Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2011

Translate this Page

Hackerativismo: OpSyria: Todos os segredos da segurança digital da Síria.

Uma organização francesa não-governamental cuja característica de atuação é descrita como "Hackerativismo" invadiu a segurança da síria para descobrir como e o que fazem para vigiar ou bloquear todos acessos de internet, monitorar e-mails e conversações telefônicas, como resultado, um turbilhão de novas descobertas surpreendentes:

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 05 de Novembro de 2011 - 20h58min.
O primeiro objetivo do grupo era provar que a Síria utilizava recursos que monitoravam e armazenavam todos os e-mails enviados dentro da Síria e do país para o exterior.

Em seu primeiro esforço o Grupo Reflections descobriu que o regime sírio utiliza filtros de proxy para censura da web bem como monitorar a oposição. O grupo salientou que o equipamento é de "origem americana" modelo SG9000 da  empresa igualmente americana "BlueCoat".

O grupo destacou que a venda deste tipo de equipamento para a Síria já havia sido proibida em vários anos de sanções, porque a Amé…

Tendência Mubbarak ou Kaddafi, qual destino os ditadores vão seguir?

A ditadura está com dias contados. Para os ditadores de plantão, só restam duas alternativas: Sair pacíficamente ou ser destruído pelo povo. É inevitável e irreversível. Não há mais espaço para ditaduras no mundo moderno e próxima tendências será: A caça implacável à corrupção política, não acredita?

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Novembro de 2011 - 06h48min.
Senhor ditador: O tempo se está esgotando e alguma coisa precisa ser feita. Em meio ao mundo cada vez mais globalizado, ou seja; cada vez mais coeso, unido, unânime, solidário e informado, algumas coisas destoam desta realidade e são completamente incompatíveis. Para quem apostava numa terceira guerra mundial cujos resultados só interessariam para ditadores e governos autoritários e capitalistas... Não acontecerá!

Na sombra da caça aos ditadores e regimes egocêntricos e gananciosos, a corrupção é um segundo problema grave no planeta e os anti-corpos do organismo da humanidade contemporânea estão rejeitando com todas as s…

EUA: O tempo de Al-Assad está no fim - Fonte diplomática.

A crise da Síria tem um nome: Bashar Al-Assad. Sua dedicação em implementar reformas não parece ter sido suficiente. Na verdade desde 2001 nenhuma reforma real foi concretizada, apenas anunciada.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2011 - 19h52min.
Revoltado o povo sírio decidiu pressionar pelo fim da corrupção e pelas reformas legítimas, mas estas demandas foram recebidas com grande repressão, que fez com que o povo sírio mudasse o refrão: "Queremos o fim do regime." 
O esforço da Liga Árabe pode até sem bem intencionado mas fontes diplomáticas me disseram que Bashar Al-Assad já está com os dias contados. Segundo a fonte que me autorizou a descrever seu argumento, mas pediu que fosse mantido sob a condição de anonimato, que disse que "o regime sírio irritou a América a tal ponto que Washington não quer mais que permaneça no poder."
Questionei se há alguma interferência americana nos eventos atuais da Síria, a fonte me disse que os Estados Unidos es…

Anarquia Digital: Hackers atacam sites de polícias e jornalismo em todo o mundo.

O dia de ontem serviu para uma grande farra na web. Grupo anônimos na sombra do verdadeiro grupo hacker "anônymous" tem praticado uma série de crimes virtuais. O maior deles: Estão atacando aleatóriamente a sites de empresas multinacionais e estatais, além das forças policiais.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2011, 07h38min.
O motivo está relacionado com a corrupção política, financeira e policial entre outras áreas. Alguns grupos têm seguido a agenda do verdadeiro "Anônymous", mas no local da invasão deixam marcas que os identificam com outros nomes, abandonando o anonimato em todos os sentidos literalmente.

Só ontem (03-11) As polícias BOPE/RJ, A polícia italiana, a polícia Anti-sequestro do Arizona e a polícia de Oakland sofreram ataques que desfiguraram suas páginas ou roubaram dados.

Na cola dos Anônimous surgem outros grupos que utilizam-se das ferramentas hackers para atacar máfias legalizadas, crime organizado e partidos, políticos, emp…

Liga árabe recebe Conselho Nacional da Síria - Por Saulo Valley

A Liga Árabe tem se colocado numa posição bastante difícil e deverá procurar mostrar que sua postura permanece séria e que suas propostas serão mantidas. Para ter certeza de que Al-Assad respeitará o acordo, o Conselho de Ministros tem se mostrado aberto a discussão.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, Sexta-Feira, 04 de Novembro de 2011. 16:15min.
Atualização: 18:05min.
Nesta Quinta, dia 03 a Liga Árabe informou em seu site oficial, em pouquíssimas palavras, que representantes do Conselho Nacional de Transição estiveram na Sede da Liga, com o Secretário Geral Dr. Nabil no Cairo conversando sobre "os desenvolvimentos na Síria."

Segundo a nota, o Dr. Nabil e a delegação da Assembléia Nacional de Transição na Síria tiveram um encontro "a nível de consultas e contatos entre o Secretário-Geral da Liga com o Governo da Síria e os partidos oficiais de oposição sírios". "revendo o conteúdo da decisão do Conselho Universitário, a nível ministerial sobre a situação na Síri…

Estivemos fora do ar por 24 horas mas retornamos.

Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2011 - 10h42min.
Queremos agradecer a paciência de todos e a compreensão pelo desconforto de não encontrar as matérias desejadas. Por um tempo de 24 horas ficamos fora-do-ar por motivo denúncias vazias seguidas de tentativas de ataques hackers.


Estamos atualizando as últimas postagens publicadas em outros sites e agradecemos a audiência e a credibilidade. Agradecemos ao Google também por ter restaurado a nós, o direito de imprensa, bem como a liberdade de expressão, lembrando que o conteúdo deste site é de interesse de toda a sociedade global.

Atenciosamente.

Saulo Valley

Liga Árabe: Síria: Baba Amr bombardeada como nunca. Corte de água, energia e comunicações. 2 mortos.

Menos de 24 horas depois de ter assinado acordo com a Liga Árabe de retirar o exército e as forças de seguranças das ruas e encerrar o extermínio, iniciando o diálogo imediato com a oposição, repressão e a mortandade continuam. Ontem um total de 34 mortos fecharam a relatório do dia da "aceitação".

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2011 - 07h18min.
Após o anúncio de aceitação sem reservas das exigências da Liga Árabe por parte da Síria, o clima de comemoração não chegou a atingir o povo sírio. Eles continuaram preocupados. Muitos demonstraram alívio, mas na prática continuam sofrendo.

O presidente Bashar Al-Assad saiu de Cairo, da sede da Liga Árabe e correu para a Síria para cumprir seu "dever de casa".


O que o Ativista dos Direitos Humanos Nana Sanja disse há 2 horas, exatamente às 05h18 (GMT-3) é:
"Cidade de Homs no bairro de Baba Amr: As pessoas estão plenamente sob o fogo de todos os lados "surround". Como em Tripoli ou as ruas d…

Síria aceita a proposta da Liga na íntegra e diz iniciar retirada do exército das ruas.

Um dia tenso para o mundo árabe e de muitas discussões sobre a segurança do povo sírio, terminou com a aceitação por parte da Síria do plano de pacificação e resolução da crise, sem rejeitar nenhum item do pacote.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2011 - 19h41min.
Atualização: 021:01
A Al-Arábiya  disse ainda que o regime sírio aceitou a proposta da Liga sem fazer qualquer excessão. A satisfação geral no final da reunião ainda deixa muitas dívidas que só poderão ser respondidas com o tempo.
Por falar em tempo, tudo o que o regime precisava era de mais tempo. Prazo para terminar de aniquilar a todos os inimigos do regime em larga escala. Será que o termo do acordo estipula um prazo longo?


Com a notícia, o povo Sírio comemora, mas sabe que tem muitas coisas a considerar ainda. A Al-Arabiya citando o Primeiro-ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros Bin Jassim que caso a Síria não cumpra o acordo, uma nova reunião será convocada e outras soluções serão decididas. Ini…

Julian Assange: A saga deverá continuar na Suécia - Extradição

Júlian Assange foi a ponta do iceberg que levou os Estados Unidos ao caos completo ao perder grande parte de sua pompa no âmbito internacional. Tudo começou com a denúncia de que as forças mercenárias do "Blackwater/XeService" haviam matado pelo menos 66.000 civis durante a incursão americana no Iraque.


Por Saulo Valley - 02 de Novembro de 2011 - 16h21min.
Querendo ou não todos aqueles mais de 200.000 cabos diplomáticos vazados para a mídia abalaram a confiança do mundo na América. Entre o assassinato de 66.00 civis numa incursão que supostamente deveria impedir o uso de armas de destruição em massa (que não existiam) e um monte de cabos que mostravam a verdadeira forma que o governo americano enxerga os outros governos... Uma tragédia.

Pra piorar Bradley Manning um jovem soldado à serviço da Inteligência americana teve acesso a importantes vídeos gravados à partir de dois helicópteros americanos em operação no Iraque que culminou na morte de 9 civis e entre eles 2 funcionári…

Síria acusa países árabes de fornecerem ajuda a "terroristas" em seu país.

Enquanto Al-Assad guerreia no plano diplomático, suas tropas percorrem o país executando suas ordens pré-estabelecidas, mas ao perceber que o número de rebeliões está crescendo assustadoramente e que os dissidentes estão ganhando terreno, disparou a atacar os países fronteiriços.

Funeral gravado hoje (02/11) dos manifestantes mortos pela manhã, pelas forças de segurança.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2011 - 14h00
O regime sírio debateu com a Liga Árabe alegando que as decisões do documento a ser avaliado pelo governo em questão continha apenas informações que haviam sido colhidas da mídia internacional. Disse ainda que aprovaria o plano de paz proposto pela Liga Árabe, se excluísse algumas exigências, dentre elas, "a retirada do exército das ruas" e o "Diálogo com a Oposição". A síria ainda exigiu que a mídia internacional não divulgasse mais os acontecimentos em seu país e que os seus países vizinhos, nomeadamente a Arábia Saudita, Turquia, Lí…

Google Analytics versus Google Statistics: Qual deles funciona?

Analisando as estatísticas do meu blog de notícias percebi que as duas ferramentas do Google não trabalham com sistemas similares. Eles calculam independentemente e inexplicavelmente os resultados parecem ser absolutamente incompatíveis com a realidade.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2011  - 13h26min.
Com base nos resultados diários do Google Statistics , até o fim do dia, o número de acessos deverá alcançar mais de 1400 hoje...

...mas olhando o Google Analytics dá até desânimo.

Estes dois gráficos foram, copiados há 10 minutos e no mesmo horário, cada um no seu respectivo site. Porque estas disparidades tão grandes? O Google chegou a um nível de utilização que ele não tem como dar suporte diferenciado para cada usuário. Ele cria as seções de ajuda em cada ferramenta e disponibiliza perguntas e respostas pré-programadas, mas nem sempre correspondem com as necessidades ou dificuldades dos usuários. Na última vez que tentei utilizar uma auto-ajuda do Google, gaste…

Assad quer incendiar Oriente Médio: Diálogo entre as lideranças é a solução.

As ações e palavras irresponsáveis de Al-Assad estão incitando o Oriente contra o Ocidente, países contra países e reinos contra reinos. Suas ações não correspondem às atitudes equilibradas de um político. Não há profissionalismo nem ética em sua "liderança". Para evitar o enfraquecimento das relações entre países localizados no Oriente Médio, o diálogo aberto e transparente deve ser buscado com muito esforço e inteligência.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2011 - 08h25min.
Atualização: 09h22min.
Quanto custa fazer guerra? Quem sai ganhando com uma guerra que não seja para auto-defesa?

A Síria já criou tensão maior ainda entre os Estados Unidos e o Iran. Colocou em xeque a permanência da Índia, África do Sul, Iran, da Rússia e da China na Organização dos Direitos Humanos das Nações Unidas.
Aumentou a tensão entre a Turquia e o Iran. Incitou o mundo árabe contra Israel. Inferniza a mente dos Curdos e dos palestinos, libaneses e iraquianos. Ataca a Liga Árabe …

Conselho Nacional da Síria: Carta aberta à Liga Árabe - Leia aqui.

Síria Conselho Nacional Sírio Conselho Nacional
Press Release

======= Data: 1 de novembro de 2011 Categoria: 001 / m. c / 11.

 Por ocasião da Conferência dos chanceleres árabes para discutir os assuntos da Síria, uma escalada brutal da repressão exercida pelo regime sírio contra o nosso povo firme, e que resultou em centenas de vítimas durante o Poucos dias em resposta prática do sistema sobre a iniciativa árabe.

 Congratulou-se com a Secretaria Executiva do Conselho Nacional em comunicado dos esforços anteriores árabes para parar a matança exercida pelo regime sírio contra civis desarmados durante oito meses. Ele aprecia o entusiasmo dos árabes para injetar o sangue dos sírios e sua busca para evitar o risco de intervenções estrangeiras.

 Em resposta, o sistema como de costume, nestes esforços para aumentar o ciclo de assassinatos e vingança, detenção e deslocamento. Considerando o Conselho Nacional Sírio que o sistema tem conduzido  como um desrespeito aos esforços dos esforços árab…

Moscow retirará veto contra resolução da ONU sobre a Síria?

O prazo da Rússia era até o fim do mês para que Al-Assad entrasse em entendimento com a população e atendesse as suas exigências, que na verdade não eram muitas. Ele atraiu para si um monte de autoridades e organizações para que uma ação invalidasse a outra, mas desta vez, Al-Assad não é mais o protegido de Medvedev que está pedindo às Nações Unidas que pare imediatamente o massacre.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 01 de Novembro de 2011 - 15h59min.
As Nações Unidas já haviam anunciado ontem que retornariam a discussão para impedir que mais outros milhares de pessoas sejam mortas por Al-Assad. Então agora a situação é realmente séria.

Tudo isto veio à tona pelos dois motivos que foram publicados no último artigo deste Observador.  Aliados a estes motivos, as mortes só aumentaram. Assad hoje volta a pedir mais tempo e suas tropas matam mais.

Ontem pelo menos 30 soldados pró-assad e dissidentes morreram no confronto em Homs, que é a região mais atormentada pelas forças do regime há 2 l…

África: Oposição angolana quer a deposição do presidente José Eduardo dos Santos.

O FPA é um grande partido de oposição com mais de 389 mil membros ativos. Sua luta pelo retorno da democracia tem levado milhares de pessoas às ruas pedindo o fim do atual regime, ora "democracia", ora ditadura. Desde o início de 2010 tem sido uma ditadura armada.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 01 de Novembro de 2011 - 08h00min.
Com 32 anos no poder, o presidente José Eduardo dos Santos tem levado o povo angolano a sofrer pesado castigo. Assumiu o cargo em 10 de Setembro de 1979, após a morte do presidente Agostinho Neto, José Eduardo tem se mantido no cargo pelo força das armas. Os conflitos armados se mantiveram durante todo o seu governo. 27 anos foram só de guerra civil impiedosa e sangrenta.

Enquanto a luta armada pelo poder recomeça, no mesmo ano que José Eduardo dos Santos decidiu se manter no cargo à força, o povo tem sofrido com terrível e eterna crise humanitária. A Malária tem sido a maior vilã da infância tendo levado à morte pelo menos 38.000 crianças só em 2…