Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2011

Translate this Page

ONU: Plano de matar embaixador saudita é condenado: 160 a 6.

Ontem à noite a maioria dos países representados na reunião das Nações Unidas, que daria sua decisão ao analisar as provas do suposto plano de explodir o embaixador saudita para os Estados Unidos, demonstrou reprovação ao Irã. Entre as 40 abstenções Brasil e os parceiros costumeiros, Índia, África do Sul não votaram além da China e Rússia.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Novembro de 2011 - 08h22min.
Em constante e crescente pressão internacional Irã e Síria parecem pouco se importar à medida que as provas de seus crimes vão surgindo e mais países vão se mostrando em oposição às suas ações. O assunto do manuseio de tecnologia nuclear para a produção de bombas explosivas tem levado maior número de países a condenarem o Irã e a Síria segue pelo mesmo caminho.
Por motivo justo, diante de provas irrefutáveis, o Iran foi condenado a buscar e punir os responsáveis pela elaboração e pela conclusão do plano contra as relações entre os Estados Unidos e o Oriente Médio.
Malandragem irania…

Cairo: Liga Árabe quer uma resolução forte para Síria.

A Síria tenta ganhar tempo no caminho da diplomacia. Ontem à noite o primeiro-ministro sírio pediu ao Dr. Nabil Al-Arabi para modificar as exigências na implantação de observadores. Quer diminuir a pressão árabe contra o regime enquanto aumenta a pressão contra civis iniciando uma escalada de mortandade 3 vezes maior que antes.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 18 de Novembro de 2011 - 17h18min.
Forças militares marchando à todo vapor realizam ferozes ataques contra a população síria há dois dias, matando em elevado nível e provocando maior número de deserções nas fileiras do exército, além de rachas no seio da seita Alawita. O surgimento de vários novos batalhões rebeldes nestes dias, é reflexo da pressão que a inteligência síria tem feito sobre o exército, lançando sobre ele toda a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso do regime em atender às exigências da comunidade árabe representada pelo Conselho de Ministros.

A "ACUS" (Conselho do Atlântico) disse que a aproximação …

Marrocos comemora o Dia da Independência em clima de primavera árabe.

Uma data festiva cheia de comemorações e homenagens pela independência do país, realmente tem muito a comemorar, mas à partir desta data, o Marrocos deverá se ajustar à nova tendência árabe. Ao contrário do que muitos pensam, a "Primavera Árabe" não é ocidental.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Novembro de 2011 - 16h57min.
Apesar de estar na França hoje, o Rei Abdullah recebeu do primeiro ministro paquistanês Syed Yusuf Raza Gilani uma mensagem em homenagem ao Marrocos pelo dia da Independência.  De acordo com a "Associated Press of Pakistan" que citou trechos do texto do ministro Syed como dizendo:

"Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar os meus melhores votos para a saúde de Vossa Excelência , felicidade e rezar para que o passo para o progresso continua em ritmo acelerado para a prosperidade do povo irmão marroquino. "
Enquanto a independência marroquina é comemorada hoje se mostra um dia propício para uma nova tentativa de di…

Síria: Novos prazos representam novas escaladas de massacres.

O povo sírio enfrenta desafios cada vez maiores. Quanto mais prazos são concedidos ao presidente sírio Bashar Al-Assad, maior é a fúria dos ataques contra a população de seu próprio país. Uma perseguição descontrolada, intencional e insana. 11 mortos hoje. 15 ontem.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro,  18 de Novembro de 2011 - 12h31min.
Atualizado as 13h38
Enquanto a Liga Árabe aguarda o cumprimento das tarefas impostas a Bashar Al-Assad e sua cúpula de governo, a única atividade perceptível em 36 horas é o aumento do número de mortos e de ataques armados contra populares manifestantes. Também cresceu o número de deserções e a quantidade de áreas de confronto entre o exército regular e os dissidentes que se unem ao Exército Livre.


Este último tem crescido de forma assustadora nas últimas 2 semanas revelando o elevado grau de reprovação das políticas de governo de Bashar Al-Assad e do Partido Ba'ath no poder.


Mais que provado que Bashar Alassad não tem nem nunca teve qualquer capacidad…

Arábia Saudita reata relações comerciais com a Síria

Após dois dias de relações comerciais suspensas, em protesto contra ataques à embaixada saudita em Damasco, o reino resolve retornar as negociações com a Síria.
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 18 de Novembro de 2011 - 08h29min.
Atualizado: 09h28min.
  No dia  12 de Novembro de 2011 manifestantes pró-Assad invadiram uma variedade de embaixadas causando prejuízos e assustando aos funcionários. O Marrocos tomou a decisão de chamar de volta seu embaixador, a exemplo do que aconteceu há cerca de 2 meses quando embaixadas ocidentais foram atacadas pelos mesmos manifestantes, resultando na saída do embaixador americano.
A Arábia Saudita reagiu de forma diferente. Mantendo as relações comerciais com a Síria em constante crescimento, chegando a crescer aumentar em 500% o fluxo de suas exportações de 2003 a 2010. Só em 2010, citando o site árabe "Aleqt", uma grande fonte de informações precisas, que por sua vez citou o Conselho Empresarial Arábia-Síria como dizendo que o volume de neg…

SÍRIA VAZAMENTO: 3 dias para matar: Lista dos ATIVISTAS mais PROCURADOS em Deraa.

Autoridade Geral para os supervisores de grupos da Revolução Síria
Um vazamento estarrecedor revelou uma lista de nomes dos ativistas mais procurados pelo regime sírio em Deraa. Seguramente esta foi a solução que Al-Assad encontrou para atender à exigência da Liga Árabe para apresentar um plano para o fim imediato do massacre de civis na Síria. Fatalmente em cada cidade síria uma lista semelhante está correndo nas mãos dos Agentes de Segurança. Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 17 de Novembro de 2011 - 16h50min.
Com a decisão da Liga Árabe o exército sírio aumentou a pressão, elevando em grau de violência máxima contra a população e contra os desertores que estão deixando as fileiras regulares em grandes números e em pequenos intervalos.
Por causa deste aumento assustador do número de mortes de manifestantes desde ontem, quando a decisão da Liga foi pelo congelamento da Síria do Conselho de Ministros Árabes, os populares têm espalhados vídeos de primeiros socorros para feridos à bala, p…

FPA convida povo angolano para se associar e atualizar registros de membros visando as eleições.

Egito: Mundo chocado com primeiro blog de nudez de uma jovem árabe.

Uma jovem de 20 anos, que no mundo árabe é adolescente, criou um Blog onde se mostra completamente nua e ainda adiciona fotos de suas amigas e seu namorado. Ela protesta contra a hipocrisia de um mundo que se diz moderno e livre.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 17 de Novembro de 2011 - 06h36min.
Atualizado as 10h26min (GMT-3).
Os países da América do Sul são considerados grandes paraísos sexuais. Nunca se ouviu falar que um país árabe do Oriente Médio explorasse o turismo sexual, embora possa ser bastante possível que aconteça e por causa da força das leis islâmicas, da religião e das tradições, pouco seja divulgado.


Foi para quebrar esta tabu que uma jovem criou um Blog com propósito de se mostrar numa espécie de jihad de nudez. Esta menina, como é caracterizada pelo mundo árabe gerou um escândalo tão grande que sua página obteve mais de 1,5 Milhão de acessos em 24 horas. Mais 770 seguidores se conectaram a ela em seu blog, mais de 8 mil no twitter e as principais agências de notícia…

OFICIAL: Síria suspensa da Liga tem 3 dias para encerrar conflito - 16-11-11

Sem muitas novidades a reunião que aconteceu nesta quarta-feira no Marrocos cuja intenção era reunir os 22  ministros das relações exteriores membros do Conselho para discutir o congelamento da Síria pelo massacre de civis que aliás, continua. Neste momento 5 Tanques, 20 blindados, 30 ônibus e mais 25 carros de passeio lotados de soldados e seguranças que estão se dirigindo a Idlib para mais uma sessão de massacres, informou a CCLSy.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2011 - 18h09min.
Atualizado 19h18min.
Bashar Al-Assad é o testa-de-ferro da morte. Enquanto o mundo está desesperado com o massacre contínuo e proposital de civis diáriamente por parte do exército e as forças de segurança da Síria, o presidente sírio fala mansamente, vai aos encontros para discutir o assunto, dá entrevistas mas sempre se porta como se a crise estivesse apenas na mente das pessoas e não em seu país.

A liga Árabe decidiu organizar uma comissão de observação para enviar para a Síria e conferi…

Lotada da Morte: 1 Van, 9 assentos, 62 crianças e 2 adultos, 20 mortos e 44 internados.

China - Pequim - Uma van escolar mega-ultra lotada transportava 62 crianças de nível de Jardim de Infância na companhia de 2 adultos. A "lotada da morte" virou na frente de um caminhão, tirando a vida de 20 crianças.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2011 - 16h39min.
De acordo com a Agência 24 News, a média de idade das crianças era entre 5 e 6 anos. No incidente o motorista e uma professora ficaram entre os que perderam suas vidas. De acordo com a fonte, citando autoridades locais que disseram que esta tragédia provocou revolta na população que condenou veemente a falta de investimentos na educação, transporte e na segurança.

Segundo o site "theglobeandmail" a situação é pior ainda. Apenas 4 pessoas morreram no local do acidente. No total até 05:58 ma manhã local, pelo menos 20 pessoas haviam morrido e 44 permaneciam internadas. A fonte disse ainda que 2 crianças estão em estado grave e 12 com ferimentos graves.

De acordo com "theglobeandmai…

Síria: Os principais destaques sobre o país nesta Quarta - 16-11-11

Nesta quarta-feira a Liga Árabe se reúne para discutir o destino governamental da Síria. O objetivo principal é parar o derramamento de sangue de civis imediatamente, o que não tem acontecido até este exato momento. Acompanhe um giro pelas principais notícias no mundo.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2011 - 06h57min.
Rede SHAM - Hoje o dia começou com bárbaros assassinatos e uma grande gama de velórios por todo o país. De acordo com as principais agências locais de notícias, diversos funerais estão sendo realizados neste exato momento, como resultado de mais um dia de elevado grau de violência contra os manifestantes que, apoiados na opinião internacional e nas decisões da Liga Árabe tem aumentado seu esforço para pedir o fim do regime de Bashar Al-Assad e denunciá-lo ao Tribunal Penal Internacional por todos os seus crimes contra a humanidade.

CCLSy - A Coordenação de Locais da Síria citou hoje um depoimento de um estudante que vivenciou um violentoi ataque das forç…

Estados Unidos transfere Drones do Iraque para Turquia.

Site diz que Estados Unidos enviou 4 Drones modelo "Predator" que operavam no Iraque para a base aérea da Turquia. Segundo a fonte eles seriam utilizados no combate ao terror do PKK.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2011 - 15h27min.
De acordo com o Site americano Washington Post, os Drones desarmados estão sendo utilizados para apoiar a Turquia no combate ao terrorismo no Norte do Iraque. Segundo a fonte esta decisão veio à partir do plano de retirada dos soldados americanos de solo iraquiano. Daí, veio a necessidade de determinar uma nova zona de atuação para os Drones.

À fim de decidir se os Drones americanos voltarão a voar no espaço aéreo americano, o Turquia assumiu completa responsabilidade pela rota de voo das aeronaves. De acordo com o "The Washington Post" a Turquia está planejando comprar sua própria frota de robots. Mas o jornal acrescenta que apesar de que o Pentágono é favorável ao fornecimento de algumas unidades para o amigo aliado…

Eleições políticas, uma crise global à parte.

A política mundial está sofrendo mudanças bruscas. Muitos aceitam, se adaptam ou rejeitam, vão ao extremo mas no fim tudo termina como tem que terminar, porque o comportamento das pessoas não é o mesmo que há 20 anos. Agora os anseios populares são outros.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2011 - 11h44min.
Resolvi dar um giro na política global neste dia que inicialmente é o comemorado o dia da Proclamação da República Federativa do Brasil.

Iémen - A Aljazeera Arabic informou que o atual presidente Saleh anunciou que estará em condições de renunciar em 90 dias. Se for verdade, será um ma nova era para o país que como a Síria tem enfrentado fuzilamentos massivos de manifestantes contra o regime e soldados dissidentes têm se levantado em oposição ao massacre, em justos 9 meses.... Que coincidência!

Síria - Hoje também completa 9 meses de revolução contra o ditador Bashar Al-Assad que reprime as manifestações com fogo pesado provocando a morte de mais de 3 milhares de pess…

Rio: A ocupação das favelas é um sucesso?

Eu não queria falar sobre isto. Esta última operação, considerada um sucesso por todos já fala por si mesma. É engraçado ver uma autoridade dizendo: "Não queremos combater o tráfico, queremos que cessem os tiroteios. O tráfico tem em qualquer lugar do mundo e não vai parar".

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2011 - 07h00min.
Estava de passagem pela sala. A TV estava ligada na "Globo News". Um profissional da polícia pacificadora estava dando uma entrevista nos estúdios da TV. Infelizmente não pude ver seu nome, quando fez a declaração acima. Nunca poderia imaginar que alguém iria para a TV dizer uma coisa destas:

"Não queremos combater a venda de drogas. Queremos o fim dos tiroteios. Você pode perceber que na maioria das regiões pacificadas o tráfico voltou, mas agora eles não andam mais exibindo fuzis, trocando tiros..."
Eu quero morrer! Como pode isto? Sem palavras para continuar. Não há como não atribuir à quadrilha do Estado esta sit…

Síria: 15 de Novembro de 2011 - 9 meses de revolução

No dia 15 de Março de 2011 apenas 15 estudantes de secundário eram vítimas da repressão do regime após terem escrito no muro da escola: "Bashar as pessoas querem derrubar o regime" e "Bashar é a sua vez".


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2011 - 05h49min.
Lembro-me da passagem da Bíblia que contava a fúria do rei do Egito, quando viu os Israelitas deixando o país em uma gigante coluna de pessoas que ao ganhar a liberdade, se tornariam nômades por cerca de 140 anos viajando pelo deserto.

Al-Assad reagiu da mesma forma que Faraó quando percebeu que a primavera árabe tinha infectado a Síria. Com fúria tentou oprimir o povo que clamava pela liberdade, por meio da repressão brutal. Mesmo assim, este povo forte e ao mesmo tempo sensível, tem provado que sabe o que quer e que as dificuldades do caminho não impedirão de alcançar a liberdade. Não impedirão de conquistar o direito de ir e vir.

Eles poderão caminhar pelo deserto. Se mudar daqui para ali. Irã…

Síria: 40 mortos só nesta segunda e contagem ainda não encerrou. 14-11-11

De acordo com a Coordenação de Locais da Síria o número de mortos até agora (18h39min - GMT-3) já chegou a 40. Entre as vítimas, 3 crianças, 20 eram de Deraa, 10 de Hims e 6 de Idlib. O número de feridos hoje passa dos 100.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2011 - 18h45min.
A vitória crescente do Exército Livre sobre as forças regulares e a vitória do reconhecimento CNS Conselho Nacional Sírio pela Liga Árabe, trouxe uma grande alegria para o povo. Assistindo a estas imagens, não há como duvidar de que esta revolução é mesmo popular.


Ontem o CCLSy emitiu uma declaração de boas vindas para a nova fase da revolução e para o esforço, "embora atrasado" da Liga Árabe para responder às demandas do povo da Síria. Ainda destacou que o povo da Síria deve se compadecer pelos mártires que se entregaram à morte para que hoje este momento fosse possível. De acordo com Syrian Revolution a NOHR Organização Nacional dos Direitos Humanos da Síria tem a lista contendo os nome…

Brasil vence Egito por 2x0 mas o mundo esperava mais.

O futebol brasileiro é meio estranho. É cheio de popularidade e de vitórias de campeonatos mas quase nunca se sai bem em jogos isoladamente. Joga mal, é pouco criativo e pouco ofensivo. Não consegue se desenvolver  jogando contra estratégias puramente defensivas, o que é normal para times que idolatram e temem a seleção canarinho.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2011 - 17h56min.

O jogo amistoso aconteceu no estádio Ahmed Bin Ali mo Qatar. O mundo árabe tem total adoração pelo futebol brasileiro e esperava que esmagasse o Egito em pelo menos uma goleada de 6 a 0. Este foi o último jogo da Seleção Brasileira para 2011. Agora só resta torcer para após as férias, esta galera venha com sangue e inspiração renovados. 2012 será um ano cheio de novos desafios.

Liga Árabe enviará 500 observadores para a Síria que deverá protegê-los.

Uma informação bombástica para a resistência síria, sobre a decisão da Liga Árabe de atender aos pedidos da maioria das organizações de direitos humanos, inclusive as Nações Unidas, que pediam que a situação da síria fosse avaliada no solo, sem qualquer interferência de nenhum lado.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2011 - 15h23min.
O site árabe "Dar Al-Hayat" citou uma fonte como que por um vazamento diplomático que permitiu que soubesse esta informação publicada em sua página há 2 horas.

Segundo o site citando um fonte oficial da Liga Árabe, que disse que a Liga Árabe espera a confirmação da Síria para o envio de uma equipe de 500 observadores composta por médicos, militares, ativistas de direitos humanos, representantes da mídia e peritos em diversas matérias envolvidas na questão. Segundo "Dar Al-Hayat" a Síria deverá se responsabilizar pela integridade física, mental e emocional, a movimentação livre, e a observação independente dos agentes. …

Síria: Liga árabe chama partidos de oposição para discutir transição - 14-11-11

Ghazaleh - A Revolução Síria informou há pouco que 30 pessoas foram feridas em ataque aleatório das forças do regime de Al-Assad deixando pelo menos 10 vítimas em estado grave. Enquanto as mortes continuam, Liga Árabe se esforça para dar oportunidades para Al-Assad sair em paz. 

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2011 - 11h36min.
Erros da Liga Árabe - A Liga não acertou quando acreditou que Al-Assad se esforçaria para cumprir o acordo, mas acertou na tentativa de oferecer uma oportunidade de reparação ao regime de Al-Assad. 
Mais um erro está em andamento: Na busca de ser a mais correta possível, a Liga parece não entender quando o povo sírio grita nas ruas que os partidos de oposição da Síria são funcionários do regime e só fazem figuração como oposição, mas são apoiadores de Al-Assad (até por questão de auto-preservação).
De acordo com o site "frontpagemag", a Liga Árabe está convidando a "todos os partidos da oposição síria para uma reunião na sede da…

EUA: Obama acusa China de explorar ilegalmente direitos e patentes.

A novidade não é nova. Como já foi publicado aqui, o assustador crescimento da china na última década se deve a dois fatores apenas: A exploração da pirataria e do trabalho escravo. Mas agora ela está usando um terceiro artifício: Manter o Iene a preços mais competitivos que as outras moedas estrangeiras.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2011 - 08h32min.
O Presidente Barack Obama reclamou da falta de reciprocidade da China com relação às negociações entre os dois países, segundo informou o site árabe "Aleqt". 
"É inaceitável que não podemos desfrutar das funcionalidades que precisamos no mercado competitivo como a China" - Disparou Barack Obama afirmando ainda que a "paciência da América com seu parceiro oriental está se esgotando. - "Aleqt".
Quem conhece bem a cultura chinesa sabe que os poderosos estão acostumados a receber oferendas e presentes de seus vizinhos mais fracos. Na china, os poderosos exploram os fracos e nunca oferec…