunda.

Angola vive um momento que exige profundas reflexões. A manutenção da atual política de distribuição de renda no país está levando a população a se revoltar. A exemplo dos países árabes, o atual governo não abre mão do uso da força para se manter, mas repetindo a mensagem o primeiro-ministro Tayip Erdogan para Al-Assad, "ninguém pode se manter no poder somente com a força militar."

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2011 - 05h59min.
Atualizado às 09h24min.
Artur Pestana "Pepetela" - Um dos mais proeminentes escritores angolanos discursou na ocasião do lançamento do seu último livro "A Sul. O Sombreiro" O evento que, segundo o site "angola24horas" aconteceu no dia 16/11 em Benguela, abriu espaço para que o autor expusesse sua visão sobre a atual situação do país dizendo:

"Estamos por Cima de um vulcão". "...numa sociedade quando há desigualdade social é um barril de pólvora”.

Citando "angola24horas" que …

Iêmen: Saleh deixará o poder com imunidade irritando ienemitas.

Nesta quarta ao anoitecer, o presidente Ali Abdullah Saleh do Iêmen assinou finalmente o acordo em que põe o cargo presidencial à disposição das autoridades internacionais e do povo ienemita, mas à fim de ver cessar o massacre de manifestantes, concessões foram negociadas de forma a dar bastante vantagens para o ditador.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 16h24min.
O acordo de transição foi assinado em Riad na presença do Rei Abdullah Bin Abdul Aziz da Arábia Saudita, também o ministro de negócios estrangeiros do (CCG) Conselho do Golfo, um representante da oposição e um enviado especial internacional Jamal Bin Omar, citado pela Aljazeera Arabic.

A assinatura de sua renúncia foi confirmada pela TV Estatal:


No facebook ativistas sírios parabenizaram a vitória do povo ienemita. A iniciativa foi liderada pelo CCG encerrando 10 meses de violentos confrontos entre as forças de segurança e manifestantes desarmados que bramavam pela saída do ditador.
De acordo com a A…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…