Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2011

Translate this Page

Londres: manifestantes invadem embaixada síria

Arabia Saudita: Manifestantes recebidos à tiros em Riad. A verdade:

A Arábia Saudita encontra numa grande dificuldade agora. Depois que um grupo de dissidentes de todo o mundo enviou um pedido para que o país fosse excluído do rol de membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas, uma sequência de acontecimentos vieram a expor o país e seus crimes. Desde penas de mortes absurdas à execussão de manifestantes nas ruas nos mesmos moldes que Iêmen e Síria.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 08 de Outubro de 2011 - 19h22min.
A primeira iniciativa do governo Saudita foi anular a condenação às 10 chibatadas, a mulher que havia sido condenada por ter sido flagrada dirigindo seu automóvel. Isto aconteceu no final do mês de Setembro, mas a sentença foi denunciada pela Anestia Internacional à Organização dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

De acordo com a Anestia Internacional, logo assim que o mês do Ramadan terminou, as execuções foram retomadas em uma intensidade que classificou como "um número alarmante".

A Anestia denunciou também que 8 pe…

Brasil, Iran, Venezuela, China e Síria: Relações que comprometem.

Quando o Brasil não passava de um território grande "cheio de vegetação e índios", ele estava fora dos grandes centros de discussões sobre os rumos do planeta e da humanidade. Lutou, se sacrificou, evoluiu e foi recebido no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Hoje, o peso de ser membro da ONU exige maior responsabilidade global.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2011 - 14h26min.
Editado as 16h23min. 
Quando o Brasil ainda não era membro do Conselho de Segurança da ONU, se mantinha completamente aliado aos passos da América do Norte. Fortemente ligado à Europa e à Àfrica, por causa de suas raízes.
Como todo país "pobre", o Brasil vivia independente. Seu crescimento era incentivado pelos americanos e europeus, por meio dos investimentos e na instalação de muitas indústrias estrangeiras na região. Mas suas amizades pouco importavam, exceto para a controversa aproximação do Iran, num período conturbado.

Seus laços de amizade eram tão comuns quanto …

Povo sírio rejeita proteção da Rússia e da China. Mudanças agora!

O embaixador russo procurou explicar a razão para o veto da resolução contra  a Síria na reunião do conselho de Segurança das Nações Unidas. ele se desculpou dizendo em outras palavras que "a Síria não precisa de mudanças bruscas, Precisa mudar lentamente." Mas o povo sírio saiu às ruas para rejeitar a proteção da Rússia e da China. Além dos protestos que já duram mais de 24 horas, bandeiras da China e da Rússia tem sido queimadas.

<p style="text-align: center;">allowfullscreen>
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Outubro de 2011 - 17h46min.
Sentindo-se entre a cruz e a espada, muitas autoridades internacionais descobriram, que apostaram no lado errado do campo, consequentemente no time errado. A máscara da Síria já caiu por definitivo, e junto com  desmoralização do presidente Bashar Al-Assad, um efeito dominó ameaça desmoralizar ainda os países que vetaram a resolução européia contra o massacre sírio e o Conselho de Segurança que está perdendo seu po…

Rio: Dia 12 de Outubro Copacabana vai parar contra corrupção!

O mundo quer mudanças infra-estruturais. O Brasil quer estas mudanças e está pronto para seguir o caminho da transparência. Ele quer revolucionar a forma de fazer política nacional e trazer à luz as verdades e mentiras escondidas por detrás do voto secreto dos parlamentares.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Outubro de 08h02min.
Atualizado em 07-10-11 
No dia 12 de Outubro, às 13 horas, o carioca precisa comparecer à Praia de Copacabana no posto 4 para demonstrar sua profunda sede de mudanças no executivo, legislativo e judiciário. Será mais uma grande manifestação pacífica, coordenada e organizada por todos os que não aguentam mais notícias escandalosas de desvios dos cofres públicos e dos recursos que deveriam tornar o Brasil uma das maiores potências do planeta!

Cansados de "Oba-oba" e eventos de entretenimento para ludibriar a opinião pública, o brasileiro se reunirá em diversas cidades para protestar e pedir o fim do voto secreto, o direito de demitir os maus polít…

Resposta ao veto da Rússia e à abstenção do Brasil, Índia, África do Sul e Líbano.

A Rússia explicou porque veta e vetou o projeto de resolução que visava impedir imediatamente o progresso dos massacres de civis na síria. Países que não votaram também se explicaram. Mas ninguém consultou a opinião do povo sírio:



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Outubro de 2011 - 06h23min.

Explicação russa para o veto: "A Rússia entende que o povo sírio não está buscando uma mudança agressiva e sim gradual de regime, ressaltando que o texto ainda não leva em conta a ação de grupos terroristas extremistas lutando contra o regime sírio."

Enquanto que lá fora os manifestantes pedem a morte de Alassad, o fim do partido terrorista Ba'ath e o fim dos monopólios, ciranda financeira e corrupção imediatamente.

Mudanças radicais -Tem mudança radical pior que ser expulso de casa, ter sua casa varrida por tiros de canhões 3 vezes ao dia, ter suas portas arrombadas por agentes de inteligência diáriamente, ver seus parentes morrerem dentro de casa, ou quando dão os primeiros pa…

Apple anuncia a morte de Steve Jobs oficialmente - 1955 - 2011 - Preste sua homenagem

A notícia da morte do co-fundador da poderosa da informática Apple, não é novidade no mundo digital. No dia 09 de Setembro deste ano, um único twitter que citou Jobs como morto, abalou a internet e os fans e consumidores dos produtos Apple, como o Iphone. Mas hoje o anúncio é oficial.

Por Saulo Valley -  Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2011 - 22h48min.
Steve Jobs foi um homem brilhante. Criador do famoso e tradicional Machintsh, co-fundador da Apple, cientista da computação, teve participação importante na Pixar, na Disney e na LucasFilm. Seus inventos revolucionaram o mundo, influenciaram sociedades inteiras e lideraram tendências por diversas vezes e anos consecutivos.

Mas desde 2004 o bravo cientista já lutava contra o Câncer do pâncreas. Em anúncio feito aos funcionários da Apple, Jobs disse que possuía um tipo raro da doença do tipo "neuroendócrino". Por isto decidiu se consultar com um endocrinologista e de acordo com o wikipédia não aceitou se submeter a cirurgias, q…

ONU: Rússia, China vetam resolução contra Síria e Brasil, Índia, África do Sul e Líbano se abstiveram.

A Rússia e a China bloquearam a nova resolução proposta pelos 4 países europeus (França, Alemanha, Grã-Bretanha e Portugal) para o Conselho de Segurança das Nações Unidas. De acordo com a o relatório de imprensa da ONU, os países europeus procuraram atender a quase todas as exigências da Rússia, por meio de um número de concessões, para que o projeto fosse aprovado na reunião do Conselho.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2011 - 08h37min.
Atualização: 23h50min.
O Brasil, a África do Sul, o Líbano e a Índia negaram apoio ao projeto que era descrito como "Ações Específicas", para impedir o progresso dos massacres contra civis e a contínua prática de crimes contra humanidade já denunciados pela Organização dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Abstenção - Mesmo com as justificativas depois da votação, países que se abstêm de sua oportunidade de voto numa hora em que há necessidade de solução quase que extrema para impedir um massacre que já chegou ao extremo, …

Síria: Relatório fala sobre 15 Mil rebeldes e mais de 800 pró-Assad mortos.

Dissidentes do exército sírio publicaram relatório que informam o número de pelo menos 15 soldados rebeldes em violenta batalha contra as forças regulares sírias. O relatório ainda conta que pelo menos 800 soldados e seguranças de al-Assad foram mortos desde o início dos confrontos pelo Batalhão de Khalid ibn al-Walid.


Este é um dos "Cbihh" (assassinos do regime sírio) que publica vídeos no youtube e fotos de suas atividades no Facebook.
Por Saulo Valley, Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2011 - 06h39min.
Homs - Os dissidentes em Homs disseram que cerca de 30 veículos BMP das forças sírias foram destruídos. Após o breve retorno das comunicações que estavam suspensas, foi possível que enviassem o relatório, prometendo ainda o envio de fotos e vídeos dos combates e acontecimentos atuais na região.

Entre os dissidentes mortos, foram citados o  tenente Ahmed Khalaf, o recruta Bashir e o cabo Mansour.

Rastan -  Morador de Rastan aproveitando o retorno relâmpago das comunicações fez u…

ONU: Conselho decide hoje resolução prática contra Síria

O dia de hoje foi reservado para que o Conselho de Segurança vote o projeto de resolução europeu prático contra as ações criminosas  do presidente sírio Bashar Al-Assad, políticos, militares e empresas que são acusados de serem mandantes dos crimes contra a humanidade praticados desde 15 de Março deste ano até os dias de hoje sem interrupção, chegando a mais de 2700 mortes de civis reconhecidas oficialmente. Um esforço liderado pela Grã-Bretanha, França, Alemanha e Portugal.

Video: Manifestação estudantil: alunos gritam frases como: "O povo quer a execussão do presidente".


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Outubro de 2011 - 15h16min.
Atualização: 05-10-11 as 05h57min.
Se a Síria não for o maior, é pelo menos um dos grandes compradores de tanques russos, dentre outras grandes tecnologias. Por isto mesmo seu fornecedor acabou se apresentando para ser seu principal escudo contra qualquer tentativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas de realizarem ações corretivas con…

Síria: Rastan: 20 crianças mortas no Domingo depois que voltou ao controle de Assad - Relatório oficial

O grande foco de rebelião que aconteceu em Rastan, na semana passada trouxe muita esperança não só para o povo sírio mas para todo o mundo. Infelizmente Al-Assad enviou reforços de mais de 250 tanques além de agentes de segurança que saíram à caça de dissidentes dentro das comunidades. Violentos combates duraram mais de uma semana até que Al-Assad retomou o controle. Agora tudo voltou ao estágio anterior: Prisões, torturas e mortes... acompanhe o relatório desta Segunda, 03 de Outubro.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Outubro de 2011 - 06h09min.
As crianças tornaram-se símbolos da revolta popular na cidade de Rastan. Foi por meio delas que a população criou um elo de comunicação com o mundo exterior. Estes pequenos interlocutores saíram às ruas para pedir ajuda internacional, mas a crueldade domina a República Árabe da Síria ao ponto de torná-las vítimas-alvo dos ataques militares e de todas as formas de crimes hediondos contra a humanidade na região. Elas tem sido coletivamen…

Protestos explodem pelo oriente e ocidente passando por EUA, Cuba, Inglaterra, Canadá, Chile, Israel...

No Domingo mais de 1000 pessoas saíram às ruas de Wall Street para dar continuidade aos protestos que já duram duas semanas contra o corporativismo dos bancos e os arrochos criados pelo governo americano para tentar superar a crise. Logo os canadenses anunciaram que dia 15 de Outubro sairão às ruas inspirados nos americanos mas antes disso, no dia 12 de Outubro, feriado nacional, o Brasil vai estar parado para protestar contra corrupção!

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Outubro de 2011 - 19h06min.
EUA - A maioria dos manifestantes detidos por obstrução do trânsito durante duas horas no último domingo, já está livre, mas a agência AFP disse que os protestos se espalharam por toda a América. Foi neste clima de descontentamento que o mundo ocidental decidiu protestar contra a  forma que os governos, os bancos e o sistema financeiro estão buscando livrar seus bolsos do perigo, enquanto a população que já paga uma conta altíssima de impostos e taxas, se vê penalizada mais uma vez. Fo…

Ciência descobre 53 novos planetas, entre eles 16 Super-Terras

A ciência está em polvorosa. No início do mês de Setembro cientistas europeus anunciaram a descoberta de 52 novos planetas, entre eles 16 planetas potencialmente habitáveis, estes planetas gigantes foram apelidados de Super-Terras. Conheça ainda o primeiro sistema circumbinário encontrado; Um planeta que orbita em 2 estrelas.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Outubro de 2011 - 05h38min.

No dia 23 de Agosto deste ano, o governo americano anunciou a descoberta de um planeta habitável  3,6 vezes maior que a terra, que orbita em uma estrela "relativamente próxima". Este planeta foi batizado de "Super-Terra". Existe um catálogo que atualmente lista 573 planetas que orbitam em estrelas em condições parecidas com a Terra. Mas a busca por planetas em condições similares a nossa relação gravitacional com o Sol, foi então mais apurada e iniciou-se uma corrida para encontrar planetas habitáveis. Foi então que uma impressionante sequência de descobertas entre pesquisador…

Síria: 10 Mil dissidentes lutam contra o regime de Al-Assad

Focos de rebelião estão pipocando em inúmeras localidades sírias ao mesmo tempo, isto está provocando uma grande instabilidade no sistema. Atraindo os holofotes para sí, Hugo Chávez fez homenagem neste Sábado a Bashar Al-Assad e Kadafi.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2011 - 21h39min.
A Reuters americana informou neste Sábado que 10 Mil soldados sírios se rebelaram e inicaram uma caçada às forças de segurança que têm procurado aniquilar os manifestantes que pedem o fim do regime de Al-Assad. A agência cita altas patentes do exército sírio como fonte, como dizendo que muitos soldados estão com medo de deixar o exército regular e serem executados pela polícia secreta. É certo que  muitos estão aguardando o momento de finalmente dizer basta de derramar sangue inocente!
De acordo com a fonte ainda, o exército sírio tem um contingente de cerca de 200 Mil soldados e que pelo menos 10 mil estariam já enfrentando as forças pró-Assad.
Os combates estão cada vez mais intenso…