Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2011

Translate this Page

Alerta de falta de água potável explica o Google Street View na Amazônia?

Desde os primeiros dias do mês de Janeiro deste ano, o presidente Barack Obama anunciou uma profecia pronunciada por Washington que prevê a crise mundial de abastecimento de água potável para os próximos anos. Paralelamente o Google Street View se lança no meio da floresta amazônica com suas parafernálias de gravação registrando cada trilha, rio e braço de rio por toda a região. Será isto em benefício de quem?


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 29 de Outubro de 2011 - 17h36min.
Quando a internet foi inventada pela inteligência do exército americano, sua aplicação seria para a transferência de informações que não fossem interceptadas durante IIª Guerra, ou para que grande soma de dados pudessem ser transferidos em curo prazo para locais completamente remotos e livres de ataque das formas inimigas . Com o fim do conflito, a web começou a ser compartilhada "gratuitamente" para uso público e de interesse da "humanidade".

Em determinado momento todas as organizações de di…

ALERTA: O mundo precisa parar Al-Assad URGENTE!!!

Em 8 meses atuando cobrindo os massacres na síria em carga horária média de 20 horas por dia, de segunda a segunda, já vi de tudo. Mas à cada dia me surpreendo com os mais cruéis ataques contra a dignidade humana, a soberania de um povo e a credibilidade das organizações internacionais e conselhos.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 29 de Outubro de 2011 - 10h57min. Atualização: 14h33min.
Uma verdadeira brincadeira está acontecendo no mundo diplomático. Não há como dar mais crédito para este sistema que se mostra completamente obsoleto, falido e ilegítimo!

Não há palavras mais fortes que possam expressar dor maior que a que o povo da Síria está sofrendo! Amanhã a Liga Árabe estará em Damasco para mais um "bate-papo informal". Não seria melhor ficarem conversando pela internet? Porque há muitos sites com salas de bate-papo e nem precisam gastar tempo e dinheiro se deslocando!


Estou mesmo irritado como jornalista, como pessoa, como ser humano, como ser vivo, como servo fiel de De…

Arabia Saudita tem um novo príncipe herdeiro, vice-primeiro ministro e ministro do interior.

O falecimento do príncipe Sultão Bin Abdul Aziz  aos 85 anos, por motivo de câncer do cólo deixou várias lacunas abertas no reino. Elogiado pelos principais jornais do mundo entre eles o The New York Times por trazer a Arábia Saudita para fora e facilitar as relações do seu pais com o mundo, o príncipe Sultão Bin Abdul Aziz deixara cargos difíceis de serem ocupados com tanta maestria.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Outubro de 2011 - 09h08min.
Rei Bin Abdulah Abdul Aziz é a maior autoridade religiosa da Arábia Saudita. Ele detém o título de "Guardião das duas Mesquitas Sagradas". O príncipe sultão Bin Abdul Aziz ocupava os cargos de Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa e Aviação e inspetor geral. Ele também foi responsável por tornar a Arábia Saudita um dos maiores compradores de armas do mundo. Uma gama de atributos e ações que elevaram o nível de relacionamento entre os Estados Unidos e o reino saudita.

Meio-irmão do Rei Abdullah Abdul Aziz, sua majestade ai…

Líbia: Saif Al-Islam está cercado, mas quer um avião para poder se render.

A caçada parece estar terminando. Desde ontem Saif Al-Slam, que segundo acredita-se ainda está na Líbia, diz que pretende se entregar ao TPI (Tribunal Penal Internacional). Embora esteja com passaportes falsos em seu poder, Al-Islam não consegue cruzar fronteiras livremente por causa da ordem de prisão internacional emitida pelo Tribunal.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2011 - 17h51min.
A Reuters Árabic disse hoje que o promotor Luis Moreno Ocampo do TPI afirmou estar em "contato informal" com Al-Islam. Para ele se Saif se entregar caberá à justiça decidir se é inocente ou culpado. Islam quer provar que é inocente.

Caso contrário há receio de que ele fuja para países africanos que não fazem parte do tratado com o ICC/TPI, o que dificultaria a prisão por um tempo.

Diplomacia em pauta

Pelo menos 2 pessoas de ontem para hoje fizeram a seguinte pergunta:

"Eu moro no exterior e vejo que o embaixador é o mesmo da era Kaddafi. Como devo me comportar? Ele realm…

Síria: Um tiro que saiu pela culatra promete atingir parceiros como a Alemanha.

A Síria deixou de ser um país desde o dia 15 de Março de 2011. De lá pra cá, ela se transformou numa grande e pesada "bola de neve". Rolando montanha à baixo, ela vem envolvendo e expondo a todos os seus parceiros e aliados. O apoio inquestionável ao regime sírio tem posto grandes potências na berlinda global.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Outubro de 2011 - 20h53min.

Um cineasta britânico estava secretamente registrando os acontecimentos na Síria quando foi preso. 2 semanas depois foi libertado e conta como vivem os manifestantes na prisão.

Bashar Al-Assad não é um homem irresponsável. Ele tem se mostrado desonesto com suas declarações para seus parceiros, aliados e tem traído a todos os tratados que tem assinado. Quando as autoridades se mostram irritadas ele faz expressão de sofrimento e implora por compreensão diante da rejeição de seu governo.
O envolvimento com o Hesbollah e o Iran no combate e supressão aos protestos da população síria que reclama que desde qu…

Síria tem máquina cega de matar e destruir - Tiros e bombardeios são aleatórios.

A Síria revelou-se o mais cruel assassino que já se teve notícias. Apesar do baixo número de mortos em relação a Líbia de Kaddafi,  as vítimas não estão em combate nem armadas, são civis tentando viver uma vida normal, como todo mundo vive na maior parte do mundo.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 27 de Outubro de 2011 - 10h18min.
Atualizações: 11h56.
Um vídeo gravado em Baba Amr, uma das regiões mais atacadas no dia de ontem que até agora vive um completo massacre, mostra o tamanho do esforço do povo sírio para provar os crimes do atual regime: Um jovem com um celular foi até o local onde os tanques do exército sírio estavam atacando para registrar os ataques nas residências . Repare que os tiros atingem a parede perto de onde ele está. Só mesmo um caso de muito desespero para alguém se arriscar assim. Mesmo assim, eles reclamam que as autoridades ainda insistem num diálogo. Diálogo este que só vai até o presidente e termina nele. Do presidente para baixo é só violência cega.


O ataque …

Síria e Liga Árabe: 22 mortos no primeiro dia do encontro e muito mais informações.

A Liga Árabe esteve em silêncio durante praticamente os 7 meses de revolta na Síria, tendo mencionado a revolução em apenas 2 eventos. A súbita iniciativa de tomar o controle das negociações entre os dois lados, foi vista como uma saída emergencial para a crise, mas o povo sírio que não acredita nesta relação entre eles e a Liga Árabe, justamente por ser formada por líderes ditadores, espera que façam conforme deve ser feito.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 2011 - 17h51min.
O dia na verdade não iniciou. Todos os preparativos e eventos introdutórios para a chegada da Liga Árabe no país começaram à partir de ontem, quando as forças de seguranças apoiadas pelo exército sírio bloqueou dezenas de bairros e pelo menos uma dezena de cidades para impedir que a crise afetasse a boa imagem da Liga com relação ao domínio da situação por parte do presidente Bashar Al-Assad.

Um número gigante de prisões que foram efetuadas de ontem até o dia de hoje, ainda foi marcado por inúme…

Mensagem: O novo vídeo do anonymous

Game: Lançamento: Battlefield 3 | Missão: Semper Fidelis SWORDBREAKER OPERACTION

Versão longa de 28 minutos mostra o excelente desempenho do game e a incrível qualidade dos gráficos. Mais eletrizante que um filme de ação com imagens quase reais. Divirta-se.




Governo sírio reage com violência contra greve geral e desobediência civil nesta quarta.

O povo sírio quer sair do buraco, mas em cima da tampa há um exército assentado e sobre ele Bashar Al-Assad, intencionando mantê-lo sem respirar até que morra. Com a promessa da chegada da Liga Árabe, o regime procura "limpar o cenário" afastando os feridos, manifestantes e defuntos do meio do caminho. Mais uma verdadeira maquiagem que ficará mais perfeita ainda quando milhares de funcionários do governos federal, estadual e municipal estiverem nas ruas em uma gigantesca passeata pró-Assad (em troca de não serem punidos).

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro,  26 de Outubro de 2011 - 14h29min.
Video: No Escudo, forças de segurança dispersam manifestação de jovens. 26-10-11

Este teatrinho vem ganhando aparência cada vez mais macabra e à cada nova aparição de al-Assad mais resíduos de sangue tornam-se perceptíveis por debaixo de suas unhas e roupas, enquanto procura se mostrar cordial, educado e prestativo. Será isto um transtorno de personalidade? Como na ficção onde o doutor se tr…

Síria: Na visita da Liga Árabe massivas manifestações pró e contra Assad, greve geral e massacres aguardam 26-10-11.

O povo sírio espera ansiosamente pela visita da Liga Árabe. Ele quer se encontrar com autoridades internacionais para mostrar o tamanho de suas dores, bem como seus anseios. Quando a delegação russa veio à Síria, logo após a saída do grupo uma violentíssima resposta do presidente sírio contra seu povo que buscava chamar a atenção dos visitantes para mostrar-lhes a verdade. Foi a partir deste dia que os ativistas sírios se tornaram caças com prioridade número #1 do regime.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2011 - 19h17min.
Atualização: 20h42min
A greve geral na Síria já dura 7 dias e esta Quarta-feira promete ser bastantes especial. A convocação é para que absolutamente nenhum comércio seja aberto em todo o país e que as manifestações em protesto sejam de grandes proporções. Como resposta as forças de segurança já têm atacado os manifestantes para impedir que saiam de suas casas quando a delegação da Liga Árabe chegar. Em painéis a região foi citada com tendo se transfo…

Líbia: Saif Al-Slam tenta fugir com falso passaporte - Kaddafi será enterrado no deserto em lugar secreto.

Apoiado pelo ex-chefe da inteligência líbia, Saif Al-Islam tem conseguido escapar. de acordo com o Conselho Nacional de Transição da Líbia, citando o site árabe "alittihad", que informou que Al-Islam está na Líbia perto da fronteira com o Níger e Argélia, tentando escapar com um passaporte falso.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2011 - 07h39min.
De acordo com a fonte, a região é de difícil controle uma vez que há tantas saídas que nem a NATO conseguiria controlar. As autoridades estão tentando monitorar o máximo de saídas mas consideram humanamente impossível impedir a fuga de Al-Islam por aquelas bandas. De acordo também com a fonte, Abdullah Sanusi, ex-chefe da inteligência estaria utilizando telefone via satélite para coordenar as fugas.

Aisha Kaddafi sua mãe Safia seus dois irmãos mais novos deixarão o Níger. De acordo com diversas fontes inclusive o "youm7" que cita um jornal argelino como afirmando que a família de Kaddafi deixará o exílio no …

Síria: Homs debaixo de pesado bombardeio pede a visita da Liga Árabe em 26-10

A Liga Árabe enviará uma delegação para implementar um conjunto de resoluções que prometem cessar a matança de manifestantes e dar início ao diálogo entre o governo sírio e a oposição. A liga chegará em Damasco no dia 26 de Outubro.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Outubro de 2011 - 18h10min.
O início da revolução síria aconteceu quando pelo menos 10 meninos estudantes que haviam aprendido acerca das revoluções na Tunísia, Egito e Líbia que estavam em progresso. Eles escreveram no muro da escola: "As pessoas querem derrubar o regime". Esta frase ecoou por toda a Síria provocando a ira de Al-Assad que iniciou uma matança semelhante às que seu velho e falecido pai estava acostumado a realizar em todos os seus 30 anos de governo.

Serviço secreto nas ruas e uma pesada e mortal campanha para conter a revolução gerando mais de 1600 mortes de manifestantes fez o povo gritar em alta voz: "As pessoas querem derrubar o regime". Elas passaram a gritar abertamente nas m…

A Nova Página na História da Líbia - CNT declara o Xariá - 23-10-11

Os motivos que levaram a Líbia a lutar pela libertação são diferentes dos motivos que levaram a Síria a enfrentar a morte em massa em troca da queda do regime de Al-Assad. Hoje, no primeiro dia da nova Líbia, sabe-se que o Islam será a base de governo do país e servirá como referência para a criação da nova constituição.
Por Saulo Valley - Atualização 24 de Outubro de 2011 - 08h10min.



 Mas o discurso do líder Jalil Abdel Mustafá preocupa quando disse:
  "Somo um país islâmico e por isto toda a legislação que não está em concordância com os princípios do Islam não será aplicada!" Qual será o destino das mulheres e dos direitos humanos internacionais? Esta radicalização islâmica não abrirá espaço para novas revoltas? 
Já a Síria quer mudanças porque quer o respeito aos direitos humanos internacionais na íntegra, dando direito de culto para todas as religiões, respeitando o direito da mulher, da criança e outras liberdades garantidas pela lei internacional dos direitos humanos ac…

Moto GP: A morte do piloto Marco Simoncelli em 23 de Outubro de 2011

Síria: Preso Nizar al-Madeni, o décimo membro da Coordenação Nacional.

Após a conferência que anunciou a criação da Coordenação Nacional, o regime sírio iniciou uma caçada mortal e implacável contra líderes da oposição que legítimamente representam o povo sírio.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Outubro de 2011 - 11h38min.
O jovem cirurgião Nizar al-Madeni foi preso no dia 19 deste mês, dentro do hospital onde atendia os feridos pelas forças de segurança pró-Assad. O Dr. Nizar agora é o décimo membro da coordenação a ser preso após a conferência. Além dos membros da Coordenação, o regime sírio tem se concentrado na perseguição brutal a ativistas dos direitos humanos por todo o país.

Homs - Pesados bombardeios tem submetido a cidade de Homs ao desespero ininterrupto.


Uma greve geral tem sido mantida na Cidade e está sendo aderida em subúrbios de Idleb e Daraa. Enquanto isto em Damasco, as autoridades locais estão sendo substituídas. à cada novo governo, um novo e mais avançado nível de violência é aguardado.

De acordo com a equipe de ativistas do …

Turquia: 49 curdos mortos em resposta a ataque que matou 80 turcos em 10-10-11

Os combates entre a Turquia e o Curdistão já completam 10 anos. O conflito que se iniciou em 2001 vem se agravando ano-após-ano.



Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 23 de Outubro de 2011 - 09h46min
No dia 10 de Outubro a força-aérea turca em uma operação militar levou a morte do líder partidário Rustham  Othman, 42. A vítima era membro do PKK (Conselho do Partido dos Trabalhadores do Curdistão). Em reposta, as forças especiais do Curdistão disseram ter matado pelo menos 81 soldados turcos. De acordo com o site SKS cerca de 7 curdos morreram no combate. No dia 20 de Outubro ainda pelo menos 24 soldados turcos morreram e outros 18 ficaram feridos em ataque reportado pelo "nytimes" em Hakkari, considerado um dos mais violentos ataques dos últimos anos, disse a agência.
Como resultado, o The New York Times informou que desde a sexta (21), a resposta turca levou à morte de 49 curdos em dois dias de combates. Citando ainda a fonte que citou o vice primeiro-ministro Bulent Arinc como …

Turkya: Tremor 7,2 de grandes proporções é o maior em 10 anos - Atualização

 - Um tremor de magnitude 7,3 acabou de ser detectado na região Nordeste da Turkya.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Outubro de 2011 - 09h13min.
Atualização: 25-10-11 as 18h54min (GMT-3).




Atualizações dos acontecimentos na Turquia com índices subindo. Até agora foram encontrados pelo menos 366 corpos. O número de feridos permanece em 1,300, anunciou o France24 citando o Ministro do Interior Naim Shahim. A região está instável e sucessivos tremores têm acontecido desde a primeira ocorrência. Ontem à noite (23) (19:00 GMT-3) um novo abalo de 6,0 de magnitude com apenas 9km de profundidade voltou a sacudir a parte leste do país. O epicentro estava a 20 km da cidade de Van, a mais prejudicada com o primeiro tremor, onde pelo menos 100 pessoas morreram no Domingo.


 As autoridades locais não acreditam  mais que o número de mortes possa subir muito e acreditam não há mais possibilidade de que o terremoto tenha causado mais mortes, quando antes era esperado pelo menos 1000 corpos nesta ma…